Ir para o conteúdo principal
Dicas

Podes usar o ácido hialurónico todos os dias?

Podes usar o ácido hialurónico todos os dias?
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

Como usar o ácido hialurónico

O ácido hialurónico é um dos ingredientes mais usados e amados do mundo do skincare. Mas como usar esse ingrediente, com qual frequência e – o mais importante – é seguro?

Primeiramente, vamos explicar, de forma bem simples, como usar o ácido hialurónico. Esse ingrediente devem ser aplicados duas vezes por dia, na parte da manhã e antes de dormir.

Muitos produtos contêm ácido hialurórico, desde cremes hidratantes à séruns. Esse poderoso humectante pode ser usado todos os dias, mas pode fazer parte de produtos com ingredientes que não são adequados para uso diário. Por isso, não tenhas medo do ácido hialurónico, mas segue sempre as instruções de uso dos teus produtos.

Uma dica: usa um sérum com ácido hialurónico quando a pele ainda estiver um pouco húmida, após a lavagem ou uso do toner. Isso ajudará o ingrediente a penetrar e fixar na pele. Além disso, se também quiseres usar um sérum com niacinamida, recomendamos usar o com ácido hialurónico primeiro. Isso irá ajudar-te a tirar o máximo proveito dos teus produtos.

Aqui no blog da LOOKFANTASTIC, já falamos sobre a eficácia do ácido hialurónico, mas hoje queremos esclarecer alguns pontos importantes.

Podes usar o ácido hialurónico todos os dias

Sim. Na verdade, o uso diário do ácido hialurónico é ideal para a tua pele. Muitas pessoas ficam preocupadas com a palavra “ácido”, mas esse é um ácido muito gentil. Não só pode ser usado todos os dias, como pode ser usado duas vezes por dia.

Ao longo do tempo, ajudará a manter a hidratação da tua pele. Por isso, é um grande aliado para pessoas com pele seca, mas também pode ser usado, sem medo, por quem tem a pele oleosa!

O uso continuo do ácido hialurónico também ajudará a diminuir o aspeto de linhas finas e rugas, fazendo com que este ingrediente seja essencial para peles maduras, ou para quem busca por produtos antienvelhecimento.

Os efeitos do ácido hialurónico são tão conhecidos, que o ingrediente também passou a ser incorporado em muitas fórmulas de produtos de maquilhagem!

Ácido hialurónico faz mal?

Não. Inclusive, os nossos corpos produzem ácido hialurónico de forma a manter a nossa saúde. Por isso, pode ser encontrado tanto em produtos de skincare, quanto em suplementos alimentares. Claro, as moléculas encontradas nos nossos produtos são produzidas de forma segura em laboratórios.

O ácido hialurónico também não prejudica o pH natural da pele e raramente causa irritações ou alergias. É tão gentil que pode ser usado em peles sensíveis! É claro, toma cuidado pois produtos diferentes irão conter diferentes concentrações de ácido hialurónico, além de muitos outros ingredientes.

Ou seja, o que estás a esperar? Já é hora de incluir este ingrediente incrível na tua rotina de skincare. Encontra os melhores produtos com ácido hialurónico das maiores marcas globais na LOOKFANTASTIC!

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint