Ir para o conteúdo principal
Dicas

Marcas cruelty-free que tens de experimentar

Marcas cruelty-free que tens de experimentar
rodriguesm
Escritor3 anos atrás
View rodriguesm's profile

Atenção a todos os amantes de animais: as vossas opções de marcas cruelty-free aumentaram significativamente nos últimos anos! Na verdade, encontrar marcas que não testam nos nossos amigos peludos nunca foi tão fácil e melhor: é chique, cool e inclusivo, desde maquilhagem e skincare até a produtos de cuidados com o cabelo.

Se não estás familiarizado com este mercado ou se não sabes por onde começar, nós temos o que precisas - um guia com marcas cruelty-free que vais ter de experimentar e um testemunho da Mariana Gonçalves, maquilhadora e influencer cruelty-free.

 

"Acredito que se não podemos mudar as decisões das empresas relativamente aos testes em animais, podemos marcar a nossa posição através de escolhas mais conscientes e informadas."

Maquilhagem

1. bareMinerals

Cada fórmula da bareMinerals contém apenas o que é necessário e nada mais! Os produtos nunca são testados em animais e a sua maioria é vegan, repletos de minerais e ingredientes naturais, e sem aditivos desnecessários.

2. Illamasqua

Desde o seu lançamento em 2008 que a Illamasqua é orgulhosamente cruelty-free, assumindo um forte compromisso na qualidade e beleza e não nos testes em animais. Quando se trata de cosméticos, esta marca não se preocupa apenas com cor, textura, preço e desempenho dos seus produtos, mas também como são produzidos e testados.

3. Lime Crime

Todos os produtos da Lime Crime são cruelty-free e vegan: não são testados em animais nem usam ingredientes de origem animal. Esta marca tem como missão transportar-te para um mundo mágico onde te podes expressar sem remorsos e experimentar todas as cores do arco-íris!

Skincare

1. The Ordinary

The Ordinary é tudo menos uma marca comum – é uma coleção de produtos que oferecem tratamentos EXTRAORDINÁRIOS! Esta marca descreve-se como íntegra, não testa em animais e traz para o mercado produtos inovadores e eficientes.

2. Pixi

Criada há mais de 20 anos, a Pixitem seguidores leais em todo o mundo graças aos seus produtos que despertam e cuidam, criando uma pele naturalmente radiante. A missão da Pixi mantém-se intacta desde o primeiro dia: despertar a tua beleza natural – seres tu no teu melhor.

3. Dermalogica

Dermalogicaacredita que cada pele é única e que nos devemos sentir confortáveis na nossa própria pele. Com produtos cruelty-free e ingredientes naturais, esta marca encontra uma solução para cada tipo de pele, cor e textura para ajudar a obter uma pele saudável e radiante para a vida toda.

Cuidados com o cabelo

1. Christophe Robin

Formulados com plantas naturais e ajuda da ciência, cada produto Christophe Robin trabalha em sinergia com o teu cabelo para chegar ao seu estado mais saudável, mais brilhante e mais bonito. Cabelos finos que precisam de um pouco de volume, cabelos coloridos que precisam de ser protegidos, ou cabelos grossos a pedir nutrição, há uma rotina de cabelos Christophe Robin para ti.

2. Grow Gorgeous

A Grow Gorgeous nasceu da necessidade de ajudar cada mulher a realizar o seu desejo de um cabelo mais forte, revitalizado e com uma aparência mais saudável. O couro cabeludo, as raízes e os fios estão no centro desta marca, desenvolvendo fórmulas vegan e cruelty-free, livre de, entre outros, parabenos, sulfatos, silicones.

3. Ouai

Ter um cabelo bonito nunca foi tão fácil. Formulado sem químicos agressivos e usando apenas os melhores ingredientes, cada produto OUAI tem a mesma fragrância divina: criado para ser colocado por camadas no cabelo e infundi-lo com um perfume que dura dias.

Testemunho

"Comprar maquilhagem e outros produtos de beleza é parte integrante da minha profissão como maquilhadora. No entanto, a paixão por experimentar produtos novos já me acompanhava muito antes de maquilhar outras pessoas. Em 2016, após ver alguns documentários sobre crueldade animal, percebi o poder e impacto das pequenas escolhas que fazemos diariamente: O que compramos? A quem compramos? Como é que os produtos são produzidos? Como é que são testados?

Acredito que se não podemos mudar as decisões das empresas relativamente aos testes em animais, podemos marcar a nossa posição através de escolhas mais conscientes e informadas.

O que inicialmente considerei limitador na minha carreira, após rejeitar parcerias com marcas que não eram cruelty-free, tornou-se um fator diferenciador, de comunicação e de apoio a quem está a começar esta jornada cruelty-free. Acredito que estamos num bom caminho e que cada vez mais há uma mudança de hábitos e uma maior consciencialização. Existem dezenas de marcas cruelty-free na Lookfantastic, entre as minhas favoritas: Urban Decay, Too Faced e Pixi.

E que tal em 2021 uma das tuas resoluções ser fazer mais escolhas cruelty-free? Fica lançado o desafio."

rodriguesm
Escritor
View rodriguesm's profile
lfint