Ir para o conteúdo principal
Dicas

Como escolher o delineador perfeito

Como escolher o delineador perfeito
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

Como escolher o delineador certo para ti

Já falamos aqui no blog da LOOKFANTASTIC, sobre como aplicar o delineador, mas com tantas opções de eyeliners no mercado, pode ser difícil escolhermos o produto certo. Mas nada de stess! Temos aqui um guia sobre os diferentes tipos de delineadores para que possas escolher o melhor para ti.

Os diferentes tipos de delineadores

  • Líquido
  • Caneta
  • Kajal
  • Gel
  • Lápis

Delineador líquido

Esses delineadores vêm com aplicador em forma de pincel. Estes pincéis são muito finos e, se usados corretamente, permitem uma aplicação ultra precisa. A textura deste tipo de delineador é muito fluida, o que dá bastante liberdade na hora da aplicação, além de permitir mais precisão ainda.

O efeito é lindo mesmo! Inclusive, este é o tipo de delineador usado por muitos maquilhadores profissionais. Porém, os delineadores líquidos exigem bastante prática. Por isso, não é o mais recomendado para principiantes.

Confere alguns dor delineadores líquidos mais populares na LOOKFANTASTIC, de grandes marcas como a MAC, a Lancôme e a Revolution!

Delineador em forma de caneta

Os delineadores em forma de caneta são particularmente fáceis de usar para principiantes. Esse delineadores tem uma ponta de feltro bem fina, permitindo bastante precisão. Ao mesmo tempo, o formato de caneta é bem fácil para quem tem dificuldade em usar outros tipos de delineadores, pois podemos segurar e aplicar o produto como se estivéssemos usando uma caneta normal!

Esses delineadores podem ser encontrados com acabamento brilhante ou mate, então também dão opções de textura para escolher. Muitas marcas oferecem delineadores em forma de caneta, incluindo a Eyeko, a Maybelline e a L'Oréal Paris.

Kajal

Outra boa opção para iniciantes é o kajal. A ponta do kajal é mais firme do que a dos delineadores em forma de caneta e a textura do produto é mais misturável. O efeito do kajal é menos preciso, mais esfumaçado. Não é a melhor escolha para um visual vintage, mas é perfeito para looks mais rock.

Para um olhar esfumaçado para ninguém botar defeito, tenta essas opções da Dolce&Gabbana, Burberry e BBB London.

Delineador em gel

Os delineadores em gel são menos fluidos do que os líquidos, por isso são mais fáceis de aplicar. Também exigem o uso de um pincel, mas as vezes o pincel precisa ser comprado separadamente. Antes de partir para os delineadores líquidos, que tal experimentar os em gel primeiro para ganhar mais prática?

Porque não experimentar os delineadores em gel da Inglot, da 3INA ou da Illamasqua?

Existem muitas opções de pincéis de maquilhagem feitos especialmente para a aplicação do delineador. Podes escolher opções de diversas marcas, como a Bobbi Brown, a Sigma e a Luvia.

Os pincéis para delineador muitas vezes estão incluídos em conjuntos de pincéis de maquilhagem, então se também precisares de outros pincéis, confere algumas opções de conjuntos também!

Claro, não esqueças manter os teus pincéis higienizados e sem resíduos de produto que podem danificá-los com o tempo. A melhor forma de fazer isso, é usando produtos para limpar pincéis de maquilhagem.

Lápis de olho

O lápis de olho é um dos delineadores mais comuns. É muito fácil de aplicar e permite traçar linhas de qualquer espessura. Apesar de ter pigmentos menos saturados do que outros delineadores, o lápis ainda assim pode ser usado para criar uma maquilhagem dramática. Outro ponto positivo do lápis é que é mais limpar o produto caso o não gostes do visual. Além disso, também é mais fácil de remover durante a tua rotina de skincare.

Também podes usar o lápis para desenhar o delineado perfeito, corrigindo falhas com mais facilidade, e depois aplicar um outro delineador, mais forte, por cima do traço!

Podes encontrar grandes opções de marcas como a Clinique, a diego dalla palma e a Barry M Cosmetics.

Usar sombras para delinear os olhos

Agora, sabias que também podes usar sombras de olhos para delinear os olhos? Podes usar sombras em creme ou pó para isso, basta escolheres o pincel certo. Quanto mais fino o pincel, melhor. O efeito é mais suave, mas as vezes é justamente isso que buscamos!

Que tal usares algumas das melhores sombras para delinear os olhos, como as da Yves Saint Laurent, Tom Ford e Urban Decay?

Delineadores coloridos!

Então, já deves ter reparado que muitas das opções que listamos acima vêm em diversas cores. O fato é que muitas vezes ficamos presos à ideia de que o delineador precisa ser preto ou castanho, mas isso não é verdade. Podes experimentar com qualquer cores desejar! Também podes experimentar com delineadores metálicos que ficam incríveis!

A Revolution tem uma seleção linda em cores vibrantes, a Urban Decay tem um delineador metálico de tirar o fôlego e a Illamasqua tem lápis em cores belíssimas! E, é claro, poderás encontrar muitas outra opções na LOOKFANTASTIC!

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint