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Uma Lenda Viva: Um Guia dos Melhores Produtos da Estée Lauder

Uma Lenda Viva: Um Guia dos Melhores Produtos da Estée Lauder
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza21 dias atrás
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Estée Lauder: Uma Marca Inovadora

"Você é a nossa cliente favorita! Por favor venha à Estée Lauder e troque este cartão por um presente gratuito!"

Com esta frase começou a incrível popularidade da Estée Lauder. A eficácia e a alta qualidade dos seus produtos ainda conquistam corações, mas com tantas opções pode ser difícil saber o que escolher para ti. Para facilitar, elaborámos um pequeno guia sobre a Estée Lauder, útil tanto para principiantes quanto para conhecedores da marca.

 

Um Pouco de História

Josephine Esfer Menzer, com a alcunha de "Estée" desde criança, nascera e crescera em Nova Iorque, parte de uma família judia de imigrantes húngaros. Na década de 1920, a jovem Estée estava a aprender com o seu tio, o químico húngaro John Schoetz, como cuidar devidamente da sua pele. Ele também lhe mostrou como misturar diferentes ingredientes para obter resultados impressionantes. Quando Schotz criou o eficaz Super-Rich All Purpose Creme, Estée começou a vender o produto às suas amigas e colegas de escola.

Alguns anos depois, Miss Menzer casou-se com Joseph Lauter e assumiu o nome de família do seu marido. Ou quase. Mudando uma letra do nome, o casal retomou a grafia austríaca original, que havia sido erradamente alterada quando o pai de Joseph imigrou para os Estados Unidos. Assim, Josephine Esfer Menzer tornou-se Estée Lauder.

Estée continuou a criar e vender produtos de pele para as suas amigas, até que o dono do salão que ela frequentava lhe perguntou como mantinha a sua pele tão bonita. Pouco tempo depois, ela começou a promover os seus produtos no salão e as clientes podiam não só ouvir falar das propriedades úteis dos cremes, mas também experimentá-los. O sucesso foi tão grande que o dono do salão contratou-a para vender os seus produtos. A partir daí, Estée Lauder também começou a expandir os seus negócios para outros salões.

Além de empreendedora, Estée Lauder foi inovadora. Hoje, é comum receber amostras gratuitas quando compramos um produto, mas isso não acontecia no tempo em que a Estée estava a começar. Ela decidiu tomar esta tática arriscada. O sucesso foi tão grande que hoje a utilização de amostras grátis tornou-se comum.

Estée Lauder não parou por aí. A fundadora da marca foi a salões de beleza e showrooms, oferecendo os seus cremes e permitindo que potenciais clientes os experimentassem de graça. A cor turquesa da marca foi cuidadosamente escolhida para transmitir um sentimento de luxo e combinar com as cores das casas de banho das suas clientes, visto que, é onde os cosméticos costumam ser guardados. Inclusive, Estée lançou uma sombra para os olhos no mesmo tom.

Estée também inovou na maquilhagem. No seu tempo, pós faciais eram feitos somente nas cores branca e rosa, então Estée resolveu criar um pó cor-de-pele para uma aparência mais natural.

Para promover ainda mais a sua marca, Estée observou o comportamento dos visitantes de uma das maiores lojas de departamento de Nova Iorque – a Saks Fifth Avenue. Fazendo isto durante vários dias para descobrir em que direção as pessoas mais frequentemente olhavam assim que entravam na loja. Quando verificou que a maioria das pessoas olhava para a esquerda, comprou um espaço para a sua loja naquela direção.

Infelizmente, a este ponto, as suas finanças para a publicidade esgotaram. Assim, Estée entregou cartões a clientes de lojas de departamento prometendo um presente a qualquer pessoa que comprasse a sua mercadoria. Isto deu origem à prática do Gift for Purchase, usada até hoje.

Em poucos dias, absolutamente todos os produtos da Estée Lauder foram vendidos na loja de departamento. Em poucas semanas a marca apareceu em todos os grandes centros comerciais de Nova Iorque e no início dos anos 50 começou a abrir escritórios em muitas cidades dos EUA.

Ao longo do tempo, a marca foi ganhando tração: o lançamento do primeiro creme antirrugas de luxo; a criação de marcas cosméticas separadas (Clinique e Aveda); colaborações com estrelas internacionais como Karen Graham e Elizabeth Hurley; o lançamento da sua própria fragrância; a compra de ações de outras marcas (MAC, DKNY, Bobby Brown, Tom Ford Beauty, etc.).

Além disto, a marca Estée Lauder está envolvida com a causa da consciencialização sobre o cancro da mama. Em 1992, a nora de Estée criou a campanha Breast Cancer Awareness que a empresa promove anualmente. O grupo empresarial Estée Lauder foi o primeiro apoiante corporativo da The Breast Cancer Research Foundation e é até hoje o maior.

A marca mudou, mas o essencial permaneceu o mesmo: qualidade inigualável, alto desempenho e honestidade para com os seus clientes continuam a sustentar a criação dos seus cosméticos.

 

Da teoria à prática

Agora que estamos familiarizados com a história da marca e compreendemos a singularidade dos seus produtos, é tempo de conhecermos os cinco best-sellers de Estée Lauder.

 

Estée Lauder Advanced Night Repair Intense Reset Concentrate

Pretendes melhorar a tua tez de um dia para o outro? Então o Advanced Night Repair Intense Reset Concentrate é a resposta! Formulado com tecnologia Chronolux™ S.O.S., este produto hidrata profundamente e deixa a pele radiante. Contém 15 vezes mais ácido hialurónico do que outros produtos deste tipo. Graças a isto, a pele é hidratada a todos os níveis da derme. Isto, por sua vez, leva a uma melhor textura, bem como a uma redução na aparência dos poros. Conseguirás uma pele suave e radiante numa só aplicação!

  • Estée Lauder Advanced Night Repair Intense Reset Concentrate 20ml

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Estée Lauder Revitalizing Supreme+ Global Anti-Aging Cell Power Crème

Consegue uma aparência radiante e jovem com o creme hidratante Revitalizing Supreme+ Global Anti-Aging Cell Power Crème. Ao fazer uso da tecnologia única RevitaKey, este produto melhora a elasticidade da pele e a sua firmeza, com o objetivo de melhorar os contornos faciais e combater as linhas finas e rugas. Se for usado diariamente, ajuda a combater os sinais visíveis do envelhecimento e proporciona uma tez refrescante.

  • Estée Lauder Revitalizing Supreme+ Global Anti-Aging Cell Power Crème 50ml

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    111.45€

Estée Lauder Daywear Eye Cooling Anti-Oxidant Moisture Gel Créme

Ilumina o teu olhar com o gel para os olhos Daywear Eye Cooling Anti-Oxidant Moisture Gel Créme. A sua fórmula calmante e revitalizante, incluindo extrato de pepino e um complexo antioxidante intensivo, reduz o inchaço e o aspeto das linhas de expressão, disfarça as olheiras e proporciona proteção contra agressões ambientais.

  • Estée Lauder Daywear Eye Cooling Anti-Oxidant Moisture Gel Créme

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    4.67 Stars 3 Reviews
    30.45€

Estée Lauder Perfectly Clean Foam Cleanser/Purifying Mask

Trata a tua pele com este tratamento purificante único baseado numa tecnologia patenteada. O Perfectly Clean Foam Cleanser/Purifying Mask limpa profundamente a pele e remove as impurezas dos poros, deixando o rosto fresco e limpo. O gel não causa irritação ou erupções cutâneas, uma vez que contém apenas ingredientes naturais e minerais. A singularidade do gel reside também no facto de poder ser utilizado como máscara: basta aplicá-lo na pele e esperar três minutos! A pele do teu rosto ficará radiante, lisa e saudável.

  • Estée Lauder Perfectly Clean Foam Cleanser/Purifying Mask 150 ml

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    33.45€

Crème para Rosto e Pescoço Resilience Multi-Effect Tri-Peptide para Pele Normal/Mista da Estée Lauder

O Creme para Rosto e Pescoço Resilience Multi-Effect Tri-Peptide contém uma alta concentração de Complexo de Tri-Peptídeo, o que melhora a síntese de colagénio. O resultado é um efeito lifting, uma melhora nos contornos faciais e na hidratação da pele. O creme contém também uma mistura de antioxidantes que protegem a pele de efeitos ambientais negativos e ajudam a reduzir os sinais mais comuns de envelhecimento, tais como linhas finas e rugas. Adequado para pele normal a mista.

  • Crème para Rosto e Pescoço Resilience Multi-Effect Tri-Peptide FPS15 para Pele Normal/Mista da Estée Lauder 50 ml

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Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
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Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretor de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha colecção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
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