Ir para o conteúdo principal
Tutoriais

Maquilhagem de Passagem de Ano

Maquilhagem de Passagem de Ano
rodriguesm
Escritor3 anos atrás
View rodriguesm's profile

Sem ideias para entrar em grande no ano de 2021? A Lookfantastic desafiou a Marta Alves a criar um look perfeito de passagem de ano!

Como manda a tradição, é essencial usar um pormenor azul para entrar neste novo ano repleta de sorte, sucesso e, acima de tudo, de glamour!

Vamos ensinar-te como fazer esta maquilhagem passo a passo e recomendar-te os melhores produtos!

Maquilhagem passo a passo

1. Preparar a pele

Revitaliza a aparência de pele cansada com o sérum concentrado Shiseido Ultimune Power Infusing Concentrate. Este sérum antienvelhecimento especializado fortalece a pele, atuando especificamente nas linhas finas e rugas.

2. Aplicar a base

Para uma pele luminosa e natural, aplica a base Base Luminous Silk da Armani com a ajuda de um pincel, fazendo movimentos circulares. É importante escolher o tom certo, dado que a função da base não é dar cor à pele, mas uniformizá-la.

Obtém uma pele perfeita utilizando as ferramentas certas: o Beauty Essential Trio Brush Set da Sigma combina dois pincéis de rosto com um pincel de olhos de elevada qualidade que aplicam produtos em pó, líquidos e cremes de maneira suave e eficaz.

3. Olheiras? No meu rosto não!

Para uma cobertura consistente e duradoura, aplica o Synchro Skin Self Refreshing Concealer da Shiseido na zona dos olhos. Com o objetivo de disfarçar imperfeições, olheiras e vermelhidão, este corretor atua confortavelmente na pele. Contém ainda um aplicador em pincel almofadado, oferecendo precisão e suavidade na aplicação, evitando irritar o rosto.

4. Definir o rosto

Para estruturar o rosto, podem ser utilizados produtos em pó ou em creme. A Paleta de Contorno Fix Sculpt and Shape da MAC Studio proporciona uma cobertura ligeira para criar sombras de aspeto natural. O Face Contour da Burberry é uma caneta com uma fórmula cremosa para uma aplicação fácil e com precisão, esculpindo as maçãs do rosto, a linha do maxilar e os olhos.

5. Aplicar iluminador

Dá um toque de luminosidade deslumbrante onde quer que vás com o Iluminador Beyond Liquid da Illamasqua. Com os dedos ilumina o osso das maçãs do rosto, o centro da pálpebra e o lábio superior.

A fórmula leve do iluminador líquido desliza na pele, deixando um look com um acabamento luminoso e subtil, sem obstruir os poros nem criar uma aparência exagerada.

6. Sobrancelhas definidas e perfeitas

O lápis Veluxe Brow Pencil da MAC possui uma ponta dupla com uma esponja e uma ponta afiada que permite obter um acabamento verdadeiramente natural, mate-aveludado e penteado, imitando o pelo.

7. Aplicar blush

Para enaltecer as maçãs do rosto, aplica o Mineralize Blush da MAC. Este pó deixa um toque de cor na pele, com um acabamento luminoso e perolado. Esta fórmula mineral leve desliza sem esforço na pele, deixando um tom suave e natural, que pode ser intensificado adicionando mais camadas.

8. Olhar invejável

Cria um olhar invejável com Glitter & Glow Liquid Eye Shadow Duo Chrome da Stila, uma sombra metálica de longa duração com um acabamento brilhante. Esta sombra vem com um aplicador integrado, facilitando a aplicação e deslizando suavemente na pele. Não precisa de ser aplicada com outras sombras.

Delineia e intensifica os teus olhos com o Eyeliner Líquido Black Magic da Eyeko, um delineador de olhos líquido, com um acabamento preto extremo e uma ponta de precisão.

Para finalizar, alonga e dá volume às tuas pestanas com a Eyes to Kill Classico Mascara da Armani. Esta máscara separa e define as pestanas ao mesmo tempo que confere comprimento e espessura.

9. Toque final: batom!

Define os teus lábios com o Lápis de boca da MAC com uma textura suave e cremosa que te ajuda a distribuir quantidades iguais de cor nos lábios. Combina com o Kisses Lip Lacquer da Burberry e reveste os teus lábios com uma cor vibrante e irresistível.

 

Em apenas 9 passos podes criar o look perfeito para arrasares em 2021!

Espreita o vídeodesta maquilhagem feita pela querida e talentosa Marta Alves!

rodriguesm
Escritor
View rodriguesm's profile
lfint