Ir para o conteúdo principal
Christmas

Calendários do Advento de 2021

Calendários do Advento de 2021
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

Calendario do Advento de Natal

Se estás à procura de um Calendário do Advento de 2021, estamos aqui para ajudar! Aqui, adoramos esses calendários festivos, repletos de prendinhas maravilhosas que nos enchem de surpresas durante vários dias. Mas com tantas opções no mercado, escolher o calendário certo para ti ou para alguém especial pode ser um pouco complicado. Por isso, fizemos uma seleção de algumas das nossas ideias de calendários do Advento para diversos gostos!

Como nem todos sabem do que se trata um Calendário do Advento, antes de partirmos para a nossa lista, vamos explicar um pouquinho mais sobre estes produtos e sua história.

O que é um calendário do Advento?

De forma simples, o calendário do Advento como o conhecemos hoje é um calendário em forma de caixa. Em cada data, uma “janela” do calendário deve ser aberta e, dentro dela, uma prenda está escondida! Existem diversos tipos de calendário do Advento, com diversos temas (existem até calendários do Advento de queijos!) além de calendários de marcas específicas.

Calendário do Advento de chocolate

Esses calendários especiais são uma ideia de presente de Natal linda (para os outros e para ti próprio), pois além de incluírem diversas prendas, também prolongam a experiência de receber e abrir o presente. Sim, durante vários dias, o presenteado irá receber algo especial. O momento de abrir cada janelinha se torna especial no dia de quem recebe um calendário desses.

Os calendários do Advento também proporcionam uma experiencia muito particular quando compramos um para nós mesmos. Se optarmos por evitar spoilers dos conteúdos, podemos nos surpreender com o nosso próprio presente!

Agora, muitos podem pensar que, por uma questão de espaço, os calendários do Advento só podem conter produtos em tamanhos pequeno e mini. Isso não é sempre o caso, especialmente quando estamos falando de produtos cujos tamanhos reais são pequenos, como a maioria dos produtos cosméticos. No geral, esses calendários incluem produtos numa variedade de tamanhos!

História do calendário do Advento

Os calendários do Advento foram criados para contar os dias do Advento, sendo este o primeiro tempo do ano litúrgico. O calendário litúrgico divide o ano em doze períodos de celebrações cristãs, voltadas para honrar a vida e os milagres de Cristo e dos santos. Por isso, o ano litúrgico não começa no dia primeiro de janeiro. Ao invés disso, é iniciado no período antes do nascimento de Jesus.

Os indícios históricos mostram que a observância do Advento é antiga. Muito antiga. Nos anos 480 o Advento já existia, mas o calendário do Advento surgiu depois, por volta dos séculos XIX e XX, em regiões de língua germânica.

Antigamente, os dias não eram contados com prendinhas, mas sim ascendendo velas, mas muitas mutações ocorreram até chegarmos à versão atual dos calendários do Advento. Ou seja, os calendários do Advento que usamos e amamos hoje fazem parte de uma tradição milenar!

Calendários do Advento de cosmética

Os calendário do Advento de cosmética são ideais para todos os amantes de beleza! Com diversos produtos que vão do skincare à maquilhagem e perfumes, esses calendários são o presente perfeito para quem tem um interesse generalizado em cosmética.

O calendário de Advento NUXE Beauty Countdown é uma ótima escolha! Sem entrar em spoilers, vais encontrar produtos para os cuidados com a pele e o corpo, fragrâncias e até mesmo um dos produtos mais amados da NUXE!

Agora, se gostarias de receber produtos incríveis de diversas das maiores marcas de beleza do mundo, o calendário do Advento da LOOKFANTASTIC é para ti. Os produtos são realmente incríveis! Mas se queres uma alternativa ao calendário, agora podes também optar pela Beauty Chest LOOKFANTASTIC 2021.

Calendários do Advento de maquilhagem

Se estás a procura de um grande presente para alguém apaixonado por maquilhagem, a boa notícia é que existem diversos calendários do Advento dedicados somente aos produtos de maquilhagem! Um dos mais populares é o calendário do Advento MAC 2021 em forma de estrela, mas existe também o calendário de Advento Nano da MAC que vem numa caixa com design super divertido e colorido! Ambos contém 24 produtos da MAC essenciais para qualquer kit de maquilhagem!

O Calendário de Advento de 12 Dias Revolution Pro Rockstar da Revolution é outra grande opção para esta época de Natal! Diferentemente da maioria dos calendários do Advento, este celebra apenas 12 dias. Mas podes confiar: vale a pena. Além dos produtos serem de ótima qualidade, as embalagens são de fazer os olhos brilharem!

Calendários do Advento vegan

É sempre importante entendermos como os produtos que usamos são feitos e muitas pessoas não compram ou usam produtos cuja manufatura envolva a exploração dos animais. Mas isso não significa de forma alguma que pessoas veganas não possam usufruir da alegria dos calendários do Advento!

O NYX Professional Makeup Gimme Super Stars! 12 Day Vegan Iconic Advent Countdown Calendar é uma opção incrível para qualquer amante de maquilhagem vegano! Este calendário do Advento da NYX também celebra apenas 12 dias, mas isso é mais do que o suficiente. Com produtos de maquilhagem para todo o rosto, estes serão 12 dias muito especiais. Se estiveres a procura deste calendário vegano, atenção para não confundir-te com o NYX Professional Makeup Gimme Super Stars! 24 Day Advent Countdown Calendar, pois as embalagens são semelhantes!

Para os amantes de cuidados com o cabelo, o Calendário de Advento invisibobble British Royal é outra grande opção. Esta marca vegan é muito conhecida por produtos que não danificam os cabelos. Com este calendário, poderás fazer diversos penteados sem quebrar os teus fios com elásticos agressivos.

Todas as opções acima são muito especiais e vão satisfazer gostos diferentes! Podes comprar o teu calendário do Advento em Portugal online aqui na LOOKFANTASTIC!

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint