Acne e Erupções Cutâneas

249 resultados

Deseja um cuidado de rosto especial para Acne?

Para casos mais graves de acne, será sempre recomendável visitar um dermatologista. Para os casos mais comuns, é essencial manter uma rotina diária para peles acneicas e usar adequadamente produtos para acne:

  • Mantenha a pele limpa e sem bactérias para evitar processos inflamatórios que poderão contribuir para a acne. Poderá usar água micelar ou um gel de limpeza para a pele, uma vez de manhã e uma segunda vez à noite. Convém escolher produtos sem alcoól, visto que podem irritar e secar a pele, o que potencia a produção de sebo e, como consequência, o aparecimento de pontos negros, pontos brancos e borbulhas.
  • Depois da limpeza de pele, deverá usar produtos hidratantes à base de água. Poderá usar um creme para acne, uma pomada para acne ou hidratantes antiacne para ajudar a cicatrizar borbulhas e reduzir a formação de novas espinhas.
  • À noite, aplique os produtos para acne diretamente nas borbulhas.
  • Uma vez por semana, pode ainda usar um esfoliante para remover peles mortas do rosto e uma máscara facial ou toalhitas de limpeza.


Veja a nossa gama de produtos Parafarmácia ou veja por ingredientes especialmente eficazes contra a acne como:


No que toca a maquilhagem, se deseja apenas disfarçar a acne no rosto, pode optar por um corretor. Caso deseje uniformizar o tom de pele do rosto, escolha uma base de rosto para esconder borbulhas e marcas.

Em qualquer caso, evite produtos à base de óleo e use produtos à base de água que não obstruam os poros, ou seja, hidratantes não comedogénicos e não os aplique em grandes quantidades.

Organizar por

Products