Ir para o conteúdo principal
Dicas

5 dicas para aplicar o delineador!

5 dicas para aplicar o delineador!
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza11 meses atrás
View Fernanda Almeida's profile

5 dicas para aplicar o delineador como uma profissional!

O eyeliner é eternalmente elegante. Durante décadas, o delineador tem sido parte da rotina diária de maquilhagem de muitas pessoas, acrescentando um toque de glamour à qualquer ocasião!

É claro, existem vária tendências de estilos de delineador, mas, independente do estilo em voga, encontra o que funciona melhor para ti. Já falamos aqui no blog da LOOKFANTASTIC sobre como aplicar o eyeliner, mas encontra aqui mais 5 dicas para o delineado perfeito!

Dica 1: A prática leva à perfeição

Sim, sabemos que esse é justamente o tipo de dica que ninguém quer ouvir. Afinal, queremos hacks simples e fáceis, não é mesmo? Mas a verdade é que a prática é essencial!

Mas como fazer isso? Afinal, vais passar um dia inteiro aplicando e removendo o delineador? Ou vais praticar logo antes de sair? Nada disso! Uma ótima sugestão é praticar diariamente à noite, logo antes de remover a maquilhagem e as impurezas do dia. Afinal, já vais limpar o rosto mesmo, então podes praticar. Aos poucos, vais adquirir a prática, entender os teus erros mais comuns e também ganhar mais confiança. Quando chegar aquela noite de festa, já serás uma expert!

Dica 2: Encontra o delineador certo

Já falamos sobre como escolher o delineador certo para ti. É muito importante que escolhas o produto certo para obter o efeito desejado. Além disso, alguns delineadores são mais fácil de usar, então podem ser uma escolha mais adequada para quem ainda não tem muita prática.

Dica 3: Preparação

Agora que já praticastes e escolhestes o eyeliner certo, é só aplicar o produto e estarás pronta para sair, não é? Bem, não é bem assim. É importante sabermos como preparar os olhos para que a nossa maquilhagem dure por mais tempo.

Primeiramente, a pele dos olhos deve estar limpa e sem oleosidade. Depois que a pele estiver limpa, aplica um primer adequado para os olhos. Aí é só escolher o tipo de look que desejas para a ocasião. Se fores usar uma sombra de olhos, lembra de aplica-la antes do delineador.

Dica 4: Truques para aplicar o delineador

Fica em frente a um espelho bem iluminado. Podes descansar os cotovelos em cima da mesa para maior firmeza. Coloca o eyeliner no meio da pálpebra na linha das pestanas e traga-o para o canto exterior dos olhos. Para criar uma asa, podes usar o teu dedo para puxar de leve o canto exterior do olho para trás. É importante saber qual forma de asa funciona melhor para o formato dos teus olhos. Depois, continua o delineado do centro da pálpebra até o outro lado do olho.

Algumas pessoas gostam de começar pelo canto do olho e “puxar”, por assim dizer, o delineado para o canto interno.

Se tiveres dificuldade em obter um traço estável, existem alguns acessórios de maquilhagem que podem ajudar! A marca beautyblender tem um produto chamado Liner Design muito útil na hora de criar a asa perfeita. Também podes usar itens que tens em casa, como a pega de uma colher, ou um cartão de crédito. Mas muito cuidado! Lembra que a região dos olhos é sensível e não vais querer nada perto dos olhos que possa arranhar e machucar a pele, ou que não esteja bem higienizado!

Dica 5: Não é nada de mais errar o traço!

Ninguém é perfeito, especialmente quando se trata do eyeliner perfeito. Muitas pessoas, ao errarem o traço algumas vezes, desistem na frustração. O importante é lembrar que não precisas ficar stressada. Primeiramente, podes tentar corrigir erros com um cotonete e um pouco de desmaquilhante. Se não conseguires remover tudo perfeitamente, usa um pouco de corretor para disfarçar.

Esperamos que essas dicas da equipa LOOKFANTASTIC tenham sito úteis!

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint