Ir para o conteúdo principal
Dicas

Como Aplicar Eyeliner

Como Aplicar Eyeliner
Team LF
Escritor2 anos atrás
View Team LF's profile

Quer estejas à procura de um olho esfumado clássico, um olho de gato ou uma linha simples para fazer as tuas pestanas parecerem mais cheias, um eyeliner de boa qualidade é tudo que precisas. Partilhamos as nossas dicas e truques de especialistas sobre como aplicar o eyeliner de forma perfeita.

Dicas de Especialistas sobre Como Aplicar Eyeliner

O eyeliner pode realmente transformar qualquer visual de maquilhagem e fazer com que as cores dos olhos se destaquem. Podes experimentar diferentes tons de eyeliner, bem como diferentes fórmulas. Quando se trata da aplicação do eyeliner, tudo se resume a este ditado antigo: "a prática leva à perfeição". Quando dedicas tempo para aperfeiçoar a tua técnica, uma aplicação precisa do eyeliner torna-se muito mais fácil de conseguir.

Que eyeliner os iniciantes devem utilizar?

Se és novo na aplicação de eyeliner, recomendamos que comeces com um eyeliner em lápis, uma vez que a fórmula é mais suave e muito mais fácil de controlar e corrigir erros. Contudo, este eyeliner não atinge uma linha tão precisa como um eyeliner líquido ou em gel, mas é ótimo para esfumar para um visual clássico.

Como fazer com que o eyeliner dure o dia todo?

Tudo, desde o tempo às lágrimas, podem fazer com que o eyeliner esborrate. Deste modo, recomendamos o uso de um eyeliner à prova de água para ajudar a selar o eyeliner e a obter um acabamento duradouro independentemente do que o dia te reserve.

Qual é o melhor eyeliner para um look esfumado?

Recomendamos o uso de um eyeliner em lápis para obter um olho esfumado, uma vez que este tipo de eyeliner é geralmente mais macio e fácil de misturar. Aplica o eyeliner em lápis o mais próximo possível da linha superior das pestanas antes de esfumar com um pincel de lápis ou um pincel de sombra densa. Passa o eyeliner para fora em direção ao canto externo do olho para obter um formato de olho de gato mais definido.

O eyeliner em lápis também é ideal para aplicar dentro da linha de água e linha estreita, que são as bordas internas em redor dos olhos. Certifica-te que manténs uma ponta afiada no eyeliner para evitar uma aplicação difícil e prender a pele delicada ao redor dos olhos.

Qual é o melhor eyeliner para fazer uma asa afiada?

O eyeliner líquido é mais adequado para um visual de asa afiada, pois a ponta é geralmente mais pontiaguda e precisa e o eyeliner é mais opaco. Para aplicar o eyeliner líquido, primeiro agita-o para garantir que fica bem misturado. Para obter uma asa afiada, existem duas maneiras de o conseguir:

  1. Olha diretamente no espelho e adiciona um ponto no canto externo do olho, onde gostarias que a asa chegasse. Quando estiveres satisfeito com a posição do ponto, começa a juntar o ponto à linha das pestanas superiores e preenche conforme necessário.
  2. Se preferires obter uma linha simples, podes achar mais fácil começar no meio da pálpebra e puxar lentamente o eyeliner líquido para fora para espalhá-lo.

Os melhores eyeliners

Os melhores eyeliner para um look olho de gato

Estás à procura de um eyeliner líquido de secagem rápida e de longa duração? Adiciona alguma definição aos teus olhos com o Maybelline Hyper Precise All Day Liner. Esta formulação líquida desliza sobre as tuas pálpebras com facilidade e suavidade, sem nunca esborratar, descamar ou perder a vitalidade.

Obtém um olhar matador com o Lottie London Precision Felt Eyeliner. A fórmula intensamente pigmentada e à prova de manchas pode ser ajustada para cima ou para baixo para criar um olho de gato clássico mais grosso ou mais fino.

Os melhores eyeliners líquidos

O 3INA The Matte Pen Eyeliner é um eyeliner líquido altamente pigmentado em preto-fuligem com um acabamento mate de 24 horas. Este eyeliner à prova de água seca rapidamente sem manchas ou vincos.

Quer queiras alcançar uma linha simples, uma asa grossa ou um eyeliner discreto, o L'Oréal Paris Matte Signature Liquid Eyeliner é o produto que precisas na tua bolsa de maquilhagem. A sua fórmula é composta por um pigmento preto mate que não descama ou desbota.

Os melhores eyeliners para obter um olho esfumado

Obtém um eyeliner de longa duração com o MAC Eye Kohl Pencil Liner Para uma fórmula de longa duração e uma compensação de cor pigmentada, este eyeliner em lápis cremoso é ideal para misturar e esfumar graças à sua fórmula fácil de trabalhar.

O Barry M Bold Waterproof Eyeliner oferece uma fórmula cremosa de longa duração que dura mais de 8 horas. Este eyeliner versátil à prova de água também é resistente à chuva, suor e lágrimas.

Team LF
Escritor
View Team LF's profile
A nossa equipa de especialistas de beleza irá guiar-te em tudo, desde maquilhagem até cuidados com a pele, escolhendo os produtos mais eficazes das melhores marcas e as últimas tendências. Fica atento e descobre tudo sobre beleza com o blog da LOOKFANTASTIC e encontra os teus produtos essenciais num só lugar.
lfint