Ir para o conteúdo principal
Advice

A revolução em 3 passos, a incrível história da Clinique!

A revolução em 3 passos, a incrível história da Clinique!
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

A origem e os produtos mais vendidos da Clinique

Hoje queremos contar-te a história de uma das principais marcas do mundo da beleza internacional: a Clinique! Faz parte do grupo Estée Lauder Companies e o seu nome completo é Clinique Laboratories Inc. Desde a sua criação, esta marca revolucionou verdadeiramente o mundo dos cuidados da pele, apresentando exclusivamente produtos sem perfume feitos por dermatologistas. Vamos descobrir mais!

 

Como surgiu a Clinique?

A incrível ideia para esta marca nasceu da colaboração entre duas mentes brilhantes da época: Carol Phillips, uma editora-chefe da Vogue americana, e o Dr. Norman Orentreich, um famoso dermatologista sempre à procura de novas fórmulas experimentais.

A Carol acreditava que a indústria da beleza precisava de uma nova voz e um novo foco. Ao invés de produtos que se aplicassem a todos os tipos de pele e ocasiões, a indústria precisava de tratamentos que fossem mais específicos e com base na ciência.

O Dr. Orentreich estava a experimentar um método de tratamento de pele em três etapas – limpeza, esfoliação e hidratação – para conseguir uma pele bonita com base no tipo de pele específica de cada paciente.

Assim, a Carol e o Dr. Orentreich combinaram os seus projetos e apresentaram uma ideia inovadora no agora famoso artigo da Vogue publicado em 1967, com o título “Can Great Skin Be Created?” (“Uma pele incrível pode ser criada?”). A combinação de inovação e ciência por detrás desta proposta foi um sucesso.

O Grupo Estée Lauder, sempre à procura de produtos modernos e inovadores que respondessem às exigências dos consumidores, interessou-se pela ideia e entrou em contato com a Carol Philips e com o Dr. Orentreich. Foi assim que nasceu a Clinique, o novo titã da indústria da beleza que receberia prémios ano após ano!

 

O primeiro lançamento

Guiada pelos seus pilares, ciência e inovação, a Estée Lauder lançou oficialmente a Clinique Laboratories Inc. em 1987 na Saks Fifth Avenue, em Nova Iorque. O nome "Clinique" foi proposto por Evelyn Lauder, esposa de Leonard Lauder, que ficou fascinada com letreiros das clínicas de beleza em Paris, que remetiam a uma nova abordagem científica com um toque chique francês.

Com nada menos que 117 produtos de cuidado da pele e cosméticos, o lançamento foi um sucesso. Um dos elementos mais marcantes da estreia da Clinique foram as batas brancas usados pelos consultores da marca nas perfumarias. O visual do uniforme transmitia a ideia de um laboratório, onde cada cliente poderia receber uma consultoria especializada e personalizada sobre os produtos certos para a pele de cada um. Além disso, a ausência de fragrâncias tornou estes produtos ideais para clientes com problemas de alergia atópica.

 

O que é o sistema de 3 passos?

O sistema de 3 passos ainda hoje é muito popular entre os clientes da Clinique. O conceito é muito simples: a pele do nosso rosto necessita dos mesmos cuidados diários que damos aos nossos dentes ou ao nosso corpo. Especificamente, tal como escovamos os dentes duas vezes por dia, a nossa tez facial necessita de limpeza, esfoliação, hidratação (3 passos) aplicada duas vezes por dia. O resultado? A sua pele ficará saudável, pura, hidratada e bela. O sucesso intemporal deste sistema é a maior prova da sua eficácia.

O Kit de Iniciação Clinique 3 Passos Tipo de Pele 1 é um excelente exemplo de um sistema de 3 passos. Concebida para pele seca a muito seca, o kit inclui um Gel de Rosto Líquido (Extra Suave), uma Loção Purificante, e uma Loção Hidratante Dramatically Different Moisturizing Lotion+.

O Gel de Rosto Líquido suave remove as impurezas e prepara a pele para o próximo passo da rotina, sem comprometer a hidratação e os lípidos protetores da pele. A Loção Purificante remove as células mortas e suaviza a pele para revelar uma tez mais pura. Já a Loção Hidratante envolve a pele num véu hidratante e reforça a sua barreira para reter a humidade durante todo o dia. Que mais se pode querer? Este kit é simplesmente perfeito!

Os bestsellers da marca

Ao longo dos anos a marca cresceu e expandiu a sua gama de produtos, especializando-se em cosméticos para todos, com um foco especial nas pessoas com alergias cutâneas. Todos os produtos da Clinique são extra suaves e concentram-se sempre na saúde da pele. Vamos ver juntos alguns dos mais vendidos:

Clinique Take The Day Off Cleansing Oil

A fórmula suave refresca e purifica a pele, tornando este produto um dos mais vendidos. Este produto de limpeza remove eficazmente a maquilhagem, o excesso de sebo e as sujidades. Pode ser espalhado facilmente pelo rosto e derrete até mesmo as maquilhagens mais persistentes, deixando a pele macia e limpa, sem resíduos.

Base e Corretor Beyond Perfecting da Clinique

Este produto inovador dois-em-um adapta-se às necessidades da pele e proporciona uma cobertura total e um acabamento mate e natural. A fórmula leve e não-comedogénica corrige e melhora a tez, resistindo à humidade e às altas temperaturas para um aspeto impecável durante todo o dia. O aplicador inovador e preciso permite que o produto seja aplicado em todo o rosto ou em áreas específicas. Com uma fórmula de fixação lenta, podes misturar a tua maquilhagem sem pressa.

Bálsamo Chubby Stick Intense da Clinique

Este bálsamo labial com cor é um must-have. Além de ser super hidratante, tem uma alta cobertura e um acabamento aveludado e brilhante. Enriquecido com óleos e manteigas hidratantes e vitamina E nutritiva, este bálsamo calmante confere um tom rosado rico e ousado que acalma, protege e hidrata instantaneamente os lábios. Cria um efeito único e personalizado utilizando e combinando múltiplas tonalidades.

Caneta Eyeliner Clinique Pretty Easy Liquid Eyelining Pen

Este produto é muito fácil de usar. A escova de precisão é oftalmologicamente testada, hipoalergénica e 100% sem perfume!

Esta linha altamente pigmentada delineia os olhos num único traço, definindo e realçando os olhos com a sua fórmula à prova de manchas que dura 24 horas. O resultado é um olhar profundo e impecavelmente maquilhado.

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint