Ir para o conteúdo principal

Diz adeus aos sinais da idade com a SkinCeuticals!

Diz adeus aos sinais da idade com a SkinCeuticals!
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

A SkinCeuticals é a marca líder em cuidados médicos estéticos nos Estados Unidos – e está agora disponível na LOOKFANTASTIC Portugal e em toda a Europa! A SkinCeuticals leva a ciência da pele muito a sério. Trabalhando com os principais cientistas da pele, cirurgiões, médicos e investigadores do mundo, cada produto é submetido a rigorosos testes clínicos. O resultado? Confiança de que cada fórmula é da mais alta qualidade e irá fazer maravilhas para a tua pele. Montamos a derradeira rotina antienvelhecimento de cuidados de pele, utilizando os produtos mais apreciados e confiados tanto pelos clientes como pelos especialistas, para que possas obter uma pele suave e sem rugas.

Anti-ageing skincare routine with SkinCeuticals

Primeiro passo: limpar a pele

O primeiro passo em qualquer rotina de cuidados com a pele é limpeza. É imperativo remover células mortas e acumulação de quaisquer impurezas da pele. Um bom produto de limpeza não deixará a tua pele a sentir-se apertada depois. Presta atenção aos ingredientes principais: ácido hialurónico e retinol, que irão garantir que a pele se sinta hidratada.

DICA: Faz o double cleanse, ou limpeza dupla em português. A primeira limpeza remove a sujidade ao nível da superfície, enquanto que a segunda penetra mais profundamente na pele para assegurar um trabalho completo.

Recomendamos o SkinCeuticals Blemish and Age Defense Corrective Gel que é um removedor de maquilhagem leve, ideal para peles com tendência para manchas ou oleosas. A utilização de ácido glicólico e ácido salicílico ajuda a acelerar a descamação da superfície da pele, deixando para trás um brilho suave, radiante e jovem. Adequado para pele oleosa, problemática e madura.

Segundo passo: sérum

O próximo passo na tua rotina antienvelhecimento para a pele é utilizar um sérum. Os séruns contêm tipicamente uma mistura nutritiva de vitaminas e ingredientes chave antienvelhecimento tais como ácido hialurónico, ceramidas, peptídeos e retinóides. Um bom sérum irá combater questões de pele específicas, tais como linhas finas e rugas, imperfeições e falta de luminosidade.

DICA: Para aplicar, pressiona o sérum gentilmente sobre a pele recém lavada. Não esquece do pescoço e peito!

Para um sérum antienvelhecimento versátil, experimenta o SkinCeuticals Blemish e o Age Defense Corrective Serum que contém um poderoso trio de ácido salicílico, ácido glicólico e ácido cítrico para promover uma pele mais jovial. Também ajuda a purificar poros entupidos, ao mesmo tempo que minimiza o aspeto de linhas finas e rugas para uma pele radiante.

Um dos produtos mais amados da marca é o SkinCeuticals C E Ferulic Antioxidant Vitamin C Serum que contém uma mistura sinérgica de antioxidantes, vitamina C, vitamina E e ácido ferúlico para reduzir visivelmente os sinais do fotoenvelhecimento e promover uma pele de tom uniforme. Perfeito para quem tem uma vida ativa, pois protege contra agressores externos nocivos, tais como a exposição aos raios UV.

Para peles desidratadas e secas, o SkinCeuticals H. A. Intensifier Serum é um poderoso sérum enriquecido com ácido hialurónico para firmar e deixar a pele preenchida. Durante o processo de envelhecimento, a produção de ácido hialurónico no nosso corpo diminui naturalmente. Este sérum, enriquecido com Proxylane, proporciona hidratação enquanto tonifica e firma para uma pele mais lisa. Também ajuda a minimizar os pés de galinha, os sulcos nasolabiais e a flacidez da pele para maior elasticidade.

Terceiro passo: tratamento

Os tratamentos são melhor aplicados à noite, uma vez que isto permite que o produto trabalhe a sua magia sem interrupções e assim acordarás com a pele rejuvenescida. O SkinCeuticals Resveratol B E Treatment reduz os sinais de agressores externos, tais como poluição, raios UV e fumaça, que podem acelerar o processo de envelhecimento. Este creme ajuda a fortalecer as defesas naturais da pele – tudo enquanto dormes!

Verifique também o SkinCeuticals Phyto Corrective Gel que é ideal para peles sensíveis, pois contém pepino anti-inflamatório e tomilho antibacteriano para acalmar a pele.

Quarto passo: creme para os olhos

A pele à volta da zona dos olhos é muito delicada e suscetível ao inchaço, rugas, linhas finas, e olheiras. Ao aplicar creme de olhos em torno da zona do contorno dos olhos e pálpebras superiores, pode visar estas áreas para olhos mais brilhantes e jovens.

Experimenta o SkinCeuticals Corrective Eye Balm for Dry/Ageing Skin que repõe os lípidos essenciais da pele perdidos, de modo a que os olhos se sintam suavizados e hidratados.

Quinto passo: Hidratante e FPS

Um bom hidratante é imperativo para hidratar profundamente a pele e ajuda a formar a base para a aplicação de maquilhagem. O SkinCeuticals Emollience Moisturising Cream Pot contém extratos de três algas brasileiras que se absorvem rapidamente na pele e deixam-na hidratada. Ou experimenta o SkinCeuticals Metacell Renewal B3 que combate os sinais de envelhecimento através da niacinamida e do concentrado de tripeptídeos para uma pele mais firme e apertada. A adição de glicerina trata os primeiros sinais de fotoenvelhecimento, renovando a pele para uma aparência radiante. As manchas de idade e a pigmentação parecem desaparecer!

Não esquece de aplicar o teu FPS como último passo na tua rotina de cuidados de pele, pois isto ajuda a proteger a sua pele dos danos do sol – um dos principais contribuintes para o envelhecimento prematuro. Experimenta o protetor solar SkinCeuticals Advanced Brightening UV Defense SPF50 que não só protege dos danos UV, mas também ajuda a reduzir a aparência de descoloração da pele e manchas de idade para uma pele mais uniforme e radiante.

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint