Ir para o conteúdo principal
Dicas

Tudo o que precisas saber sobre a niacinamida

Tudo o que precisas saber sobre a niacinamida
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de BelezaJust now
View Fernanda Almeida's profile

O que é a niacinamida?

A niacinamida é um dos ingredientes mais populares no mundo da cosmética. A verdade é que a niacinamida provavelmente já faz parte da tua rotina de alguma forma. Por ser muito adorada (e motivos para isso não faltam), está presente em muitos produtos para a pele. Mas a presença da niacinamida nas nossas vidas vai muito além do skincare.

Mas, afinal, o que é a niacinamida? O nome pode ser meio intimidador, mas a niacinamida nada mais é do que uma forma da vitamina B3. Esta vitamina é muito importante para a nossa saúde de modo geral e pode ser encontrada em diversas comidas, desde grãos à vegetais, carnes e muito mais!

Inclusive, fica aqui uma dica: se queres potencializar os efeitos do teu regime de cuidados com a pele, mantenha uma dieta balanceada. Não só a vitamina B3, mas outros grandes aliados do skincare podem ser obtidos também através da alimentação. O uso atópico destes ingredientes consegue trazer muito benefícios, mas não substituem uma boa dieta, e vice-versa.

A niacinamida é versátil, tanto no sentido de ter muitos benefícios, quanto por ser adequada para todos os tipos de pele. Aqui na LOOKFANTASTIC, nós não podemos ficar sem pelo menos um produto com este ingrediente incrível! Por isso mesmo, queremos compartilhar com os nossos caros leitores tudo o que precisam saber sobre a niacinamida.

 

Os Benefícios da Niacinamida Para a Pele

Bem, a primeira coisa que precisamos esclarecer é porque devemos usar a niacinamida nas nossas rotinas de skincare. Os benefícios desse ingrediente são muitos, por isso explicamos direitinho todos eles.

 

Como incluir a niacinamida na rotina de skincare

Agora que já sabes por que a niacinamida merece um espaço na tua rotina de cuidados com a pele, vamos explicar como usar este ingrediente. Explicamos os pontos mais importantes para poderes usar a niacinamida no teu skincare e aproveitar os seus benefícios ao máximo!

 

Como combinar a niacinamida com outros ingredientes

Ok, mas nem só de niacinamida se faz uma rotina de skincare, não é mesmo? Afinal, apesar de trazer muitos benefícios para a pele, podemos conseguir resultados incríveis usando outros produtos também. A boa notícia é que não precisamos abrir mão de outros ingredientes que amamos para usarmos a niacinamida. Inclusive, ao combinarmos certos ingredientes podemos atingir resultados ainda melhores!

Por isso, também é muito importante saber como a niacinamida interage com outros ingredientes das nossas rotinas de skincare, como isso pode afetar a eficácia dos nossos produtos e como devemos contornar potenciais problemas com o uso eficiente dos nossos produtos.

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint