Ir para o conteúdo principal
Dicas

Os melhores FPS para o teu tipo de pele

Os melhores FPS para o teu tipo de pele
Holly James
Escritor3 anos atrás
View Holly James's profile

Agora que a primavera chegou e estamos a aguardar ansiosamente por um verão quente, temo-nos concentrado muito na importância do FPS (fator de proteção solar). Embora provavelmente já estejas a seguir o conselho de um especialista e a usar um FPS 365 dias por ano, seja no teu hidratante favorito ou na maquilhagem, nos meses mais quentes precisamos de ter uma atenção especial. Isto significa um fator de FPS mais alto para proteção adicional e reaplicação durante a exposição prolongada ao sol para garantir que estás totalmente protegido dos raios UV e UVB mais fortes que contribuem para o envelhecimento e danos na pele.

Para muitos, isto significa adicionar um produto extra na rotina de beleza ou trocar os produtos existentes para ter certeza de que estás a receber esta proteção adicional, o que pode ser assustador quando a tua pele já está habituada à linha de produtos normal e não sabes como vai reagir a esta nova adição. Felizmente, fizemos uma pesquisa e lemos as análises para escolheres os melhores FPSs para o teu tipo de pele. Quer estejas preocupado com excesso de oleosidade, sensibilidade ou não atender às tuas necessidades de hidratação, temos o melhor produto de proteção solar para manter tua pele fresca, calma e cuidada.

Os melhores FPS para pele normal

NUXE Sun Face and Body Delicious Lotion SPF 30

Ideal para usar tanto no rosto como no corpo, o Sun Face and Body Delicious Lotion SPF 30 da NUXE oferece um elevado nível de proteção solar, numa fórmula nutritiva e hidratante. Enriquecido com notas de laranja doce e baunilha, esta loção deliciosamente perfumada é a proteção completa perfeita para a pele sem problemas!

Ambre Solaire Ultra-Hydrating Shea Butter Sun Protection Cream SPF50

Perfeito para umas férias para quando as fronteiras se abrirem, o Ambre Solaire Ultra-Hydrating Sun Cream SPF 50+ protege a pele dos raios UV e UVB, além de proteger contra os danos dos radicais livres. A fórmula contém vitamina C para iluminar e nutrir e manter os níveis de hidratação elevados. Este protetor solar não é oleoso ou pegajoso na pele e é resistente à água, o que significa que podes relaxar e aproveitar os raios sem te preocupares com queimaduras, não importa quais são os teus planos.

Vichy Idéal Soleil Velvety Cream SPF 50+

Se preferes manter o teu hidratante habitual e aplicar um FPS adicional por cima, o Vichy Idéal Soleil Velvety Cream FPS 50+ é uma fórmula de alta proteção que pode ser aplicada como camada superior antes da exposição solar, perfeita para um dia de praia ou de banhos de sol no jardim. O creme aveludado atua contra os raios UV e UVB para evitar os danos do sol, bem como o aparecimento de rugas e manchas escuras e é enriquecido com água termal para um toque adicional de hidratação.

Os melhores FPS para pele sensível

La Roche-Posay Anthelios Ultra-Light Invisible Fluid SPF30

Especialmente desenvolvido para pessoas com pele sensível, o Anthelios Ultra-light Invisible Fluid SPF da La Roche-Posay é 100% antialérgico e não faz arder. Embora suave para a pele, este FPS oferece proteção UV premium, com uma fórmula ultra resistente à água, suor e areia para manter-te protegido e hidratado durante todo o dia.

La Roche-Posay Rosaliac UV Rich

Um must-have para qualquer pessoa com pele sensível, o La Roche-Posay Rosaliac UV Rich é um hidratante anti-vermelhidão com proteção UV que hidrata e suaviza a pele para mantê-la uniforme e confortável. A fórmula é 100% hipoalergénica, usando ingredientes e fragrâncias mínimas que não farão com que a pele mais sensível fique irritada.

ULTRASUN Family SPF 30 - Super Sensitive

Livre de óleos, emulsificantes e perfumes, a família Ultrasun FPS 30 Super Sensitive é projetada para ser adequada para a pele delicada de crianças, bem como de adultos com problemas de pele sensíveis. A fórmula de longa duração só precisa de ser aplicada uma vez e dura todo o dia, o que significa que pode deixar a tua pele protegida durante horas. O dispensador com bomba airless evita com eficácia a deterioração e a contaminação do produto, o que significa que o protetor solar durará mais tempo e deixará a pele com o mesmo acabamento confortável da primeira aplicação.

Os melhores FPS para pele seca

Dermalogica Dynamic Skin Recovery SPF50

Formulado para o envelhecimento da pele, este FPS 50 de alto fator é um hidratante de peso médio que hidrata intensamente para prevenir a formação de rugas e linhas finas. A fórmula contém uma mistura de antioxidantes que protegem a pele dos radicais livres que podem secá-la, deixando-a suave, macia e flexível.

Elizabeth Arden Eight Hour Cream Sun Defense For Face Spf 50

Combinado com a sua fórmula revolucionária de oito horas, este Eight Hour Cream Sun Defense for Face da Elizabeth Arden protege a pele contra os danos do sol, enquanto fornece hidratação profunda. O creme é leve e livre de óleo, o que significa hidratação sem a preocupação de poros entupidos ou qualquer resíduo gorduroso.

Os melhores FPS para pele mista e oleosa

REN Clean Skincare Clean Screen Mineral SPF30

Especialmente desenvolvido para combater o brilho induzido pelo sol, o Clean Screen Mineral SPF da REN Clean Skincare oferece amplo espectro de proteção UV / UVB e luz azul. Absorção ultrarrápida e um acabamento mate não pegajoso, significa que esta fórmula atua como uma base protetora perfeita sob a tua maquilhagem, enquanto ajuda a manter o excesso de oleosidade sob controlo - deixando a tua pele com uma sensação de frescor e suavidade o dia todo!

La Roche-Posay Anthelios Anti-Shine SPF50+ Sun Cream

Também leve e de rápida absorção, este creme solar em gel da La Roche-Posay protege contra os danos do sol e é compatível com todos os tipos de pele, incluindo aquelas com tendência a excesso de oleosidade. O gel deixa um acabamento ultra seco, ajudando a manter uma tez mate ao longo do dia.

Compra todos os cremes com FPS na LOOKFANTASRIC aqui.

Holly James
Escritor
View Holly James's profile
Working with brands at LOOKFANTASTIC for over two years I have developed my knowledge of all things beauty from key skincare concerns to niche makeup tricks and haircare hacks. I have a major passion for finding effective solutions that are easily accessible to everyone so that we can all achieve our best, glowing complexion.
lfint