Ir para o conteúdo principal
Dicas

O que dar de prenda no Dia Internacional da Mulher?

O que dar de prenda no Dia Internacional da Mulher?
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

O que é o Dia Internacional da Mulher?

O Dia Internacional da Mulher celebra a luta pelos direitos civis das mulheres. A princípio um dia para honrar ativistas e mulheres trabalhadoras, tornou-se também um símbolo da primavera, do amor e dos valores familiares. A sua celebração está associada à compra de flores, doces e outras pequenas prendas simpáticas.

Vamos descobrir juntos um pouquinho mais sobre a história desse dia importante, mas também queremos dar ideias de prendinhas para dar nesse dia 8 de março!

Por que 8 de março é o Dia Internacional da Mulher?

A data tem as suas origens em 1908 e no movimento trabalhista americano. Em 28 de fevereiro de 1908, mulheres que trabalhavam na indústria têxtil manifestaram-se em Nova Iorque. Exigiam melhores condições de trabalho, salários mais elevados e o direito do voto nas eleições. Um ano mais tarde, em 1909, o Partido Socialista Americano decidiu fazer do último domingo de Fevereiro o Dia da Mulher Trabalhadora.

Um ano mais tarde, em 1910, na Segunda Conferência Socialista em Copenhaga, Clara Zetkin propôs torná-lo o Dia Internacional da Mulher. Mais de 100 mulheres de 17 países apoiaram a ideia e lentamente a data foi difundida pelo mundo.

Então, por que celebramos no dia 8 de março? Bem, no dia 23 de fevereiro de 1917, as mulheres da Rússia organizaram um enorme protesto pelos seus direitos. A data foi imensamente significativa e influenciou as celebrações ao redor do mundo, só que o dia 23 de fevereiro no antigo calendário russo é o equivalente ao dia 8 de março!

Quantos países no mundo celebram o 8 de Março?

Em 1977, a Assembleia Geral da ONU assinou uma resolução convidando os Estados membros a escolherem um dia do ano como o Dia da Mulher. Aos poucos, muitos países começaram a celebrar esse dia! O dia 8 de março é celebrado de diferentes formas em diferentes países. A China, por exemplo, tem um dia de trabalho reduzido para as mulheres, enquanto a Alemanha declara um dia de folga.

O que dar de presente no Dia 8 de Março?

Acreditamos que é importante pensar nos presentes de forma original. Assim, à equipa da LOOKFANTASTIC International uniu-se para pensar num guia de prendas especial para o Dia Internacional das Mulheres. Porém, também decidimos dar um toque especial ao nosso guia.

Todas as incríveis mulheres da nossa equipa escolheram uma personagem feminina de livros, filmes ou séries de televisão para “presentar”!

A tua personagem favorita está na nossa lista? Confere e descobre!

Evgeniya, LOOKFANTASTIC Rússia

Personagem: Becky Fuller – Morning Glory

Becky é inteligente, criativa e determinada. Está totalmente imersa no seu trabalho e vive literalmente em fuga, pois o seu desejo de dar vida às suas ideias mantém-na ocupada. Para uma rapariga assim, sugerimos um conjunto de maquilhagem que possa levar para qualquer lugar, como o Conjunto Rimmel Glow Up.

Yuliya, LOOKFANTASTIC Rússia

Personagem: Megan Draper – Mad Men

A escolha de Yuliya foi a ambiciosa, extrovertida e elegante Megan. Uma rapariga com um bom coração, uma personalidade forte, e, claro, um estilo brilhante e memorável! Os seus looks vibrantes são sempre impressionantes.

A marca registada de Meghan é o seu penteado. Assim, recomendamos o Beauty Works x Molly-Mae Styling Bundle, um kit de penteado que completo!

Sabrina, LOOKFANTASTIC Itália

Personagem: Miriam Maisel – The Marvelous Mrs. Maisel

Esta mulher forte é bem-disposta e sempre prestativa. Apesar de organizada, por vezes perde o controlo das situações, mas lida com os desafios de forma exemplar. Sem falar que também é muito corajosa! Se hoje já é difícil ser uma mãe solteira e divorciada, imagina nos anos 50! O batomColor Riche Matte Addiction da L'Oréal Paris é bem o estilo dela!

Fernanda, LOOKFANTASTIC Portugal

Personagem: Galadriel – O Senhor dos Anéis

Quem não conhece essa grande figura da literatura fantástica? A sua fama transcende os livros, filmes e a nova série de TV.

Liderança, sabedoria e lealdade são apenas algumas de suas muitas qualidade. O que mais chama a atenção na Galadriel é a sua aura luminosa de mistério. Por isso, pensamos no Frank Body Shimmer Scrub para ela! Este produto não somente esfolia a pele, como também dá um brilho mágico!

Anne, LOOKFANTASTIC França

Personagem: Andrea Martel – Dez por Cento

Esta personagem destaca-se pela sua força, sagacidade e praticidade. Pode-se dizer que ela é rígida, mas também é justa. Andrea tem um estilo de vestir e maquilhar-se prático e elegante. À mulheres como ela, recomendamos um rímel de presente. As máscaras de pestanas são práticas de usar e de levar na bolsa e não deixam a maquilhagem com o aspeto pesado. Para ele, recomendamos uma máscara de pestanas de alta qualidade: o Little Black Primer Tint da Estée Lauder!

Annie, LOOKFANTASTIC Alemanha

Personagem: Jane Sloane – Jane Sloane

O coração de Annie foi conquistado pela trabalhadora Jane. Focada na sua carreira, ela é confiável e dedicada não só ao seu trabalho, mas também às pessoas importantes na sua vida. Apesar de ser um pouco ansiosa, Jane ainda consegue recompor-se e superar os seus medos. Para alguém como ela, um presente relaxante é ideal. É por isso que recomendamos um massajador corporal. O Massajador de Pescoço e Ombros com Calor da HoMedics, por exemplo, seria um presente inesquecível para ela, ajudando a aliviar a tensão no pescoço e ombros para dias menos stressantes.

Vicky, LOOKFANTASTIC Alemanha

Personagem: Mia – LaLaLand

Uma atriz entusiasmada e cheia de sonhos, Mia é uma personagem tocante. Ela sabe exatamente o que quer da vida e persegue o seu objetivo com muita força, apesar dos obstáculos. As pessoas com grandes sonhos precisam ter determinação, e isso ela tem em abundância. Propomos para ela o FOREO LUNA Mini 3 Dual-Sided Face Brush. Essa ferramenta possibilita uma limpeza profunda dos poros e proporciona uma pequena massagem. Perfeito para uma rapariga que sonha em estar sob os holofotes!

Cecilia, LOOKFANTASTIC Espanha

Personagem: Maeve – Sex Education

Milhões de raparigas em todo o mundo ficaram impressionadas com a Maeve. Ela possui as qualidades de uma verdadeira líder: responsabilidade, empreendedorismo, independência e coragem. Mesmo em momentos difíceis, ela não deixa que as suas emoções a dominem. No entanto, por baixo da fachada de seriedade encontra-se uma pessoa doce com um grande coração.

Maeve é conhecida pelo seu estilo: casacos de couro, botas de plataforma alta e maquilhagem grunge. Para raparigas como a Maeve, aconselhamos o Illamasqua Precision Gel Liner!

Já escolhestes a tua prenda de Dia das Mulheres? Encontras tudo o que precisas na LOOKFANTASTIC!

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint