Ir para o conteúdo principal
Dicas

Conselhos sobre proteção solar com a Dra. Hiva Fassihi da La Roche-Posay

Conselhos sobre proteção solar com a Dra. Hiva Fassihi da La Roche-Posay
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 minutos atrás
View Fernanda Almeida's profile

Como manter a pele segura contra o sol

Quando se trata de exposição solar e todas as coisas de proteção solar, a La Roche-Posay está a liderar o caminho.

Tivemos o prazer de ter uma conversa com a Dra. Hiva Fassihi, a principal dermatologista consultora da marca, para saber mais sobre como deixar a pele segura e saudável com os produtos da La Roche-Posay.

Entrevista com a Dra. Hivi Fassihi da La Roche-Posay

P: Porque é importante usar um protetor solar?

R: Os protetores solares são concebidos para proteger a pele dos efeitos nocivos da radiação ultravioleta (RUV). A curto prazo, protegem contra queimaduras solares dolorosas. A longo prazo, ajudam a prevenir o cancro de pele e a retardar o envelhecimento prematuro da pele. São importantes para a saúde da pele e são o "melhor produto antienvelhecimento que podes usar". No entanto, para uma proteção ótima, os protetores solares devem ser utilizados em conjunto com um comportamento sensato de exposição solar, em particular evitando o sol do meio do dia e mantendo-se coberta com um chapéu e roupa apropriada.

P: Porquê devemos comprar um protetor solar com alto fator de proteção?

R: Ao escolher um protetor solar, é importante procurar por um SPF elevado, tal como 30 ou 50+, e o logótipo UVA circulado. Isto significa que o produto dará a melhor proteção possível contra queimaduras solares e cancro da pele, e também protegerá contra a radiação UVA que causa o envelhecimento da pele.

A quantidade de proteção UVA e UVB que um protetor solar proporciona está relacionada com a frequência com que é aplicado na pele, por isso, seja generoso ao aplicar o protetor solar.

P: Preciso usar protetor solar todos os dias?

R: Recomendo aos meus pacientes a usarem um protetor solar todos os dias, independentemente do clima. É importante lembrar que a UVA, a principal causa do envelhecimento da pele, está presente durante todo o ano, mesmo em dias nublados.

Com a vasta gama de texturas e formulações agora disponíveis, nunca foi tão fácil incorporar um protetor solar na sua rotina diária de cuidados com a pele. Além disso, existem novas formulações em spray que podem ser aplicadas sobre a maquilhagem, permitindo retoques convenientes durante o dia, sem estragar a maquilhagem.

P: Devo usar um protetor solar diferente para o meu rosto e como devo aplicá-lo?

R: Sim, o seu protetor solar facial deve ser adequado ao seu tipo de pele. Uma fórmula não comedogénica é ideal para quem tem tendência para a acne, enquanto uma textura hidratante é indicada para aqueles com pele seca e sensível. Também existem as formulas pigmentadas que são ótimas para quem tem a pele mais pigmentada.

O protetor solar deve ser aplicado generosamente após a limpeza de manhã. Deve ter-se o cuidado de cobrir todas as partes expostas do rosto e pescoço, incluindo a pele delicada debaixo dos olhos. Após esperar 20 minutos para que o produto seja completamente absorvido pela pele, a maquilhagem pode ser aplicada.

P: Pode recomendar um protetor solar não gorduroso que não obstrua os poros ou que não cause manchas?

R: Eu provavelmente sugeriria o Anthelios XL Ultra Light Fluid SPF50+ que tem um acabamento invisível quando aplicado e foi criado para a pele combinada. O Anthelios Invisible Face Mist SPF50+ é também muito leve com tecnologia anti brilho. É utilizado como uma forma de reaplicar a protetor solar ao longo do dia, mesmo sobre a maquilhagem.

P: O que torna a La Roche-Posay diferente das outras marcas quando se trata de proteção solar?

R: A gama Anthelios de protectores solares da La Roche-Posay oferece uma vasta seleção de produtos para todos os tipos de pele, adequados para adultos e crianças, com elevado fator e amplo espectro de proteção UVA-UVB.

Há uma variedade de texturas, com ou sem coloração, permitindo-lhe escolher o produto perfeito para o seu tipo de pele. A La Roche Posay está empenhada em trabalhar em conjunto com dermatologistas na conceção e desenvolvimento da sua gama de protetores solares. A marca está também envolvida em Iniciativas Safe-Sun e na conscientização sobre o cancro da pele em todo o mundo, com uma série de campanhas de sucesso, tais como a "Skin Checker", lançada em 2015.

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint