Ir para o conteúdo principal
Cabelos

Prepara-te para as festas dos santos populares!

Prepara-te para as festas dos santos populares!
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

O mês de junho é um dos mais aguardados do ano. Não só marca o início do Verão em diversos países, mas também é a época das festas dos santos populares em Portugal! E então, estás preparada para as festas?

Cria o teu look para as festas dos santos populares!

Aqui na LOOKFANTASTIC, vamos dar algumas dicas de produtos que precisas ter na tua coleção para criares os teus looks das festas. E mais, todos os produtos da nossa lista tem um desconto especial de celebração!

Maquilhagem para os olhos

Para as festas dos santos populares, é importantíssimo ter maquilhagens de boa qualidade. Afinal, vais precisar que o teu look resista durante longos períodos de tempo. Com isso em mente, optamos por sugerir a Naked Cyber Eyeshadow Pallete da Urban Decay.

Essa paleta de sombras é lindíssima e extremamente versátil, com 12 tons neutros e cintilantes. Ou seja, é perfeita para criar muitos looks diferentes para o dia ou para a noite. E, como estamos a falar da Urban Decay, precisamos ressaltar o alto nível de qualidade desta paleta, com cores fáceis de misturar e muito bem pigmentadas.

Dicas: Para uma combinação de cores chamativa, experimenta usar os tons BYTE e Y3K juntos!

Além disso, se quiseres um olhar ainda mais intenso, usa também a máscara de pestanas Lash Sensational Sky High da Maybelline. Provavelmente muitas já estão familiarizadas com esta famosa máscara de pestanas, que inclusive já ficou viral no TikTok! Acredita, realmente vale a pena.

O batom vermelho perfeito

Poucos itens de maquilhagem são tão elegantes ou atemporais como o batom vermelho. Porém, quem já usa maquilhagem por algum tempo sabe que encontrar o batom vermelho perfeito pode ser bastante complicado. A busca termina aqui.

Vamos apresentar agora o rei dos batons vermelhos: o batom líquido mate Lip Maestro em Red 400G da Giorgio Armani.

Apesar de ter um acabamento mate, esse batom ajuda a manter os lábios hidratados. Isso é muito importante, especialmente se queres que a tua maquilhagem dure por bastante tempo. E com um batom assim, quem não quer?

E vistes que a cor combina perfeitamente com o vermelho da bandeira portuguesa?

Para saber como preparar os lábios antes da aplicação do batom, além de dicas sobre como fazer o batom durar por ainda mais tempo, recomendamos que leias: Como aplicar o batom: um guia passo a passo

Cabelos lisos ou cacheados perfeitos

Cada pessoa tem um penteado favorito diferente. Isso depende não só das preferências individuais, mas também do formato de rosto de cada um. Por vezes, depende também do dia.

Pode ser que um dia queiras cabelos lisos sedosos, mas que em outro desejes românticos cachos de boneca. E nas festas dos santos populares, pode ser que queiras variar!

Por isso, aqui optamos por sugerir uma ferramenta que pode ajudar a alisar ou cachear os fios: o Alisador de Cabelo Straight and Curl Brilliance da BaByliss!

Esta ferramenta estará quente o suficiente para usar em apenas 15 segundos! Ideal para quem está ansiosa para ir festejar, não é? Além disso, as placas longas aceleram o processo em cabelos mais compridos e usam tecnologia iónica para ajudar a controlar o frizz.

Um perfume refrescante

Então, a maquilhagem dos olhos e dos lábios está pronta e o cabelo está lindo. Estás pronta para sair, não é? Bem, falta um detalhe: o perfume!

Aqui recomendamos a Eau de Toilette CK In2U for Woman da Calvin Klein.

Além do aroma ser refrescante e delicioso, esse perfume é ideal para esta época do ano e para as festas por ser uma Eau de Toilette. Isso significa que o aroma é mais suave e o produto menos pesado na pele. Maravilhoso para dias quentes!

Reparastes também que a garrafa imita as garrafas de água? Isso é para deixar bem claro que este é um perfume refrescante. Além disso, também está disponível numa versão masculina, a Eau de Toilette CK In2U for Men.

Para saber mais sobre a diferença entre Eau de Toilette, Eau de Parfum, Parfum e mais, recomendamos que leias: Escolhendo perfumes: os diferentes tipos de perfume

Protetor solar

Sim, vamos dar uma de mãe agora. Precisas usar um protetor solar diariamente, especialmente se vais ficar na rua por muito tempo. É importante proteger a pele não só pela saúde, mas também para evitar os sinais do envelhecimento precoce.

Como é importante também reaplicar o protetor solar durante o dia, vamos recomendar aqui o conjunto Ambre Shea Butter Sun Protection Cream SPF50 e Mini 50ml da Garnier.

Com este duo de protetores, terás uma versão grande para aplicar antes de sair de casa e uma versão mini para levar contigo na bolsa durante o dia. Ambos promovem uma proteção alta, muito importante para quem planeja passar bastante tempo nas festas!

E agora só resta sair para festejar!

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint