Ir para o conteúdo principal
Dia dos Namorados

Ideias de maquilhagem para o Dia dos Namorados!

Ideias de maquilhagem para o Dia dos Namorados!
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

Guia de maquilhagem para o Dia dos Namorados

Raparigas e rapazes, estamos quase lá! Faltam apenas 7 dias para o dia mais romântico do ano! Estás pronta? Já escolhestes a tua roupa e maquilhagem?

Quer sejas solteira e ansiosa para celebrar com uma amiga (talvez o Galentine’s Day?), ou comprometida e buscas o look certo para esta noite especial, a equipa LOOKFANTASTIC preparou as melhores ideias de maquilhagem para o Dia dos Namorados!

Encontrarás várias propostas que satisfarão todos os gostos! Desde maquilhagens ousadas e escuras até os visuais mais discretos e naturais.  Iremos concentrar-nos principalmente na maquilhagem para os olhos e batons, para um look completo de grande efeito!

No make up make up

A no make up make up é um dos looks mais trendy do momento! Palavra-chave para esta maquilhagem? Beleza natural, é claro! Se não gostas de usar maquilhagem marcada, ou cores vibrantes, este look é para ti. Os tons que vamos usar são muito subtis e visam fazer parecer que não estás a usar qualquer maquilhagem! Se estiveres a usar uma roupa de cores vivas, podes criar um contraste de cores com os tons subtis da maquilhagem!

Uma pele com aspeto impecável é o grande segredo desse look. Após realizar a tua rotina de skincare, vamos à maquilhagem! Para um look mais natural, recomendamos um BB Cream para uma cobertura leve e hidratante, ou um CC Cream para uma cobertura um pouco mais forte e para disfarçar manchas ou linhas finas.

Claro, também podes optar por uma base, mas não esqueças que o objetivo aqui é obter um aspeto natural. Uma ótima forma de fazer isso é usando uma esponja de maquilhagem, um dos nossos acessórios de maquilhagem favoritos. Já falamos aqui no blog da LOOKFANTASTIC sobre como usar as esponjas de maquilhagem, então se tens alguma dúvida vai lá conferir!

Outro truque que podes tentar e misturar uma ou duas gotinhas do teu óleo facial favorito com a tua base. Isso irá diluir levemente a tua base para um visual menos pesado. Mas atenção, esse truque irá dar um aspeto orvalhado e pode não ser ideal para quem prefere a maquilhagem mais matte ou tem pele oleosa.

Como sempre, não se esqueça do corretor, um verdadeiro super-herói do mundo da maquilhagem, e cobre as olheiras e quaisquer outras pequenas imperfeições.

Se quiseres dar aos teus olhos um ligeiro toque chamativo, tenta fazer uma linha muito fina com um eyeliner líquido (são super precisos!). Para maior naturalidade, podes experimentar um delineador castanho.

Em geral, recomendamos que escolhas um gloss labialnude que combine com o teu tom de pele, ou até mesmo um levemente rosado para dar mais luminosidade a toda a maquilhagem!

Maquilhagem vintage

Adoramos maquilhagem vintage! É um look com cores subtis, mas mais vívidas do que o tipo de maquilhagem anterior. O objetivo não é parecer que não estás a usar maquilhagem, mas o look ainda assim não é pesado. Recomendamos combinar esta maquilhagem com uma roupa azul ou branca/creme para um toque elegante, delicado e retrô!

Uma vez que tenhas aplicado o teu skincare, partimos para a base. Este look prioriza a pele de aspeto perfeito, então podes usar a tua base favorita. Como a base pode ressecar a pele (e não queres a pele descamando no meio do teu date, não é mesmo?), recomendamos que uses um hidratante antes de aplicar a tua maquilhagem. Após a base, aplica o teu corretor.

Para este look, que tal um blush? A cor do blush é muito pessoal. Por mais que este look seja menos natural, ainda assim vais querer usar um blush a condizer com o teus tom de pele.

Para os olhos, recomendamos uma maquilhagem simples usando 2 cores principais: uma fosca e uma cintilante. Recomendamos a bela Forever Flawless Bird of Paradise Eyeshadow Palette da Revolution Beauty. Esta paleta de sombras contém uma vasta gama de cores, mas para um look vintage, experimenta usar o tom Macaw como cor principal. Depois, aplica a brilhante cor Rio na parte interior dos olhos para dar destaque. Vais ficar linda!

Já que recomendamos uma sombra para os olhos bastante chamativa, vamos sugerir um aspeto mais subtil para os lábios. Para não gritar demais com a sombra azul, evita tons de vermelho ou laranja. Aqui, um cor mais natural cai bem. Se a tua sombra ficou bem brilhante, opta por um batom mais matte, como o Retro Matte Liquid Lipcolour da MAC Cosmetics. Se a tua sombra não tiver ficado muito cintilante, podes usar um gloss para dar mais luminosidade ao teu rosto.

Maquilhagem escura

Que tal uma maquilhagem agradável com cores mais escuras para os olhos e lábios? Vamos dar algumas dicas para looksuper intrigante e cativante! Se queres um olhar romântico, ligeiramente gótico ou com uma pegada mais rock, este look é para ti.

Esta maquilhagem ficará ótima com uma roupa azul ou roxa escura e, claro, o nosso amado preto, elegante e sempre perfeito para qualquer ocasião!

No que diz respeito à base, faz a tua maquilhagem como no look anterior, evitando usar um blush de tom alaranjado, que irá contrastar de forma desagradável com as cores escuras que vamos escolher para os olhos e lábios.

A maquilhagem de olhos esfumaçados em tons cinzentos e pretos é clássica! Uma das melhores paletas para conseguir isto é a MAC Eyeshadow X 8: Cruella To Be Kind.

Encontrarás uma sombra cinzenta clara e escura, juntamente com um belíssimo tom de carvão. Com esta mistura de texturas brilhantes e mattes, podes criar os olhos esfumaçados dos teus sonhos! Ah, mas não se esqueças de muitas camadas de rímel!

Para este visual, experimenta um batom em cor borgonha, castanho escuro ou preto (sim, preto!). Recomendamos uma textura matte para um efeito ainda mais marcante.

Feliz Dia dos Namorados!

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint