Ir para o conteúdo principal
Dicas

Como encontrar produtos anti-envelhecimento para o teu tipo de pele

Como encontrar produtos anti-envelhecimento para o teu tipo de pele
Team LF
Escritor3 anos atrás
View Team LF's profile

O anti-envelhecimento é uma das maiores preocupações de cuidados com a pele no mundo inteiro, com todos a procurar pela fórmula milagrosa que fará retroceder o relógio na sua pele. Em primeiro lugar, é importante considerar que o envelhecimento é um processo natural e acontece com todos, sendo afetado pelo estilo de vida, meio ambiente e ADN. Embora não possamos interromper completamente o processo natural de envelhecimento, podemos evitá-lo e reduzir o aparecimento de sinais existentes, como linhas finas, rugas e manchas escuras através de uma rotina de cuidados com a pele.

Mudar o foco dos cuidados com a pele para o anti-envelhecimento não deve significar mudar completamente a sua rotina atual. Como a introdução de qualquer novo produto na tua pele, isto deve ser feito gradualmente para evitar irritação e reconhecer o que funciona para ti. Para obter os melhores resultados possíveis, é importante ter em mente o teu tipo de pele e o objetivo dos cuidados com a pele ao escolher os produtos anti-envelhecimento adequados.

Quais são os melhores ingredientes para o anti-envelhecimento?

  • Retinol: derivado da Vitamina A, o retinol é um dos ingredientes mais populares para o anti-envelhecimento em cuidados com a pele devido à sua capacidade de estimular a renovação das células e a produção de colegénio que, por sua vez, remove as células mortas da pele, mantendo a tez mais cheia, lisa e brilhante .
  • Anti-oxidantes: ajudam a proteger contra os agressores ambientais que podem stressar e irritar a pele, mantendo a barreira cutânea protegida.
  • FPS: um dos ingredientes-chave na prevenção de rugas, o FPS protege contra os danos do sol que envelhecem prematuramente a pele, causando rugas e manchas escuras.
  • Ácido hialurónico: com a capacidade de transportar 1000 vezes o seu peso em água, este ingrediente ultra-hidratante mantém a pele hidratada, ajudando-a a continuar a produzir colagénio e mantendo-a macia e saudável.
  • Ceramidas: estes lipídios naturais protegem a pele contra os danos ambientais e ajudam a prevenir a perda de humidade, mantendo a pele protegida e hidratada.
  • Peptídios: ajudam na reparação celular e estimulam a produção de colagénio para manter a pele com aparência mais jovem por mais tempo.

Como encontrar os produtos anti-envelhecimento adequados para a tua pele

Prevenção

Uma das melhores maneiras para evitar as rugas e manter a pele com aparência mais jovem por mais tempo, independentemente do tipo de pele, é a prevenção. Embora seja recomendado começar a usar produtos anti-envelhecimento como um método preventivo por volta dos vinte e poucos anos, nunca é cedo para manter a pele hidratada e protegida do sol. Usar um hidratante que contém FPS e ácido hialurónico diariamente manterá a pele protegida contra os raios UV prejudiciais e hidratada, mantendo a boa saúde da pele, o que contribui para a produção saudável de colagénio.

O Creme Hidratante Intensivo Diário para a Face, Eight Hour Cream com FPS 15 da Elizabeth Arden mantém a pele hidratada e protegida até 8 horas. O creme protege contra condições meteorológicas extremas e também contra os raios ultravioleta para manter a pele saudável e prevenir rugas.

Este hidratante diário sem óleo é uma opção perfeita para prevenir o envelhecimento prematuro de qualquer pessoa com pele oleosa. O Hidratante FPS Hydroboost da Neutrogena é um creme à base de gel que contém Ácido Hialurónico que mantém a pele intensamente hidratada, assim como FPS 25 para proteger dos nocivos raios UV.

Identifica o teu tipo de pele

Ao criar a tua rotina de cuidados com a pele, é sempre importante considerar o teu tipo de pele para escolher os produtos mais adequados. Embora o anti-envelhecimento possa ser a preocupação principal, é relevante ter em consideração quaisquer outros problemas de pele existentes ou objetivos que tenhas para obter um acabamento jovem e brilhante.

Se tens uma pele oleosa, não escolhas produtos anti-envelhecimento à base de cremes pesados. Aqueles que previnem linhas finas e rugas, são susceptíveis de adicionar brilho indesejado e obstruir os poros, resultando em erupções cutâneas. Em vez disso, experimenta um hidratante à base de gel ou produtos que também contenham ácido salicílico, que ajudam a manter os poros limpos e a prevenir manchas.

