Ir para o conteúdo principal
Cabelos

Kérastase: a marca que pode recuperar o teu cabelo

Kérastase: a marca que pode recuperar o teu cabelo
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

Vem conhecer a Kérastase! Os teus cabelos irão agradecer.

Aqui na LOOKFANTASTIC, nós amamos cabelos bonitos, nutridos e radiantes. Por isso, somos fãs da Kérastase. Hoje queremos falar sobre esta marca de produtos de cabelo de alta qualidade para que também possas conseguir os cabeloss dos teus sonhos.

Era uma vez em Paris

A Kérastase foi criada em 1964 com base no trabalho divisão de pesquisas da L’Oréal Paris, a L’Oréal Advanced Research. Até então, os produtos para cabelos eram focados em limpeza, deixando o tratamento dos fios em segundo plano. A Kérastase foi fundada para mudar isso, trazendo produtos de cuidados capilares para o mercado.

Dizer que essa abordagem foi inovadora é pouco. Se hoje temos uma enorme abundância de champôs de tratamento, é porque a Kérastase criou o primeiro. Também foi a primeira marca a criar a máscara e sérum de cuidados para os cabelos.

O seu objetivo sempre foi claro: oferecer produtos de tratamento personalizado para os fios e o couro cabeludo. A palavra-chave aqui é personalizados. Para cada tipo ou questão de cabelo, um tipo de produto diferente. Além de champôs e condicionadores, todas as gamas da Kérastase contém diversos tipos de produtos.

Uma abordagem diagnóstica

Inicialmente, a Kérastase fornecia os seus produtos somente para os maiores salões de beleza. Nesses salões, alguns profissionais cuidadosamente treinados pela marca diagnosticavam os cabelos das clientes. Com base nisso, aplicavam tratamentos específicos para elas.

A eficácia desses tratamentos chamou a atenção tanto dos profissionais nos salões como das clientes. Assim, ciou-se uma demanda grande pelos produtos da Kérastase. Hoje, além dos melhores salões, a marca também pode ser encontrada também em milhares de casas de banho ao redor do mundo.

A Kérastase hoje

A filosofia de tratamentos personalizados da Kérastase continua a mesma. Só que agora as suas fórmulas contam com mais de cinco décadas de pesquisas, incorporando novos avanços tecnológicos e científicos.

A marca tem produtos inovadores dedicados à diversos tipos de cabelos diferentes. Os teus cabelos são frágeis, sem brilho ou frisados? Ou talvez precises de produtos adequados para cabelos tingidos ou loiros? A Kérastase tem a resposta.

As gamas da Kérastase

Para cabelos danificados e frágeis, recomendamos os produtos fortificantes da linha Resistance. Alguns cabelos são naturalmente mais fracos, e outros ficam fragilizados devido a tratamentos agressivos. Seja qual for o caso, os teus cabelos irão amar a gama Resistance. Agora, se os teus cabelos são muito finos, precisas conhecer a gama Densifique.

Já a linha Discipline é, como o nome já indica, perfeita para cabelos indisciplinados e frisados, mas se os teus cabelos forem rebeldes devido ao ressecamento intenso, recomendamos a linha Nutritive. E se queres cabelos brilhantes, deves experimentar a linha Elixir Ultimune hoje.

Produtos naturais da Kérastase

A Kérastase só usa ingredientes eficazes e de alta qualidade. Mesmo assim, muitas pessoas hoje preferem usar produtos com ingredientes de origem natural. Para atender à essa demanda, a Kérastase criou a gama Aura Botanica, com até 98% de ingredientes naturais.

E acredita, essas são apenas algumas das linhas dessa incrível marca. Então, qual linha da Kérastase é a certa para ti?

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint