Ir para o conteúdo principal
Dicas

10 Dicas para uma Pele Luminosa

10 Dicas para uma Pele Luminosa
Team LF
Escritor2 anos atrás
View Team LF's profile

Quando se trata de obter uma pele brilhante, é fácil usar todos os produtos de maquilhagem do mundo. Mas se não tratares da tua pele, nunca alcançarás um brilho natural que te faça parecer saudável e perfeito.

Alcançar uma pele luminosa está relacionada com os cuidados certos para a pele e maquilhagem, bem como cuidares de ti. Mudar hábitos de vida, rotinas de beleza e planos de exercícios são algumas das maneiras mais fáceis de melhorar a condição da tua pele. Além disso, você ficará com uma energia ilimitada e se sentindo muito mais calmo, feliz e menos estressado.

Quais são as 10 melhores maneiras para obter pele luminosa?

  1. Esfoliar
  2. Beber água
  3. Massagem Facial
  4. Sono de Beleza
  5. Limpeza Dupla
  6. Tomar vitaminas
  7. Usar máscara facial
  8. Fazer exercício
  9. Usar auto-bronzeador
  10. Usar uma base natural

Esfoliar

Este é um conselho antigo, mas hoje existem muitos produtos diferentes para escolher para te ajudar a esfoliar o teu tipo de pele. Seja qual for a tua escolha, certifica-te de que é uma parte essencial e regular da tua rotina de cuidados com a pele. Não podes esperar ter uma pele luminosa sem primeiro remover os detritos opacos da sua superfície.

Existem 2 tipos diferentes de esfoliante: químico e físico. Cada um ajuda a eliminar as células mortas da pele, mas funcionam de 2 maneiras diferentes.

  • Esfoliantes químicos usam uma mistura de alfa-hidroxiácidos, que dissolvem a sujidade, oleosidade e impurezas.
  • Esfoliantes físicos usam pequenos grãos que, quando esfregados na pele, removem manualmente a sujidade e as células mortas.

Embora ambos os métodos sejam ótimos, tendemos a escolher esfoliantes físicos para manter a nossa pele saudável e esfoliantes químicos quando queremos uma limpeza mais profunda.

Neutrogena's Daily Exfoliator é a opção física ideal, e é suave o suficiente na pele para não causar irritação. Para um tratamento noturno e mais poderoso, escolhe o Overnight Glow Serum da PIXI, que contém 10% de ácido glicólico para eliminar as bactérias que obstruem os poros.

Beber água

A água é talvez o ingrediente mais importante e indutor de luminosidade na pele. Se não mantiveres as células hidratadas, elas não ficarão saudáveis, resultando numa pele muito opaca e cansada.

Beber pelo menos 2 litros de água por dia não só ajudará a manter a pele hidratada, mas também eliminará as toxinas do sistema para que não se acumulem nas células.

Se não gostas de beber água pura, experimenta uma infusão de frutas. Pode utilizar frutas diferentes, como morangos, limões e maçãs, que adicionam sabor sem quaisquer ingredientes desagradáveis. Além disso, as vitaminas e antioxidantes dessas frutas também são ideais para a pele.

Massagem Facial

Se sofres de erupções cutâneas ocasionais, pele seca ou cansada, pode querer dizer que a tua circulação está fraca e que as toxinas se estejam a acumular nas células da pele.

A massagem facial ajuda a estimular a circulação e a drenagem linfática, para que estes poluentes sejam removidos. Depois de eliminados da pele, notarás uma melhoria do seu aspeto, dado que ficará muito mais saudável e luminosa.

As massagens faciais também podem ajudar a aliviar as áreas doridas e stressadas do rosto, reduzindo as dores de cabeça, o inchaço sob os olhos e a congestão. Se tens problemas de sinusite e sofres de nariz entupido, olhos lacrimejantes e têmporas doridas, experimenta massajar todo o rosto e notarás uma diferença considerável numa questão de dias.

Sono de Beleza

Tal como a água, o sono é absolutamente essencial. Quando não dormes o suficiente, isso reflete-se na tua pele, no teu humor e na tua energia.

Enquanto dormes, a pele repara-se. Portanto, se sofres de erupções cutâneas, desidratação ou pele seca, é durante a noite que a pele se recupera e rejuvenesce.

Experimenta incorporar tratamentos de beleza durante a noite no teu regime para ajudar no processo e manter a pele luminosa. Um dos nossos favoritos é o Creme de Noite Ideal Resource Darphin, que funciona em sinergia com as células para apoiá-las enquanto dormes. Além disso, também remove as células mortas da superfície da pele para que acordes com uma aparência revigorada e brilhante.

Se sofres de noites agitadas e tens dificuldade para dormir, experimenta um spray para almofada. O Deep Sleep Pillow Spray da This Works contém Lavanda, Vetivert e Camomila, para aliviar a ansiedade e a tensão e ajudar-te a adormecer com facilidade.

Limpeza Dupla

Limpar a pele é uma forma clara para obter uma pele bonita e luminosa. Não só ajuda a remover a maquilhagem, mas também remove toda a sujidade, oleosidade e impurezas para que a pele se possa reparar durante a noite. Como? Com limpeza dupla!

Infelizmente, limpar apenas uma vez não é forte o suficiente para remover toda a sujidade da pele. Adicionalmente, utilizar um produto de limpeza à base de óleo vai atrair todo o óleo da pele, pelo que a segunda limpeza pode ser usada para limpar profundamente os poros.

Experimenta o Take The Day Off Cleaning Balm da Clinique para a primeira limpeza. A sua fórmula balsâmica derrete na pele após a aplicação para dissolver toda a maquilhagem e sujidade presentes na tua pele. Além disso, a fórmula sem fragrância é adequada até mesmo para os tipos de pele mais sensíveis. Seguidamente, aplique o Lancôme Miel En Mousse Cleanser, que se transforma numa espuma aveludada para limpar em profundidade.

Tomar vitaminas

Comer alimentos ricos em vitaminas, incluindo vegetais e frutas, é uma maneira infalível de melhorar a saúde da tua pele e a aparência da tez.

Experimenta adicionar alimentos como salmão e atum, que são ricos em ácidos gordos ómega para manter a pele hidratada, enquanto a melancia e o pepino transbordam água e antioxidantes para manter a pele protegida contra os agressores ambientais.

Usar máscara facial

Se sofres de pele seca que precisa de um estímulo instantâneo, uma máscara facial é uma maneira rápida de resolver isso.

Presta atenção a palavras como brilho, desintoxicação e carvão; tudo isto está geralmente relacionado a máscaras que infundem hidratação na pele ou a descongestionam para remover a pele morta que pode estar a causar a obstrução.

A Máscara Radiance Boost da Bobbi Brown é um tratamento esfoliante, que contém grãos de nozes e argila de caulim para desobstruir os poros bloqueados e remover resíduos da pele. É perfeito para usar antes de um grande evento, pois melhora imediatamente a luminosidade, sem causar vermelhidão ou irritação.

Se possuis uma pele mais oleosa que precisa de controlar o brilho, experimenta a Origins Clear Improvement Active Charcoal Mask. O carvão vegetal atua como um íman, que puxa a sujidade e as impurezas dos poros para deixar a pele com uma aparência mais lisa, brilhante e refinada.

Fazer exercício

O exercício é uma maneira fácil de obter uma pele luminosa, dado que o aumento da frequência cardíaca empurra o sangue pelo corpo e estimula a remoção de toxinas.

Fazendo apenas 30 minutos de exercícios 3 vezes por semana, irás notar uma melhoria quase imediata na saúde da tua pele, bem como no teu humor e na tua energia.

Usar autobronzeador

Uma maneira fácil e rápida de deixar a pele brilhante é usar autobronzeador e produtos que contenham ingredientes bronzeadores.

Escurecer a pele não só ajuda a reduzir a aparência de pigmentação e manchas, mas também adiciona uma linda luminosidade. Adoramos usar produtos autobronzeadores fáceis e rápidos, como o Hidratante para o Rosto, Total Glow, da ELEMIS. Foi especialmente formulado para o rosto, o que significa que não obstrui os poros, mas cria um brilho dourado em apenas 3 dias.

Para algo ainda mais rápido, experimenta a Máscara Express Sheet da St. Tropez. Embora a máscara funcione até 8 horas após ser removida, ela dá um brilho imediato à pele após apenas 5 minutos, o que significa que podes colocar um pouco de maquilhagem e aproveitar o dia.

Usar uma base leve e natural

Quando tudo corre mal, quando tens uma noite de sono má e te sentes absolutamente exausto, pega na base mais brilhante que conseguires encontrar e aplica-a.

Às vezes, só precisas do produto mais rápido para brilhar. Se tens uma pele oleosa e precisas de um pó para fixar, experimenta um que reflita a luz, como o NARS Setting Powder. Possui Tecnologia Fotocrómica, que difunde e reflete a luz para fazer com que a pele pareça luminosa, perfeita e sem brilho.

Team LF
Escritor
View Team LF's profile
A nossa equipa de especialistas de beleza irá guiar-te em tudo, desde maquilhagem até cuidados com a pele, escolhendo os produtos mais eficazes das melhores marcas e as últimas tendências. Fica atento e descobre tudo sobre beleza com o blog da LOOKFANTASTIC e encontra os teus produtos essenciais num só lugar.
lfint