Ir para o conteúdo principal

Esponjas de maquilhagem: Como usar e as mais vendidas!

Esponjas de maquilhagem: Como usar e as mais vendidas!
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

Como usar a esponja de maquilhagem?

As esponjas tornaram-se um acessório de maquilhagem indispensável. Elas permitem uma aplicação de maquilhagem uniforme e natural. A base fica com o aspeto de uma segunda pele. Ao mesmo tempo, podemos usá-las para aplicar o corretor de forma eficaz, disfarçando as olheiras e outras imperfeições!

Agora que conheces os diferentes tipos de esponjas de maquilhagem, hoje gostaríamos de dar algumas dicas sobre como incorporar a esponja na tua rotina de maquilhagem e quais são as melhores esponjas a utilizar para conseguir uma base de maquilhagem sem falhas.

Como utilizar corretamente a esponja de maquilhagem

Em primeiro lugar: além de bases e corretores, a esponja de maquilhagem pode ser usada para aplicar primers, iluminadores, produtos de contouring e . É isso mesmo – pós também! Queremos acabar agora com o mito de que as esponjas de maquilhagem só funcionam com produtos líquidos ou cremosos. O segredo é saber como utilizar a esponja com as diferentes fórmulas. Ainda não tens a certeza de como o fazer? Não entra em pânico, porque estamos aqui para ajudar!

Com produtos líquidos e cremosos:

  1. As esponjas de maquilhagem modernas forma feitas para serem usadas húmidas. Por isso. mergulha a tua esponja num copo de água ou segura-a diretamente debaixo de água corrente. A tua esponja não deve ficar molhada demais, por isso, o próximo passo aqui é torcê-la depois. Isto evitará que os teus produtos de maquilhagem fiquem muito molhados.
  2. A seguir, numa superfície plana, de preferência na parte de trás da mão, coloca uma ou mais gotas do teu produto. Coloca a tua esponja no produto e leve ao teu rosto. Use a ponta para áreas difíceis de alcançar como os olhos e o nariz, e a parte mais larga para o resto do teu rosto. Aplica o produto com leves tapinhas.
  3. Antes de pegar mais produto com a tua esponja, mergulha-a novamente em água e remove o excesso de produto. Este passo garante que a tua maquilhagem estará bem distribuída e com aspeto natural e é o mais recomendado. Porém, se quiseres maior cobertura e um efeito mais mate, utiliza a esponja quando estiver seca. Mas atenção, ao usar a esponja seca também precisarás usar mais produto. A esponja molhada não consegue absorver tanto da tua maquilhagem, mas a seca conseguirá.

Com produtos em pó:

  1. A consistência dos produtos em pó é muito diferente. Por isso, a aplicação precisa ser ajustada. Uma esponja húmida absorveria todo o produto em pó – por isso é melhor usá-la seca desta vez!
  2. Pega o produto em pó diretamente com a esponja (limpa, é claro) e leva ao teu rosto. Verás que podes criar um efeito maravilhosamente natural.
  3. Uma vez aplicados todos os produtos em pó, recomendamos que a tua maquilhagem seja fixada com um spray de fixação para que dure. E voilà, tens a base de maquilhagem perfeita!

Lembra-te de lavar a esponja após cada utilização para remover todos os resíduos de produto, além de outras impurezas, como células de pele morta e a oleosidade da nossa própria pele.

Quais são as esponjas de maquilhagem mais vendidas?

Agora que sabemos tudo o que há para saber sobre as esponjas de maquilhagem, confere a nossa seleção das mais vendidas na LOOKFANTASTIC!

Summer Haze Miracle Powder Sponge and Case da Real Techniques

Esta esponja 3-em-1 tem três superfícies diferentes que permitem a aplicação da tua maquilhagem em áreas diversas. Os lados arredondados são ideais para as áreas maiores do teu rosto, enquanto a ponta de precisão esconde perfeitamente imperfeições e é concebida para áreas menores. O lado plano pode ser utilizado para aplicar profissionalmente bases e corretores em torno dos olhos e nariz para um efeito grandioso.

A esponja é sem látex e vem numa bolsa de viagem protetora, perfeita para guardar a tua ferramenta de maquilhagem favorita!

Make-up Blending Sponge Set - 24/7 Sunrise da Luvia

Este conjunto da Luvia contém duas esponjas extra macias sem qualquer vestígio de látex.

Graças à sua textura fina, as esponjas dão um acabamento especial e extremamente natural. Graças à sua forma, são também ideais para áreas de difícil acesso. A esponja da Luvia é ótima para fórmulas de creme, líquido e pó. Além disso, a cor amarela é extremamente alegre!

Esponja Total Perfecting da EcoTools

O esponja da EcoTools permite uma aplicação sem falhas de bases líquidas e cremosas, primers e corretores. É uma ferramenta indispensável para uma base natural.

Esta esponja ultra-macia com tecnologia EcoFoam®, feita de 70% de ingredientes à base de plantas, tem dois lados planos para uma aplicação ótima de produtos cremosos, líquidos ou em pó em todo o rosto, enquanto a ponta plana de precisão é perfeita para alcançar os cantos do nariz e dos olhos.

Marble Multi-Blender da Dear Dahlia

A esponja sem látex da Dear Dahlia é inovadora. Tem uma forma 3D e 13 faces que assegura uma aplicação de maquilhagem uniforme em todas as partes do teu rosto.

Esta esponja especial pode ser usada húmida ou seca e logo será o destaque do teu estojo de beleza. Sem falar, é claro, que o seu efeito marmoreado em rosa e branco é muito belo. A textura ultra-suave mas firme aplica os teus produtos na tua pele com um acabamento suave e aveludado.

Besties Starter Set da beautyblender

Uma pele impecável é a base para qualquer look de maquilhagem. Agora é fácil conseguir uma pele sedutora com este conjunto de 3 peças numa caixa cor-de-rosa da beautyblender.

O beautyblender Original proporciona um acabamento arejado, enquanto a esponja única aqua-activated™ promete um acabamento uniforme para qualquer um, desde os principiantes aos profissionais de maquilhagem. O blendercleanser assegura a limpeza o mais completa possível das tuas esponjas e protege os teus acessórios de até 99,7% de germes. Finalmente, o disco esfoliante de silicone ajuda a remover manchas teimosas para que a tua esponja dure mais tempo.

Agora, só resta conseguir um look de maquilhagem de aspeto perfeito!

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint