Eczema

138 resultados

Deseja um cuidado especial para Eczema no rosto?

O eczema é uma forma comum de dermatite, neste caso dermatite atópica, e é uma reação inflamatória caracterizada por vermelhidão na pele, comichão e pele seca e descamada, diferindo de pessoa para pessoa. Estes sintomas são normalmente mais graves no rosto e pescoço, na parte de trás dos joelhos, na parte interna dos cotovelos, tornozelos e axilas, podendo aparecer também em outras partes do corpo.

Existem vários tipos de eczema, como o eczema atópico e o eczema de contato alérgico, recomendamos sempre que fale com o seu dermatologista para aconselhamento médico e prescrições farmacêuticas.

Para ajudar a apaziguar o eczema na pele do rosto, ou até mesmo o eczema nas mãos, é importante manter a pele hidratada através de emolientes, que podem ser produtos substitutos de pomadas e sabão, idealmente aplicados depois do banho enquanto a pele ainda se encontra húmida. Dependendo do seu caso, pode por exemplo usar um leite hidratante durante o dia e uma pomada à noite ou pode adotar uma rotina mais completa.


Recomendamos sempre que adote uma rotina apropriada para a sua limpeza de pele.

  1. Todas as noites, pode usar um desmaquilhante mais gentil para peles sensíveis.
  2. Para fortalecer a barreira protetora da pele, é recomendável que duas ou três noites por semana, após o uso de desmaquilhantes e da sua limpeza facial, aplique uma gotas de óleo facial antes de dormir.
  3. Todas as manhãs, borrife o rosto com um pouco de água e aplique um creme de dia para eczema no rosto, para uma hidratação adequada.
  4. Após alguma experiência nesta rotina e assim que a pele pareça estável, poderá ainda adicionar um sérum nas outras noites, nas que não aplica óleo facial.


Maquilhagem com Eczema

Dependendo do seu uso, os produtos de maquilhagem podem agravar o eczema no rosto, perdendo o efeito desejado de disfarçá-lo.

  1. Para prevenir irritações na pele, recomendamos que teste sempre os produtos antes de usá-los regularmente.
  2. Poderá usar maquilhagem própria para peles sensíveis, hipoalergénica, não comedogénica e preferencialmente à base de água para facilitar a remoção no final do dia, minimizando o risco de irritações na pele.
  3. Evite produtos sem perfumes, essências, sem conservantes e “waterproof” ou à prova de água.
  4. Deverá substituir a maquilhagem regularmente respeitando as instruções dos fabricantes.
  5. É também importante que lave as mãos sempre antes de se maquilhar e faça uma limpeza minuciosa dos seus pincéis de maquilhagem regularmente.


Evite exposições solares especialmente quando recupera de uma reação.

Pode ainda ver a nossa gama de produtos para Dermatite ou para outros problemas como Urticária ou até Psoríase e Rosácea.

Organizar por

Products