O L'Oréal Paris Revitalift Filler com 1,5% de ácido hialurónico é um tratamento anti-envelhecimento direcionado que também contém ácido salicílico, ajudando a esfoliar a pele e a prevenir manchas e excesso de produção de óleo. O poderoso sérum contém ácido hialurónico para manter a pele hidratada e suave, reduzindo a aparência de linhas finas e rugas para oferecer uma tez com aparência mais cheia.

Como alternativa, se tens pele seca, um hidratante à base de creme, como o Elemis Pro-Collagen Marine Cream SPF30, pode ser melhor para o teu tipo de pele. O creme anti-rugas mais vendido contém proteção solar e uma mistura de ingredientes botânicos que nutrem e hidratam a pele, protegendo contra os agressores externos e prevenindo o envelhecimento precoce.

Identifica a tua principal preocupação

Ao escolher o produto anti-envelhecimento adequado a ti, outro passo crucial é identificar qual o sinal de envelhecimento é a tua principal preocupação, sejam rugas, pigmentação ou pela seca e sem brilho. Com produtos formulados especificamente para atender a cada preocupação específica, a solução será diferente dependendo de onde e para que finalidade gostarias de usá-la.

Se pretendes firmar e levantar todo o rosto, o Murad Retinol Youth Renewal Night Cream é uma boa opção para ti. O creme pode ser usado no rosto, pescoço e peito (evitando a zona dos olhos) e é absorvido durante o sono, revelando uma pele rejuvenescida. A fórmula contém retinóides que reduzem linhas e rugas e suavizam a tez, além de Extrato de Algas rico em peptídeos que cria um efeito lifting, melhorando a elasticidade e brilho da pele.

A pele ao redor dos olhos é muito mais fina e muito mais sensível do que no resto do rosto, por isso é importante usar um produto projetado especificamente para os olhos, principalmente quando se trata de anti-envelhecimento. O Pai Skincare System D Schisandra e Ceramide Cooling Eye Serum é formulado especificamente para esta área delicada, refrescando e suavizando a pele, e ajudando a reenergizar os olhos cansados. O Sérum fortalece e protege a pele contra os agressores ambientais e contém ceramidas e ómegas para hidratar. Os ingredientes anti-inflamatórios do Sérum ajudam a reduzir o inchaço para manter a pele lisa e sem rugas.

111SKIN Celestial Black Diamond Eye Mask oferece uma dose concentrada de Retinol anti-envelhecimento diretamente na área sob os olhos para reduzir o inchaço, olheiras e rugas. A máscara cuidadosamente equilibrada não irrita a pele sensível sob os olhos e proporciona hidratação intensa para deixar a pele mais volumosa e firme, enquanto a vitamina C ilumina e fortalece. Basta aplicar as máscaras para os olhos sobre a pele seca e deixar atuar durante 20 minutos para revelar olhos luminosos e revigorados.

A área da garganta e do peito são particularmente propensas a flacidez e rugas. O Creme de Decote e Pescoço AGELESS da PRAI ajuda a firmar esta área usando uma mistura de Amoreira, Extrato de Semente de Uva e Sepilift DPHP que ajuda a reduzir o aparecimento de manchas e a firmar e esticar a pele, promovendo a produção de colagénio. A fórmula contém Manteiga de Karité e Ácido Hialurónico que ajudam a manter a pele hidratada e saudável para prevenir o envelhecimento.

Se pretendes iluminar a tua pele ou reduzir o aparecimento de manchas, experimenta o Sérum de Correção Rápida de Manchas da Idade da Murad. Este sérum ajuda a reduzir o aparecimento de hiperpigmentação em apenas uma semana. Rico em Vitamina C, Peptídeos e Niacinamida, o Sérum deixa o tom da pele com uma aparência ainda mais brilhante.

Compra todos os produtos anti-envelhecimento na LOOKFANTASTIC.
Team LF
Escritor
View Team LF's profile
A nossa equipa de especialistas de beleza irá guiar-te em tudo, desde maquilhagem até cuidados com a pele, escolhendo os produtos mais eficazes das melhores marcas e as últimas tendências. Fica atento e descobre tudo sobre beleza com o blog da LOOKFANTASTIC e encontra os teus produtos essenciais num só lugar.
lfint