Ir para o conteúdo principal
Dicas

Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Como fazer o cabelo crescer mais rápido
Holly James
Escritor3 anos atrás
View Holly James's profile

Se fizeste um corte radical e estás com saudades do teu cabelo comprido ou se estás apenas presa no mesmo comprimento, provavelmente já te perguntaste o que fazer para o teu cabelo crescer um pouco mais rápido. Embora não haja nenhuma poção mágica para ir de um corte bob para um cabelo longo, existem etapas que podes seguir para maximizar o crescimento do teu cabelo.

Usar produtos com infusão de cafeína

A cafeína não te dá apenas aquele impulso tão necessário pela manhã, mas também pode estimular o crescimento do teu cabelo! A cafeína estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, fornecendo nutrientes essenciais para o cabelo crescer mais rápido. A cafeína também é conhecida por ajudar na queda de cabelo, bloqueando a hormona responsável pela queda da raiz e  garantindo que o cabelo cresce de forma saudável.

Usar champô sem sulfato

O sulfato encontrado em alguns champôs pode retirar os óleos naturais do cabelo que o mantêm hidratado e a crescer de forma natural. Para evitar secar desnecessariamente o cabelo e o couro cabeludo, usa um champô sem sulfato, que hidrata e limpa para manter os níveis de humidade que contribuem para o crescimento saudável. A água também é um dos principais responsáveis pelo cabelo seco. Deste modo, para manter o cabelo hidratado e equilibrado, experimenta usar um champô seco entre as lavagens.

Aplicar uma máscara no cabelo

Uma máscara capilar é um tratamento intenso e hidratante que contém mais ingredientes nutritivos do que um condicionador comum. Formulada com Edelweiss Native Cells, Ginger Root e Aminexil, a Kérastase Genesis Masque Reconstituant Hair Mask é a mistura ideal de ingredientes fortificantes e ricos em antioxidantes que previnem a queda do cabelo e estimulam o crescimento do cabelo. Esta máscara alisa a fibra capilar e protege contra os agressores ambientais que podem enfraquecer os fios, reparando na raiz.

Escovar delicadamente

Se não for feita corretamente, a escovagem pode causar a quebra dos fios e puxar a raiz, irritando o couro cabeludo. Para evitar isso, escova delicadamente o cabelo, evitando puxar e com especial cuidado extra quando o cabelo estiver molhado e mais vulnerável. Assim, não manterás apenas o crescimento do teu cabelo saudável, mas evitarás ter o cabelo frisado.

Tomar vitaminas capilares

Uma vitamina ou suplemento capilar pode ajudar a impulsionar o crescimento do cabelo por dentro, fornecendo ao corpo os nutrientes e proteínas necessários para esse comprimento extra. O Lashilé Good Hair 60 Gummies Vitamins Boost possui uma combinação de vitaminas essenciais para o crescimento, força e proteção do cabelo. As vitaminas A, C e E, juntamente com a biotina, protegem não só o cabelo dos danos, mas também ajudam na produção de queratina, a proteína essencial para o crescimento do cabelo. A fórmula também contém óleo de côco que hidrata por dentro, dando brilho aos cabelos.

Usar um tratamento de reparação capilar

O crescimento saudável do cabelo provém de um cabelo e de um couro cabeludo saudáveis. Usa um tratamento de reparação capilar, como o Olaplex Complete Collection, que contém os famosos tratamentos nº 3 e nº 0, que reparam as ligações quebradas e fornecem hidratação ao nível da cutícula para cabelos mais cheios, brilhantes e macios. O resultado? Um cabelo mais forte e com um crescimento saudável.

Usar menos calor

Não é nenhum segredo que o calor pode danificar o cabelo. Expor o cabelo a temperaturas extremas e numa base regular pode secar o cabelo e deixá-lo partido, fazendo com que os fios quebrem e reduzindo o comprimento do cabelo. Tenta reduzir o uso de calor se estiveres a tentar deixar o teu cabelo crescer. Se quiseres alisar ou ondular o cabelo, aplica um protetor de calor com antecedência para evitar perda de humidade e danos.

Usar uma toalha de microfibra

As toalhas de microfibra, como a toalha para cabelo Lisse Cloduy Berry da Aquis, são desenvolvidas especificamente para o cabelo. A sua textura macia faz com que seja fácil enrolar o cabelo sem puxar e minimiza os danos às fibras do cabelo. Muito mais absorvente, a toalha ajuda a secar os cabelos mais rapidamente e a deixá-los mais brilhantes e macios.

Usar uma fronha de seda

Semelhante a uma toalha de microfibra, uma fronha de almofada de seda é uma alternativa muito mais suave e delicada se estás a tentar deixar o cabelo crescer. Não só tem uma sensação incrível na pele, como também reduz a fricção, permitindo que o cabelo deslize pela superfície enquanto dormes, evitando que fique pendurado ou puxado, o que pode quebrar os fios. A Fronha Slip Silk é 100% seda e está disponível em 6 cores diferentes para desfrutares de um sono luxuoso e confortável para os cabelos.

Holly James
Escritor
View Holly James's profile
Working with brands at LOOKFANTASTIC for over two years I have developed my knowledge of all things beauty from key skincare concerns to niche makeup tricks and haircare hacks. I have a major passion for finding effective solutions that are easily accessible to everyone so that we can all achieve our best, glowing complexion.
lfint