Ir para o conteúdo principal
Dicas

A fantástica linha iD da Clinique!

A fantástica linha iD da Clinique!
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

Descobre o teu Clinique iD!

A marca Clinique vem a revolucionar o skincare desde a sua criação. Aqui no blog da LOOKFANTASTIC, já falamos sobre a como a Clinique surgiu, então passa lá para saber mais detalhes.

A marca continua a ser pioneira até hoje com diversos produtos, como os da linha iD. Lançada em 2018, esta linha foi criada com o reconhecimento de que cada pessoa tem uma pele diferente, com diferentes necessidades. Com os produtos iD, indivíduos podem adaptar as suas rotinas de skincare às suas preocupações específicas.

Como a linha iD funciona?

A linha iD é super simples. Basta escolher uma base hidratante e um cartucho com ingredientes ativos para colocar dentro da base.

Personaliza o teu skincare com dois passos super simples.

Passo 1: Escolhe a tua base

Escolhe uma das cinco fórmulas de base diferentes. Cada uma visa cuidar de uma preocupação específica.

Podes escolher entre:

  1. Clinique iD Dramatically Different Moisturizing Lotion+
  2. Clinique iD Dramatically Different Hydrating Jelly
  3. Clinique iD Dramatically Different Hydrating Clearing Jelly
  4. Clinique iD Dramatically Different Oil-Control Gel
  5. Clinique iD Dramatically Different Moisturizing BB-gel

Passo 2: Escolhe o teu cartucho com concentrados ativos de skincare

Uma vez que a base tenha sido escolhida, basta escolheres um cartucho.

  1. Clinique iD Active Cartridge Concentrate for Lines & Wrinkles – para linhas e rugas
  2. Clinique iD Active Cartridge Concentrate for Fatigue – para a pele cansada
  3. Clinique iD Active Cartridge Concentrate for Pores & Uneven Texture – para poros abertos e textura irregular
  4. Clinique iD Active Cartridge Concentrate Imperfections – para imperfeições
  5. Clinique iD Active Cartridge Concentrate for Irritation – para peles irritadas

O iD Dramatically Different Moisturising BB-Gel

O novo iD Dramatically Different Moisturising BB-Gel, a versão Clinique do famoso BB-Cream, une o poder da hidratação com um toque de cor para uma cobertura leve e resplandecente. Um híbrido entre skincare e maquilhagem, a fórmula é rapidamente absorvida pela pele enquanto proporciona uma hidratação intensa e proteção contra os agressores ambientais.

O creme é leve e natural, podendo ser usado diariamente, oferecendo até oito horas de hidratação sem obstruir os poros e evitando que a pele pareça baça.

Por ser parte da linha iD, este produto também possibilita que a maquilhagem seja personalizada com ingredientes adicionais de skincare.

Isso sem falar que o BB-Gel da marca usa a Transforming Tint Release Technology™, fazendo com que este produto se adapte à diversos tons de pele! Não sabes se será bom para o teu tom de pele? Confere a embalagem com estampa camuflada. Os tons de pele ideais para o uso deste produto estão todos lá!

Dicas!

Perceberás que as bases hidratantes da linha iD contém um espaço vazio. Esse espaço é para que possas inserir o cartucho escolhido.

Então, se quiseres experimentar a linha iD, toma cuidado para não comprar uma versão da base hidratante que não tenha este espaço para o cartucho.

Por exemplo, o Clinique iD Dramatically Different Moisturizing Lotion+ também existe numa versão que não é da linha iD (e também é muito bom, por sinal). Assim, para certificar-te de que estás a comprar a versão da linha iD, basta confirmar que a embalagem diz Clinique iD. Além disso, notarás que a outra versão do produto já tem um pump.

Repara nas diferenças abaixo. À esquerda, vê a versão iD. À direita, a versão normal.

Já escolhestes a combinação ideal para ti?

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint