Ir para o conteúdo principal
Advice

MAC Cosmetics: Os Melhores Produtos da Marca Lendária!

MAC Cosmetics: Os Melhores Produtos da Marca Lendária!
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

Tudo sobre a MAC Cosmetics!

Quem não conhece a marca MAC Cosmetics? Adorados pela sua paleta de cores versátil, que varia de tonalidades subtis a cores brilhantes, os produtos fazem com que os corações de todos os amantes da beleza batam mais depressa há quase 40 anos. O lema da marca é All Ages, All Races, All Genders, um lema incrivelmente importante que adoramos!

Mas como começou tudo isto? Hoje mergulhamos no mundo colorido do MAC para contar-te tudo sobre a sua génese aos melhores e mais adorados produtos.

 

A história: O que está por detrás da MAC Cosmetics?

Como surgiu a marca que fez o mundo apaixonar-se? Tudo começou com uma situação familiar para todos: quando temos um problema, tentamos encontrar uma solução. Os dois canadianos Frank Toskan e Frank Angelo levaram este princípio particularmente a sério, porque quando notaram como era difícil encontrar maquilhagem que também fotografasse bem, ficaram determinados: resolveriam o problema com as próprias mãos! Assim, em 1984, fundaram a marca MAC Cosmetics.

Numa fase inicial, os dois fundadores tinham em mente o mundo glamoroso da moda e dirigiam os seus produtos a maquilhadores profissionais. Afinal de contas, não surpreende que a maquilhagem tenha sido especificamente concebida para ficar bem em fotografias. Assim os maquilhadores puderam garantir que as capas das últimas revistas de moda fossem adornadas com looks excitantes e impecáveis. Logo ficou claro que não eram apenas as estrelas que mereciam usufruir destes grandes produtos. A nova marca estava na boca de todos: jornalistas, modelos, fotógrafos, maquilhadores... todos falavam da MAC Cosmetics!

Assim, não demorou muito tempo até que os fundadores expandissem o seu conceito e o pusessem à disposição de todos os consumidores. Desde 1994, a MAC Cosmetics faz parte da prestigiada Estée Lauder Companies (ELC), um dos principais fabricantes e comerciantes mundiais de maquilhagem e produtos de cuidado da pele de alta qualidade.

MAC Cosmetics tornou-se uma marca de maquilhagem líder internacional com vasta experiência e é agora vendida em mais de 120 países. Ao mesmo tempo, a presença constante de maquilhadores MAC nos bastidores dos desfiles de moda internacionais garantiu à marca o seu status de líder na criação de tendências de beleza ao longo do tempo.

 

Os melhores produtos MAC que adoramos!

Ao longo dos muitos anos em que a MAC Cosmetics tem atuado na indústria da beleza, alguns produtos ganharam uma ótima reputação. É praticamente impossível ficar sem eles! Resumimos os 5 principais produtos:

1. MAC Mineralize Skinfinish Highlighter

Um produto conhecido não somente entre os conhecedores de maquilhagem, mas por muitas outras pessoas também! Este iluminador luxuoso é fácil de aplicar e pode ser ajustado de acordo com as tuas preferências. Utiliza-o seco para um aspeto natural ou com uma escova ligeiramente humedecida para criar um brilho dramático. O MAC Mineralize Skinfinish Highlighter pode ser construído até ao máximo se desejado para realmente o fazer brilhar.

Disponível numa vasta gama de tonalidades, a MAC torna mais fácil encontrar a tonalidade certa para a tua pele. Para o toque final, também podes utilizar o produto em todo o corpo. No rosto, podes usar este iluminador clássico nas maçãs do rosto, levemente pincelando sobre o rosto com um pincel grande e fofo, acima dos lábios ou sob as sobrancelhas. As possibilidades são infinitas!

2. MAC Studio Fix Fluid Foundation

A Base MAC Studio Fix Fluid é como uma segunda pele! Incrivelmente confortável de usar, proporciona um acabamento natural, mate e é também resistente ao suor, dermatologicamente testado e adequado para todos os tipos de pele. Além de ter um leve fator de proteção solar, é muito económico. Só precisas usar um pouquinho para criar um aspeto de base super natural!

Com uma gama incrível de cores desde o claro ao escuro, cada tom de pele é atendido, o que é uma enorme vantagem.

3. MAC Prep + Prime Fix+ Spray

O Prep + Prime Fix+ Spray da MAC é refrescante e hidratante. Pulveriza-o no teu rosto antes de começares a maquilhagem para criar uma base macia e deslumbrante, ou usa-o como um spray de ajuste no final para manter um aspeto fresco.

Repleto de antioxidantes, vitaminas, e uma mistura de chá verde, camomila e pepino, o spray também faz maravilhas para a tua pele, deixando-a amanteigada e suave. Experimente o MAC Prep + Prime Fix+ numa variedade de estilos: Original Clássico, Lavanda, Coco ou Rosa!

4. Batons MAC

Ah, os batons MAC! Estes não precisam mesmo de uma grande introdução, não é? Até a ícone Kylie Jenner delira com os batons da MAC e confessou abertamente o seu amor por eles! Claro, porque os seus lendários lábios castanhos-púrpura que podemos ver nas plataformas sociais também foram criados com produtos labiais MAC. Também queres? Os "lábios da Kylie Jenner" são fáceis de recriar aplicando Lápis de Boca MAC na cor Whirl (alternativamente na cor Soar) como base e depois passando o MAC Lipstick na cor Brave por cima.

Mas de volta ao essencial: Os batons MAC estão disponíveis em muitos acabamentos diferentes metálico, cremoso, mate ou mesmo extra mate – a lista é longa! As tonalidades de cor também são impressionantes, porque a seleção é imensa!

Entre os tons mais vendidos está o mate ultra-rosado Candy Yum Yum, o mate nudeVelvet Teddy e o nude acetinado Mocha. Mas o vencedor absoluto é o Ruby Woo! Esta cor chamativa tem um acabamento vermelho escuro e mate e é provavelmente O batom MAC!

5. MAC Pro Longwear Concealer

Por último, mas não menos importante, o corretivo da MAC tem um merecido lugar na lista! Adequado para todos os tipos de pele, vem numa variedade de tonalidades e faz tudo o que um bom corretivo deve fazer e muito mais!

Com o seu acabamento mate, o Pro Longwear Concealer cobre bem as olheiras mais escuras e é perfeito para esconder vermelhidão ou outras imperfeições. Se preferires utilizá-lo para iluminar certas partes do teu rosto, podes simplesmente escolher uma cor mais clara. Isto não será difícil, visto que a variedade de tons disponíveis é enorme! Como o nome sugere, dura muito tempo (15 horas!) e é também à prova de água.

Confere a grande gama de produtos da MAC na LOOKFANTASTIC e descobre os produtos de culto por ti mesma!

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint