Ir para o conteúdo principal
Uncategorized

Como conseguir um bronzeado rápido em casa

Como conseguir um bronzeado rápido em casa
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

Como conseguir uma pele bronzeada sem sair de casa

Quem não quer ter aquele bronzeado perfeito? Aquele look radiante de alguém que acaba de sair das águas azuis de alguma praia paradisíaca? Ao longo dos anos, tivemos muitas musas bronzeadas.

Hoje, os nossos olhos se voltaram novamente à Pamela Anderson, grande ícone de beleza dos anos 90 na série Baywatch e de volta aos nossos corações graças à Pam and Tommy. E uma parte importante do seu visual icónico é justamente a sua pele bronzeada radiante!

Mas e se não tiveres uma forma de tomar sol, quiseres evitar os raios UV ou quiseres um bronzeado durante todo o ano?

Bem, a verdade é que não precisas do sol, da praia ou do Verão para teres sempre a pele bronzeada! Para conseguires um bronzeado rápido em casa, basta usares um bronzeador artificial!

O que é o bronzeamento artificial?

O bronzeamento artificial é um aspeto de bronzeado que não é atingido através da exposição à luz solar.

Aqui, vamos fazer uma distinção entre produtos que passamos na pele para conseguir um bronzeado artificial e as câmaras de bronzeamento. Apesar das câmaras de bronzeamento não envolverem exposição ao sol, elas usam raios UV para de fato bronzearem a pele. Ou seja, apesar de não promoverem um bronzeado solar, promovem um bronzeado real.

Qual é pior: produtos de bronzeamento artificial ou câmaras de bronzeamento?

Sem sombra de dúvidas, as câmaras de bronzeamento. Inclusive, a Organização Mundial de Saúde não recomenda o seu uso.

Aqui, quando falamos de bronzeamento artificial, estamos nos referindo aos produtos que passamos na pele.

É importante ressaltar a palavra artificial. Isso não simplesmente diz respeito a forma artificial de conseguir um bronzeado, mas também que o próprio bronzeado não é real.

A nossa pele fica mais escura quando nos queimamos justamente por produzir mais melanina para se proteger. Quando usas um produto de self tanning, a tua pele não está sendo induzida a produzir mais melanina. Por isso, não está sendo de fato bronzeada. E, acreditem, isso é muito bom.

Por que usar um bronzeador artificial?

Os raios UV estão diretamente ligados ao cancro de pele, o envelhecimento precoce e as manchas de pele. Por isso é tão importante usar um protetor solar todos os dias.

Os protetores solares, como o nome já diz, protegem as nossas peles contra os danos causados pelo sol. Isso também significa que inibem o bronzeamento natural da pele.

Os avanços científicos permitiram o desenvolvimento de fórmulas de bronzeadores artificiais seguras e eficazes. Além disso, as novas tendências no cuidado da pele levaram as empresas a criar produtos que também contêm propriedades hidratantes e antienvelhecimento.

A lembra sempre que sempre precisas usar um protetor solar!

Bronzeamento artificial ou bronzer: qual é a diferença?

Tanto os bronzeadores artificiais quanto os bronzers são produtos que agem na tua pele para simular a aspeto de um bronzeado.

A diferença é que os bronzers são um produto de maquilhagem que dão à pele (geralmente do rosto) uma leve cor que será removida quando lavares o teu rosto.

Os bronzeadores artificiais não são maquilhagem. Esses produtos promovem uma reação química na superfície da pele e permanecem na pele por dias, mesmo após as lavagens.

Fica uma dica: não precisas escolher um ou o outro! Se usares um bronzeador artificial, podes realçar o teu look ao usares um bronzer. Ao usares um tom de bronzer mais rosado nas bochechas e (um pouco) no nariz, simularás um aspeto ainda mais natural. E um bronzer com brilho te deixará com um aspeto luminoso!

És linda com ou sem um bronzeado!

Hoje, o padrão de beleza na Europa prioriza uma pele bronzeada, mas os padrões são passageiros e formados dentro de contextos específicos. Podemos sempre questionar isso, mas aqui não queremos julgar se queres ou não seguir certos padrões de beleza, simplesmente falar de uma alternativa para conseguir o look bronzeado.

E se não quiseres, tudo bem! Continuarás sendo linda!

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint