Ir para o conteúdo principal
Advice

Olaplex: guia de uso

Olaplex: guia de uso
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

Como usar a Olaplex

Uma das maiores marcas independentes de produtos de cabelo do mundo, a Olaplex revolucionou os cuidados dos cabelos danificados.

Os seus tratamentos quimicamente formulados funcionam a nível molecular para reparar as ligações do cabelo danificado por vários fatores. A gama de produtos Olaplex oferece opções para uma rotina de 5 passos, concebida para todos os tipos de cabelo, para fortalecer as ligações e proteger o cabelo de mais danos.

Criámos um guia para que possas criar a tua própria rotina completa com a Olaplex. Descobrirás os benefícios transformadores de cada produto, conjunto para os cabelos e tratamento Olaplex, como funcionam e porque devem entrar na tua rotina!

Segue a numeração

Quem é fã da marca já sabe, mas para os iniciantes, recomendamos prestar atenção ao número em cada produto. A numeração vai de 0 à 7 e indica a ordem de uso dos produtos.

Porém, nem sempre precisas usar todos os produtos e também perceberás que não encontrará certos números com facilidade.

Agora, vamos aos pormenores!

Olaplex No.0 Bond Builder

Feito para preparar o cabelo para o No.3 Hair Perfector, o Olaplex 0 é a versão caseira do Back Bar No.2, um produto especialmente feito para uso profissional. A fórmula leve é absorvida pelos cabelos, mesmo os mais grossos e danificados, e os prepara para os próximos produtos. O Bis-Aminopropyl Diglycol Dimaleate ajuda a hidratar os cabelos danificados pelo calor e por produtos químicos, promovendo a força e o brilho na primeira etapa do tratamento.

Olaplex No.3 Hair Perfector

O Hair Perfector No. 3 é o bestseller global da marca. É um tratamento que fornece uma dose concentrada da fórmula cientificamente criada da marca. O tratamento ajuda a reconstruir os laços quebrados e a fortalecer os fios, deixando os cabelos com um aspeto mais saudável e sedoso.

Usa o tratamento no cabelo molhado após enxugar o excesso de água com uma toalha. Aplica o produto das raízes às pontas e depois penteia os cabelos para ajudar a distribuir o tratamento uniformemente no fios. Deixa o produto atuar durante pelo menos dez minutos e depois lava o cabelo normalmente com o champô e o condicionador da Olaplex.

Utilização: Semanalmente.

Olaplex No.4 Bond Maintenance Shampoo

O champô da Olaplex tem uma fórmula com pH cuidadosamente equilibrado que nutre e repara qualquer dano para deixar o cabelo mais fácil de pentear, livre de frizz e sem pontas espigadas.

O champô é adequado para todos os tipos de cabelo, particularmente cabelos pintados, uma vez que se provou ser eficaz contra os danos mais intensos, ao mesmo tempo que limpa o cabelo e o couro cabeludo de sujidade e impurezas.

Utilização: diária/em todas as lavagens

Olaplex No.5 Bond Maintenance Conditioner

Usa o teu condicionador da Olaplex após o champô para hidratar profundamente os folículos e criar um acabamento mais brilhante.

O condicionador contém a mesma fórmula reparadora que todos os outros produtos da marca. Sua utilização contínua ajuda a reparar os danos dos fios, proteger a cor dos cabelos e deixá-los mais manejáveis e fáceis de pentear.

Aplique o condicionador em todo o teu cabelo, incluindo o couro cabeludo, e deixe-o atuar durante três minutos antes de enxaguar.

Utilização: diária/em todas as lavagens

Olaplex No.6 Bond Smoother

Após lavar o cabelo, aplica o Bond Smoother No.6 nos fios húmidos ou secos, concentrando-se mais nos comprimentos. Este tratamento leave-in foi criado para proteger o cabelo dos agressores quotidianos, incluindo o calor. Por isso, é ideal usar antes de secar com o secador ou de pentear. A fórmula hidrata e suaviza para combater o frizz, sem pesar o cabelo ou deixar um resíduo gorduroso.

Utilização: Após cada lavagem (o produto ajuda a melhorar o aspeto dos cabelos durante até 72 horas após a lavagem).

Olaplex No.7 Bonding Oil

Termina a rotina com este óleo altamente concentrado que proporciona uma barreira final de proteção e reparação do cabelo danificado. Também proporciona uma proteção térmica contra temperaturas de até 450°C. A fórmula ajuda a minimizar o frizz e amacia significativamente o cabelo.

Para usar, aquece uma pequena quantidade com os dedos e aplique desde as raízes até às extremidades.

Utilização: Pode ser usado diariamente ou pelo menos duas vezes por semana.

Coffrets da Olaplex!

Ainda não conhece os produtos da marca? Experimenta um dos conjuntos da Olaplex para descobrir porque é tão amadas pelos cabeleireiros!

Descobre toda a gama da Olaplex na LOOKFANTASTIC!

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint