Ir para o conteúdo principal
Dicas

Os melhores champôs roxos para cabelos loiros

Os melhores champôs roxos para cabelos loiros
Team LF
Escritor4 anos atrás
View Team LF's profile

Se tens cabelo loiro, talvez já ouviste falar do champô roxo, mas conheces os seus benefícios e com que frequência deves usá-lo?

Recolhemos algumas preocupações e dúvidas comuns que as pessoas têm ao introduzir um champô roxo na sua rotina. A conclusão a que chegamos é que, depois de experimentares, nunca mais vais querer ficar sem ele...

Quais são os melhores champôs roxos?

  1. Philip Kingsley Pure Blonde Booster Shampoo
  2. Kérastase Blond Absolu Bain Ultra Violet Shampoo
  3. Redken Color Extend Blondage Shampoo
  4. L'Oréal Professionnel Blondifier Gloss Shampoo
  5. TIGI Bed Head Dumb Blonde Violet Toning Shampoo
  6. BLEACH LONDON Silver Shampoo

Quem deve usar champô roxo e porque motivo?

O champô roxo foi criado para pessoas com cabelos loiros. Concebido para quem tem tons acobreados e amarelos, quer sejam naturais ou pintados, o champô roxo ajuda a neutralizá-los e a devolver a sensação de frescura de quem acabou de sair do cabeleireiro.

Com que frequência devo usar champô roxo?

É importante ter em consideração que o champô roxo não substitui o teu champô diário. Embora o champô roxo seja eficaz na remoção de tons amarelados, se usado todos os dias, pode fazer com que o teu cabelo adquira uma tonalidade cinza-lilás. Deste modo, recomendamos introduzi-lo na tua rotina de cuidados com o cabelo uma a duas vezes por semana.

Por ser um champô tonificante, pode ter um leve efeito de ressecamento no cabelo, por isso, se sentires que o teu cabelo está um pouco desidratado, certifica-te que introduzes máscaras e soros hidratantes.

Os champôs roxos podem tingir o meu cabelo de roxo?

Esta é a pergunta mais frequente quando se trata de champôs roxos, pois é uma grande preocupação se tens cabelo loiro e não queres que ele fique lilás!

O champô roxo não mancha o cabelo ao ser lavado, mas se for usado todos os dias, pode fazer com que fique grisalho, por isso recomendamos o uso apenas uma ou duas vezes por semana.

Qual é a diferença entre champô roxo e prata?

Não há diferença! Ambos têm a mesma funcionalidade de remover os tons amarelados do cabelo loiro e, embora sejam da mesma cor, são referidos por ambos os nomes.

Os melhores champôs roxos para cabelos loiros

    Team LF
    Escritor
    View Team LF's profile
    A nossa equipa de especialistas de beleza irá guiar-te em tudo, desde maquilhagem até cuidados com a pele, escolhendo os produtos mais eficazes das melhores marcas e as últimas tendências. Fica atento e descobre tudo sobre beleza com o blog da LOOKFANTASTIC e encontra os teus produtos essenciais num só lugar.
    lfint