Ir para o conteúdo principal
Dia dos Namorados

Conheces o Galentine’s Day?

Conheces o Galentine’s Day?
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

O que é o Galentine’s Day?

O Galentine’s Day é um dia dedicado a celebrar a amizade. Ocorre no dia 13 de fevereiro, um dia antes do Dia dos Namorados. Trata-se de uma celebração nova, difundida pela internet e pela cultura pop. Por isso, não a encontrarás nos calendários tradicionais. O que é uma pena.

Apesar de existirem Dias da Amizade e do Amigo ao redor do mundo, o fato é que pouco celebramos estes relacionamentos tão especiais e enriquecedores.

O Que Significa Galentine’s Day?

A criação do Galentine’s Day é bastante diferente da origem do Dia dos Namorados, mas as datas estão muito ligadas. O termo Galentine’s Day mistura a palavra Gal (uma forma informal de girl) com Valentine’s Day (Dia de São Valentim). Assim, expressa a ideia de ser uma espécie de Dia dos Namorados, só que para as amigas.

É importante lembrar que o Galentine’s Day não é um Dia dos Namorados para os solteiros, pois a amizade não é um prêmio de consolação para quem não está num relacionamento. A amizade tem um valor imenso nas nossas vidas e sempre devemos lembrar-nos disso!

Os amigos verdadeiros são a família que nós escolhemos. Devemos sempre ter gratidão pela oportunidade de termos conhecido pessoas tão incríveis e que, apesar de terem outra criação (e as vezes outra cultura) nos entendem tão bem.

Duas mulheres rindo juntas

De onde veio o Galentine’s Day?

O Galentine’s Day é verdadeiramente uma celebração moderna, pois surgiu na popular série de TV Parks and Recreation. Num episódio de 2010, a personagem Leslie Knope (interpretada pela icónica Amy Poehler) explica que todo o dia 13 de fevereiro ela e as suas amigas deixam os parceiros de lado para celebrarem umas as outras.

A celebração tornou-se popular justamente porque é, sim, muito importante celebrarmos a amizade!

Como celebrar o Galentine’s Day?

No episódio de Parks and Recreation que deu origem à esta celebração, as personagens celebram com um brunch, mas qualquer tipo de celebração é bem-vinda!

Pode ser um brunch, uma noite de filmes, um jantar, uma sessão de spa, etc. Basta combinar algo com as tuas amigas, e pronto! O intuito é celebrar a amizade, então é claro que o ideal é que aproveitem o tempo juntas.

Apesar de a celebração ter sido instituída como um dia para as mulheres celebrarem as suas amigas, é claro que todos podem participar da diversão, independente de gênero!

Agora só nos resta desejar um HappyGalentine’s Day!

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint