Ir para o conteúdo principal

Óleo de rosa mosqueta: o ingrediente que não pode faltar na tua rotina

Óleo de rosa mosqueta: o ingrediente que não pode faltar na tua rotina
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

O óleo de rosa mosqueta faz parte de milhares de rotinas de skincare ao redor do mundo. Hoje, vamos explicar porque esse óleo – rico em vitamina C e vitamina A – é tão amado e como deves usá-lo.

Deves usar o óleo de rosa mosqueta no rosto?

Sim! O óleo de rosa mosqueta é apropriado – e seguro – para ser usado no rosto. Pode ser usado em todos os tipos de pele e, por isso, faz parte das fórmulas de diversos produtos de beleza.

Se tens a pele sensível, ou sofres com alergias, também testa a tua tolerância aos produtos numa pequena área da tua pele. E, é claro, usa somente produtos de boa qualidade.

Benefícios do óleo de rosa mosqueta

Durante séculos, o óleo de rosas foi reconhecido pelas suas propriedades restauradoras, antienvelhecimento e curativas. Inclusive, os Maias e os egípcios antigo cultivavam este óleo para curar feridas. Hoje, é mais comum como um ingrediente de skincare.

Alguns dos benefícios principais são:

  • Recuperação da pele danificada
  • Retenção de humidade na pele, reduzindo o ressecamento e promovendo benefícios antienvelhecimento
  • Combate a hiperpigmentação
  • Tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias
  • Encoraja a produção de colagénio
  • Promove a regeneração celular

Como usar óleo de rosa mosqueta na tua rotina de skincare

Há uma variedade de produtos que contêm óleo de rosa mosqueta. Encontrarás esse ingrediente numa grande variedade de produtos, desde cleansers à séruns, cremes hidratantes e, é claro, o óleo em si.

O óleo de rosa mosqueta pode ser usado todos os dias, de manhã e à noite. Porém, cada produto de beleza é diferente. Por isso quando – e com qual frequência – deves usar os teus produtos dependerá do produto em si.

A marca Pai Skincare tem dois produtos com óleo de rosa mosqueta extremamente populares. Tanto o Light Work Rosehip Cleansing Oil quanto o Rosehip BioRegenerate Oil são super eficazes! Isso não é de surpreender, afinal estamos falando da Pai Skincare, que cria produtos de qualidade feitos apenas com ingredientes orgânicos e naturais.

Outros productos maravilhosos com óleo de rosa mosqueta são os Óleo Facial Divine de Abacate e Rosa Mosqueta da Antipodes e o Creme Hidratante de Dia Cell Revitalise da Aurelia Probiotic Skincare. Ambos são perfeitos para hidratar, tratar e proteger a pele.

O óleo de rosa mosqueta é bom para olheiras?

Sim! O óleo de rosa mosqueta ajuda a iluminar a pele, reduzindo o aspeto das olheiras. Além disso, também tem outros benefícios para a área dos olhos, ajudando a combater as rugas e linhas finas. Por que não tentas usar o Smoothing Eye Cream da Weleda? Além de eficaz é também vegan!

Lembra de ser gentil na hora de aplicar os teus produtos para não ser agressiva com esta área tão delicada.

Deves usar o óleo de rosa mosqueta antes ou depois do hidratante?

Depende do produto que contenha o óleo de rosa mosqueta. Como falamos anteriormente, o óleo de rosa mosqueta pode ser encontrado numa grande variedade de produtos, desde máscaras faciais até o óleo em si.

A regra é: aplica os teus produtos na ordem da densidade deles. Se usares o óleo em si, aplica-o depois dos teus séruns e antes do teu hidratante.

Óleo de rosa mosqueta e acne

Usar óleos faciais é uma grande preocupação de quem tem acne e a pele oleosa. Afinal, colocar óleo nesses tipos de pele parece contraintuitivo. Porém, por incrível que pareça, alguns óleos são exatamente o que essas peles precisam.

É importante, porém, escolher o tipo de óleo certo. O óleo de rosa mosqueta promove diversos benefícios para peles com acne.

Há indícios de que ajude não somente a aliviar a as erupções cutâneas, mas também a prevenir o aparecimento da acne! Além disso, reduz a vermelhidão da pele, não é comedogénico e pode ser usado para tratar as manchas de pele causadas pela acne!

Para o corpo

O óleo de rosa mosqueta também tem benefícios para a pele do corpo! Sabias que esse óleo pode prevenir o aparecimento de estrias, mas também minimizar o aspeto delas?

Usando um bom produto de banho ou outros produtos para o corpo, podes contar com a rosa mosqueta para deixar a tua pele firme, radiante e hidratada. Recomendamos a utilização de um produto de limpeza adequado para todos os tipos de pele, como o Grown Alchemist Body Cleanser. Em seguida, hidrata a sua pele com Grown Chemist Body Treatment Oil, formulado para cuidar da tua pele e suavizar as estrias e cicatrizes.

Descobre a nossa gama de produtos feitos com óleo de rosa mosqueta!

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint