Ir para o conteúdo principal
Perfumes

O guia definitivo sobre perfumes

O guia definitivo sobre perfumes
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

Tudo o que precisas saber sobre perfumes

Os perfumes trazem lembranças e temos com eles uma relação afetiva. Algumas pessoas preferem escolher um perfume para toda a vida, outras gostam de mudar de perfume com as estações do ano, de acordo com o momento de vida ou o estado de espírito. Usamos perfumes para o trabalho, as saídas com as amigas, os encontros e, é claro, qualquer tipo de evento especial. Os perfumes também são alguns dos presentes mais populares em aniversários ou épocas festivas.

Mesmo assim, nem todo mundo entende os perfumes e esse conhecimento pode influenciar muito as nossas escolhas. Por isso, confere o nosso guia definitivo sobre perfumes!

Escolhendo o aroma certo para ti

Já vistes aqueles belos comerciais de perfume? As vezes, conseguimos ter uma ideia do tipo de aroma do perfume em questão, mas muitas vezes esses lindos comerciais são bastante abstratos.

Se entenderes quais tipos de aroma mais gostas, terás mais facilidade em escolher quais perfumes gostarias de experimentar. Por que experimentar mil perfumes de diversas famílias olfativas, se sabes que preferes um aroma mais amadeirado ou cítrico?

As vezes, os frascos de perfume também nos dizem muito, como é o caso do perfume Lemon Eau de Toilette da Dolce&Gabbana, mas isso é raro. Algumas marcas preferem frascos mais extravagantes, como é o caso da Versace, e outras optam por designs mais clean, como a marca Tom Ford.

E então, como decidir quais perfumes deverias experimentar? As descrições dos perfumes nos dizem muito, se conseguimos entendê-las. Por isso, lê o nosso guia: Escolhendo perfumes: as sete famílias olfativas.

Qual tipo de perfume é melhor?

A resposta depende de ti! O importante é lembrares que um Eau de Perfum, Eau de Cologne ou uma Eau de Toilette não são a mesma coisa. Muitas vezes, categorizamos tudo simplesmente como perfumes, e não pensamos muito em exatamente o que estamos usando. Por isso, as vezes, as nossas expectativas não correspondem ao efeito do produto que compramos. Se quiseres saber mais, confere o nosso post: Escolhendo perfumes: os diferentes tipos de perfume.

A aplicação de perfume

Ok, então já sabes os aromas que gostas e também qual tipo de perfume é mais adequado às tuas necessidades. Só falta um detalhe: saber aplicar o teu perfume da forma correta! Muito mais do que um detalhe, a aplicação dos perfumes vai influenciar o tempo de duração da tua fragrância. Isso significa aproveitar o teu produto ao máximo! Então, se queres saber mais, vê o nosso artigo sobre como aplicar perfume corretamente.

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint