Ir para o conteúdo principal
Dicas

Como tornar a tua rotina de beleza mais sustentável

Como tornar a tua rotina de beleza mais sustentável
Holly James
Escritor3 anos atrás
View Holly James's profile

Nesta Primavera, na LOOKFANTASTIC, estamos focados em beleza sustentável. Cada vez mais pessoas estão a melhorar os seus hábitos, quer seja na sua dieta, nas viagens e nos resíduos. Contudo, existem mudanças simples e fáceis que podemos fazer também relativamente aos nossos cuidados com a pele. Reunimos cinco dicas principais para tornar a tua rotina de beleza mais sustentável. Juntamente com os milhares de outros benefícios para nós e para o planeta, menos poluição significa uma pele melhor!

1. Escolhe produtos com embalagens sustentáveis

Da próxima vez que o creme hidratante acabar ou se estiveres à procura de uma nova base para combinar com o teu bronzeado de Verão, escolhe produtos em embalagens recicladas ou recicláveis. Graças ao recente aumento da consciencialização na indústria da beleza, está não deve ser uma tarefa difícil! Está atento aos produtos que utilizam vidro em vez de plástico ou às marcas que criam as suas embalagens a partir de resíduos reciclados.

2. Recicla

Depois de fazer um esforço para realmente mudar para um produto reciclável, certifica-te de reciclar! Basta seguir as regras da reciclagem: devem ir para o ecoponto amarelo embalagens de plástico e metal, por exemplo, batons, bisnagas de base ou champôs; para o ecoponto azul devem ir embalagens de papel e/ou cartão que normalmente envolvem os produtos cosméticos quando os compramos; e, por fim, para o ecoponto verde devem ir embalagens de vidro, como os cremes, séruns e alguns batons. Desta forma poderão ser transformadas e ganhar uma segunda vida (ou até mais vidas).

3. Reutiliza

Não te preocupes, não te vamos pedir para diluires os teus produtos quando começarem a acabar. Embora obviamente não possas reutilizar a fórmula dos produtos, muitas marcas oferecem embalagens reutilizáveis, com embalagens disponíveis para recarregar, em vez de comprar uma embalagem totalmente nova.

4. Usa um champô sólido

A alternativa sem plástico para uma embalagem de champô é champô sólido. Este tipo de champô é altamente concentrado e ecologicamente ético. Muitas vezes embalado apenas num cartão reciclável, o champô sólido reduz o desperdício e mantém o cabelo tão limpo quanto um champô comum, durando mais do que um frasco normal!

O KMS Moist Repair Solid Shampoo é a fórmula de champô mais vendida da marca, agora disponível em champô sólido. O champô limpa e hidrata, utilizando uma mistura botânica composta de 79% de ingredientes naturais, incluindo Aloé Vera, bem como um complexo de fortalecimento que ajudará o cabelo a crescer mais saudável e mais longo.

5. Não aos produtos descartáveis

Provavelmente não somos os primeiros a dizer isso, mas produtos descartáveis, como toalhetes de maquilhagem e discos de algodão, não são bons para o meio ambiente. Eles não são apenas feitos de materiais como poliéster e polipropileno, mas levam anos para se decompor em aterros porque não se biodegradam. Felizmente, isto pode ser facilmente evitado mudando para alternativas reutilizáveis, como água micelar e panos de microfibra ou discos que podem ser lavados e usados novamente. Muitas vezes, são concebidos especificamente para a pele, pelo que tendem a proporcionar resultados muito melhores - podes agradecer-nos mais tarde!

4. Fecha a torneira

Antes de começares a aplicar o teu produto de limpeza luxuoso (ecológico), fecha a torneira. Um hábito que ainda não abandonamos, muitos de nós deixamos a água a correr quando escovamos os dentes ou lavamos o rosto por muito mais tempo do que o necessário, o que faz com que a maior parte vá diretamente para o ralo sem uso. Fecha a torneira quando estiveres a limpar o rosto ou desliga o chuveiro quando estiveres a lavar o cabelo.

5. Escolhe marcas amigas do ambiente

Nós tornamos isto fácil para ti! Descobre as nossas páginas de produtos Vegan, Cruelty freeClean Beauty!

Holly James
Escritor
View Holly James's profile
Working with brands at LOOKFANTASTIC for over two years I have developed my knowledge of all things beauty from key skincare concerns to niche makeup tricks and haircare hacks. I have a major passion for finding effective solutions that are easily accessible to everyone so that we can all achieve our best, glowing complexion.
lfint