Ir para o conteúdo principal
Christmas

Como escolher o perfume perfeito para dar de prenda neste Natal

Como escolher o perfume perfeito para dar de prenda neste Natal
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

Perfume: A prenda clássica de Natal

Os perfumes são um tipo de prenda muito popular durante o Natal. Além de virem em belos vidros que enfeitam as nossas penteadeiras e casas de banho, os perfumes são um tipo de prenda que podemos aproveitar todos os dias e durante muito tempo.

Porém, os perfumes de modo geral são algo bastante pessoal e pode ser difícil escolher um para outra pessoa. Por isso, vamos dar algumas dicas de perfumes com base nas diferentes famílias olfativas para facilitar as tuas compras de Natal!

Mas antes de mais nada, conheces as famílias olfativas?

As famílias olfativas

Já falamos aqui no blog sobre as famílias olfativas e como pode ser complicado classificar perfumes. Porém, para simplificar a vida de todos, vamos usar a mesma lista que usamos no nosso post anterior: aromática, amadeirada, floral, cítrica, fougère, Chypre e oriental.

Perfume aromático

A nossa seleção de perfume da família aromática é a Acqua di Gio da Armani. Este perfume masculino remente à água (o nome já diz) e possui um frescor irresistível. Não podes errar com esta escolha!

Perfume amadeirado

Os perfumes amadeirados são predominantemente masculinos, por isso, a nossa segunda seleção também é, como o nome indica, para homens. A Uomo Eau de Toilette da marca Valentino é uma opção perfeita para os homens elegantes e misteriosos.

Perfume floral

A categoria de perfumes florais, além de ser uma das mais extensas do mundo da perfumaria, é dominada por perfumes femininos! Por isso, finalmente, temos aqui a primeira indicação de perfume feminino da nossa lista: A Very Good Girl Eau de Parfum da Carolina Herrera é um perfume divinamente chique. Além disso, o frasco em forma de sapato o torna uma prenda divertidíssima!

Perfume cítrico

A quarta indicação desta lista é perfeita tanto para homens quanto para mulheres. A CK One Eau de Toilette da Calvin Klein é um perfume versátil. Abrindo com uma mistura de nota cítricas e verdes, este perfume é leve e delicioso. É uma prenda que pode ser aproveitada todos os dias!

Perfume fougère

Os perfumes fougère são complexos e inusitados. Por isso, a nossa escolha é um tanto o quanto ousada: At The Barbers Eau de Toilette da linha Replica da Maison Margiela. Esta fragrância consegue evocar a sensação nostálgica de um salão de barbear. Mas, como a linha Replica busca trazer à tona sensações específicas de lugares e períodos, não estamos falando que qualquer salão de barbear. Este perfume remete à um salão de barbear em Madrid em 1992. Este presente, além de ser um perfume super interessante, também é uma mini cápsula do tempo olfativa!

Perfume Chypre

A nossa seleção para um perfume da família Chypre é da Armani, assim como a nossa escolha de perfume aromático. Porém, desta vez o perfume é feminino! O Si Eau de Parfum possui toda a complexidade dos perfumes Chypre com sua mistura de notas doces e terrosas. É a prenda perfeita para uma mulher misteriosa, poderosa e refinada.

Perfume oriental

O último item da nossa lista é o icónico Prada Candy. Este perfume da Prada é adorado por muitas mulheres. É uma fragrância sensual e brincalhona, misteriosa e divertida. É perfeita para as Mona Lisas modernas que escondem um segredo por trás dos seus sorrisos.

Esperamos que tenham gostado da nossa lista! A LOOKFANTASTIC deseja um feliz Natal a todos!

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint