Ir para o conteúdo principal
Cabelos

Shea Moisture: a marca para cabelos exigentes

Shea Moisture: a marca para cabelos exigentes
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

Se és fã de fórmulas naturais e continuas à procura de produtos milagrosos para mimar o teu cabelo, recomendamos a marca Shea Moisture!

Uma breve história da Shea Moisture

As raízes desta marca americana remontam a 1912 na Serra Leoa, quando Sofi Tucker vendeu preparações de manteiga de carité.

Algumas décadas mais tarde, quando a sua família emigrou para os Estados Unidos, o seu neto fundou oficialmente a marca. A Shea Moisture começou naturalmente concentrando-se nos cabelos encaracolados e frisados.

Depois a marca cresceu e diversificou-se, desenvolvendo gamas sem sulfatos ou parabenos para todos os tipos de cabelo, mas sempre com o objetivo de satisfazer as necessidades dos cabelos mais exigentes: fios secos, danificados, quimicamente tratados, cabelos Afro....

Fiel às suas origens, a Shea Moisture seleciona ingredientes 100% naturais tais como a manteiga de carité e o óleo de coco, produzidos tendo em mente a sustentabilidade. A marca também se orgulha de não testar os seus produtos em animais, mas na sua própria família durante 4 gerações.

As nossas gamas de cabelo preferidas

Os cabelos exigentes tem geralmente uma coisa em comum: uma grande necessidade de hidratação e condicionamento. Isto é exatamente o que as gamas e produtos da Shea Moisture oferecem.

Para cabelos encaracolados e grossos

Cabelos com fizz incontrolável e pontas quebradiças são as principais preocupações dos cabelos encaracolados.

A gama Coconut & Hibiscus da Shea Moisture aborda estas questões utilizando as propriedades do óleo de coco, proteínas de seda e óleo de Neem. A sua ação combinada ajuda a controlar o frizz e a proteger a fibra capilar. Usa o champô e o condicionador da gama para cachos sedosos impecavelmente definidos.

Além disso, o Shea Moisture Coconut & Hibiscus Curling Gel Soufflé utiliza os benefícios do óleo de linhaça, óleo de coco e do néctar de agave para aumentar o brilho e o volume.

Para cabelos muito secos ou danificados

Se o teu cabelo tem uma grande falta de humidade e se entrelaça facilmente, tudo o que precisas está no Desembaraçador de Hidratação Extra com Manteiga de Karité Crua da Shea Moisture. Os benefícios combinados da Manteiga de Karité e do Óleo de Argan reforçam e suavizam o cabelo desnutrido. Um verdadeiro concentrado revitalizante!

Sem um produto de proteção térmica para os cabelos, o alisamento, a coloração e o uso frequente de ferros de alisar ou de encaracolar podem danificar a fibra capilar. Para assegurar uma nutrição ótima e cabelos macios, usa o Shea Moisture Jamaican Black Castor Oil Strengthen & Restore Edge Treatment. Com hortelã-pimenta, óleo de rícino preto jamaicano e manteiga de carité orgânica, hidrata profundamente o cabelo e facilita o penteado.

Uma das gamas mais populares: Shea Moisture Manuka Honey & Yogurt

Sem sulfatos, esta gama, incluindo um champô e condicionador, remove as impurezas e o excesso de óleo do cabelo. As fórmulas com mel de manuka e iogurte hidratam e reparam os cabelos quebradiços.

Se quiseres manter o teu cabelo saudável e hidratado durante todo o dia, recomendamos o Hydrate & Repair Multi-Action Leave-In Conditioner, que tem uma fórmula leve e ultra hidratante que fortalece o cabelo, combate o frizz e forma uma barreira protetora natural.

Encontra esses e outros produtos da marca na LOOKFANTASTIC Portugal.

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint