Ir para o conteúdo principal
Dicas

5 ingredientes naturais que não podem faltar na tua rotina

5 ingredientes naturais que não podem faltar na tua rotina
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza1 ano atrás
View Fernanda Almeida's profile

Os produtos orgânicos de cuidados com a pele estão a tornar-se mais amplamente disponíveis. À medida que os fãs da beleza descobrem o poder dos ingredientes ativos naturais, as marcas estão a tomar nota, e isto abriu o caminho para alguns lançamentos de novos produtos incríveis. Para ajudar-te a encontrar os melhores ingredientes orgânicos e naturais para experimentares na tua rotina, criámos um guia que com tudo o que precisas de saber.

Tomilho

No mundo dos cuidados da pele, o tomilho é conhecido pelas suas propriedades curativas e de aumento da luminosidade. Isto torna o ingrediente particularmente eficaz em peles oleosas.

Adoramos o Organic Thyme Perfecting Toner da Garnier, pois o tomilho tem certificação orgânica, é de origem ética e é um ingrediente chave nesta incrível fórmula vegana. Além disso, a garrafa é feita de plástico 100% reciclado e é reciclável. Para melhores resultados, aplica este toner clarificante na tua tez após a limpeza e desfruta dos benefícios purificantes.

Capim-limão

O capim-limão é repleto com vitaminas C e A, o que significa que é um ingrediente de cuidados com a pele ideal para promover o brilho e manter a oleosidade sob controlo.

O Garnier Organic Lemongrass Gel Wash remove suavemente as impurezas diárias sem perturbar o equilíbrio natural da pele. Além disso, tem uma fragrância natural energizante.

Como o capim-limão tem propriedades nutritivas, é também um ingrediente chave em muitos produtos de cuidado corporal, tais como o Lemongrass Vitalising Body Milk da marca Dr Hauschka.

Óleo de Argan

Utilizar óleo de argan orgânico na tua rotina de beleza é uma das melhores formas de nutrir a tua pele. Pode ser utilizado na sua forma pura, mas também é frequentemente misturado com ingredientes complementares.

O 100% Organic Cold-Pressed Argan Oil da The Ordinary pode ser aplicado diretamente na pele e no cabelo para fornecer nutrientes e hidratação essenciais. Só precisas de algumas gotas por aplicação, e verás resultados suaves e sedosos uma vez absorvida.

Se procuras produtos com óleo de argan especificamente para o teu cabelo, recomendamos o Pearl Nourishing Smoothing Trio da Beauty Works, composto por um champô, condicionador e máscara capilar.

Flor centáurea

A flor centáurea orgânica tem diversos de benefícios para a pele, incluindo suavizar e aliviar a pele.

O Soothing Eye Makeup Remover da KLORANE é formulado com extrato orgânico de centáurea para proporcionar uma limpeza diária sem sabão para todos os tipos de pele, incluindo as peles sensíveis.

O produto remove a maquilhagem, mesmo a maquilhagem dos olhos, deixando o teu rosto instantaneamente limpo e hidratado. Um passo simples a acrescentar à tua rotina de cuidados de pele noturna.

A Garnier Organic Cornflower Micellar Cleansing Water é também ideal para remover a maquilhagem. Enriquecido com água de flor centáurea orgânica, glicerina e cevada, também cuida intensamente da sua pele e deixa-a macia e aveludada.

Banana

Se gostas do aroma da banana, o champô Garnier Ultimate Blends Nourishing Hair Food Banana Shampoo é para ti! Parte de uma gama de cuidados capilares perfumados com banana, este champô vegan e 98% natural é um verdadeiro mimo para o teu cabelo.

E se vais usar o champô, confere também o Garnier Ultimate Blends Nourishing Hair Food Banana Conditioner. Como o nome diz, a fórmula é nutritiva, alimentando o teu cabelo com nutrientes essenciais e mantendo-o brilhante. O cabelo sente-se visivelmente mais saudável e maravilhosamente limpo. A banana é um grande ingrediente natural para usar na tua rotina de cuidados capilares, pois é rica em Vitamina E e tem um aroma doce divino.

Explora a coleção completa de produtos naturais e orgânicos da LOOKFANTASTIC Portugal!

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint