Ir para o conteúdo principal
Dicas

Como usar o modelador de pestanas? Dicas e truques da equipa LF!

Como usar o modelador de pestanas? Dicas e truques da equipa LF!
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

Tudo sobre o modelador de pestanas

Quem entre nós não pensou pelo menos uma vez em usar um modelador de pestanas e depois teve medo de tentar? Esta ferramenta de beleza indispensável faz muita diferença em qualquer aplicação de maquilhagem para os olhos. É o segredo das pestanas curvadas, de olhos maiores e é um grande aliado nos dias que não estamos a usar a maquilhagem!

Modelador de pestanas, sim ou não? Sim!

O ondulador de pestanas é uma ferramenta em forma de tesoura com duas almofadas de extremidade para curvar as pestanas. A sua utilização é altamente recomendada para quem tem pestanas curtas e de pouco volume, pois as realça de forma linda e natural!

Este acessório de maquilhagem é também uma ótima opção para quem tem olhos muito sensíveis, sofre de alergias ou usa lentes de contacto. Porquê? Pode parecer absurdo, mas o modelador de pestanas permite obter pestanos impecáveis sem utilizar rímel ou pestanas falsas, que são muitas vezes irritantes para os olhos sensíveis.

Primeiramente, precisamos acabar com o mito de que o modelador de pestanas danifica as pestanas. Isso não é verdade. O modelador de pestanas não quebra as pestanas nem as enfraquece, desde que seja utilizado corretamente, é claro.

A argola do modelador de pestanas assegura uma modelagem suave e gentil, então não te preocupes. Como mencionado acima, este instrumento não deve ser utilizado todos os dias, mas apenas algumas vezes por semana.

Uma dica essencial é não poupar dinheiro na hora de comprar um modelador de pestanas. Por ser um instrumento delicado, vale a pena investir num produto que irá durar muito tempo e dar-te o melhor resultado. Os materiais de que são feitos os modeladores de pestanas são importantes. Compartilhamos aqui alguns dos bestsellers da LOOKFANTASTIC.

Passo a passo: Como usar o modelador de pestanas

Muitos de nós temos medo de usar o modelador de pestanas devido à sua forma estranha e por medo de nos ferirmos de alguma forma. Gostaríamos de tranquilizar-te explicando passo a passo como utilizar esta ferramenta da melhor forma possível.

  1. Mantem as tuas pestanas saudáveis e hidratadas a todo o momento! Pestanas desidratadas podem não curvar bem com o modelador de pestanas. Tenta aplicar diariamente óleo de rícino ou outros tipos de óleos, ou mesmo séruns para pestanas para as fortalecer, especialmente se usares maquilhagem todos os dias.
  2. Certifica-te de que as tuas pestanas estão perfeitamente limpas. Isto significa que podes aplicar o primer para os olhos, delineador e sombras dos olhos, mas nenhum produto nas pestanas, como o primer para as pestanas ou a máscara de pestanas.
  3. Começa segurando o arco da sobrancelha com uma mão. Segura o modelador de pestanas com a outra, deixe as duas extremidades abertas e insira lentamente as pestanas. Olhar para baixo pode ajudar, mas tenhas cuidado para não fechar os olhos! Começa por fechar o ondulador de pestanas lentamente, curvando as pestanas desde a base até ao meio.
  4. Lembra-te sempre de limpar o teu modelador de pestanas após a tua utilização. Especificamente, lembrar de limpar as almofadas do modelador de pestanas com álcool e depois enxaguar com água. Isto evitará a acumulação de bactérias e, portanto, uma possível irritação ocular.

Modelador de pestanas aquecido?

Muito se pergunta sobre aquecer o modelador de pestanas com um secador de cabelo. As pessoas pensam muitas vezes em aquecer o modelador de pestanas para conseguir uma ondulação melhor e mais duradoura.

O nosso conselho? Bem, meninas, sabem que o modelador de pestanas é um objeto metálico e pode ficar demasiado quente e causar danos nas pestanas quebrando-as ou queimando-as no pior dos casos. Também pode ferir a tua delicada pele dos olhos. Em geral, portanto, não recomendamos que aqueça o teu modelador de pestanas manualmente, mas podes comprar um modelador de pestanas elétrico e portanto mais seguro. Lembra, é claro, se seguir as instruções de uso.

Agora só resta aproveitares as tuas pestanas lindas!

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint