Ir para o conteúdo principal
Cabelos

8 formas de usar o óleo da Nuxe

8 formas de usar o óleo da Nuxe
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza1 ano atrás
View Fernanda Almeida's profile

Aqui na LOOKFANTASTIC Portugal, somos todos a favor da beleza multifuncional e de tirar o máximo de proveito dos teus produtos. Por isso, reunimos 8 maneiras de utilizar o teu Óleo Seco Multiusos Huile Prodigieuse da NUXE!

Como usar o óleo da Nuxe

O NUXE Huile Prodigieuse Multi Usage Dry Oil Spray, é um óleo de luxo que nutre, repara e amacia tanto a pele como o cabelo, especialmente formulado com um cocktail único de vitamina E e seis preciosos óleos vegetais - camélia, avelã, borragem, erva-de-São-João, amêndoa doce e macadâmia.

O óleo oferece uma hidratação potente para deixar a pele sumptuosamente macia e o cabelo ultra brilhante. Não gorduroso e leve, o produto contém uma cativante fragrância doce com notas de topo de Flor de Laranjeira, notas de coração de Rosa e Lírio, e notas de base de Baunilha. Descobre as várias formas de o incorporar na tua rotina!

8 formas de usar o Huile Prodigieuse da Nuxe

1. Hidratante

O óleo da NUXE é um ótimo hidratante. Além disso, está repleto de nutrientes ricos para ajudar a revitalizar a tua pele. Para obter o máximo de benefícios, aquece uma pequena quantidade do produto nas tuas mãos e aplica no rosto recém lavado, porém seco, dando suaves palmadinhas na pele. Isto assegurará que todo o produto é absorvido, criando uma base suave para a tua maquilhagem deslizar sobre a pele. Alternativamente, utiliza à noite para um impulso extra de nutrição.

2. Exfoliante labial

Isso mesmo! Podes usar o teu óleo NUXE como base para um esfoliante labial caseiro. Basta misturar um pouco do óleo com um pouco de açúcar até obter uma textura pastosa. Pega um pouco da mistura e esfrega suavemente sobre a área desejada durante 10 segundos. Quando terminar, enxagua e terás uma base sedosa e macia.

3. Hidratante labial

Também podes usar o Huile Prodigieuse como hidratante labial! O óleo irá proteger os teus lábios contra agressores ambientais, como a poluição, além de deixa-los suaves a hidratados. E o melhor: podes usar o óleo sozinho ou em cima do teu batom favorito para um acabamento ultra brilhante.

4. Hidratante corporal

O óleo da NUXE é muito versátil e também pode ser usado como um excelente hidratante para o corpo. É extremamente eficaz no combate ao ressecamento e pode ser usado em todo o corpo, incluindo nas áreas mais secas dos cotovelos, braços, pernas e pés.

Além de hidratar o corpo, o Huile Prodigieuse pode ser usado para criar um look luminoso de verão. Basta aplicar e suavemente massajar o produto na área do decote e nos ombros.

5. Óleo capilar

Esse é um dos usos mais populares desde produto. Para adicionar mais brilho aos teus fios, aquece um pouco do óleo nas mãos e aplica nos comprimentos e pontas dos cabelos. Depois, escova os fios para que fiquem sedosos e brilhantes o dia inteiro.

Também podes adicionar uma pequena quantidade do óleo às tuas raízes para ajudar a criar um rabo de cavalo não oleoso, perfeito para qualquer ocasião!

6. Pré-condicionador

Para um efeito de condicionamento intenso, deixa o produto no teu cabelo durante 10 minutos como um pré-condicionador antes de lavar para promover um aspeto elegante e brilhante. Para um efeito ainda melhor, experimenta deixar o produto nos cabelos durante a noite. Aplica no teu cabelo uma ou duas vezes por semana, ou quando necessário.

7. Óleo de depilação

Podes usar Huile Prodigieuse para acrescentar um toque de luxo ao teu regime de depilação. Uma vez no duche, aplica algumas gotas do óleo sobre as tuas pernas para criar uma base oleosa suave para que a tua lâmina de barbear deslize com facilidade. O óleo não só assegura uma remoção de pelos suave e rente, como também ajuda a evitar irritações causadas pela lâmina.

8. Óleo de massajem

Se quiseres um momento de relaxamento, usa o produto em todo o teu corpo como óleo de massagem. Começa pela parte superior do ombro para ajudar a libertar facilmente a tensão acumulada antes de descer para a parte inferior das costas. O óleo cria as condições de massagem perfeitas, ao mesmo tempo que liberta um belo aroma relaxante. Não esquece de esfregar também as mãos e os pés cansados!

Descobre mais óleos corporais aqui na LOOKFANTASTIC Portugal.

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint