Ir para o conteúdo principal
Dicas

Os melhores e mais eficazes desodorizantes naturais

Os melhores e mais eficazes desodorizantes naturais
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

Com estudos que sugerem que a utilização de ingredientes como sais de alumínio e parabenos em desodorizantes convencionais é arriscada e prejudicial para a saúde, não é surpreendente que algumas pessoas optem por alternativas naturais. No entanto, na hora de utilizar produtos de beleza clean muitas pessoas se perguntam se realmente funcionam. Essa preocupação é ainda maior quando se trata de desodorizantes. Afinal, os desodorizantes naturais fazem-nos suar mais? São eficazes durante o dia inteiro? Podem mesmo mascarar os odores?

A resposta para todas estas perguntas é SIM, desde que escolhas cuidadosamente o teu desodorizante natural.

É importante ressaltar que poderás ter de testar vários desodorizantes naturais (em bastão, spray, gel, etc.) antes de encontrar a fórmula certa para a tua química corporal. Também pode ser que passes por um ligeiro período de ajuste de uma ou duas semanas. Durante este período, pode ser que sintas que estás a suar mais do que o habitual, mas é essencial dar ao teu corpo o tempo de adaptação necessário antes de desistir do teu produto natural.

Assim, se quiseres dizer adeus ao teu desodorizante clássico, descobre a nossa seleção dos melhores desodorizantes naturais com produtos testados e aprovados pelos nossos especialistas em beleza!

Os Melhores Desodorizantes Naturais

Aurelia London Botanical Cream Deodorant

O creme desodorizante da Aurelia London é formulado com óleos botânicos essenciais e elimina as bactérias causadoras de odores para promover uma sensação de frescor durante o dia inteiro. A sua fórmula premiada com botânicos, incluindo a araruta antimicrobiana e o caulino, forma uma barreira na pele que absorve a transpiração, ao mesmo tempo que inibe as bactérias. A manteiga de carité hidrata suavemente e conforta a pele, minimizando a irritação.

Este desodorizante em creme não é testado em animais e é isento de alumínio e parabenos. É fácil de aplicar e permanece invisível sobre a pele.

Bulldog Peppermint & Eucalyptus Natural Deodorant

Formulado com ingredientes derivados de plantas e um prebiótico natural extraído da raiz de chicória, o este desodorizante natural da Bulldog Skincare oferece proteção contra odores durante 24 horas. Ao contrário de um anti perspirante, este desodorizante deixa o teu corpo trabalhar de forma natural e não bloqueia as glândulas sudoríparas.

Gentil com a pele, minimiza o risco de irritação. A sua fragrância de hortelã-pimenta e eucalipto é 100% natural e contém notas de hortelã e anis para uma sensação revigorante durante todo o dia. Fácil de aplicar graças ao seu formato roll-on, seca rapidamente sem deixar vestígios na pele.

Aesop Herbal Deodorant Roll-On

Uma alternativa ao Aesop Herbal Deodorant em spray, contém ricinoleato de zinco (que inibe o crescimento de bactérias sem bloquear as glândulas responsáveis pela transpiração), extrato de wasabi e uma mistura de óleos essenciais.

Este desodorizante proporciona uma proteção duradoura contra a humidade e neutraliza os odores desagradáveis. Formulado com óleos de alecrim, salva e eucalipto, oferece uma fragrância sofisticada e transporta os sentidos para um jardim. Sem álcool e sem alumínio, este desodorizante é um dos principais produtos da Aesop.

Frank Body Clean Deodorant Cucumber and Green Tea

Permanece refrescada durante o dia inteiro com este desodorizante da Frank Body. Feito com ingredientes clean que impedem o crescimento de bactérias causadoras de odores, não interfere com os processos naturais do teu corpo. A sua fórmula enriquecida com óleo de arroz e o seu formato roll-on permite que deslize suavemente sobre a pele, sem irritar as axilas.

A sua fragrância de pepino e chá verde proporciona uma sensação de limpeza duradoura. Vegan, sem álcool e adequado até mesmo para as peles mais sensíveis.

Drunk Elephant Sweet Pitti Deodorant Cream

Este desodorizante da Drunk Elephant tem uma fórmula inovadora e biocompatível. Foi concebido para hidratar e acalmar as axilas, ao mesmo tempo que neutraliza os odores, graças a uma mistura inteligente de ácido mandélico e araruta que regula o excesso de humidade.

Sem bicarbonato de sódio, óleos essenciais ou ingredientes derivados do alumínio, a sua textura cremosa é suficientemente eficaz para apenas uma aplicação por dia, proporcionando uma hidratação ótima para a pele seca, baça e sensível.

Weleda Citrus Deodorant

Este desodorizante de 24H da Weleda é um spray leve concebido para combater o odor sem perturbar o funcionamento natural do teu corpo. Com a sua mistura de óleos essenciais de limão e laranja, a sua fragrância fresca e delicada estimula os sentidos para uma sensação refrescante.

Vem num frasco de vidro reciclável e a sua fórmula sem alumínio não é pegajosa e seca instantaneamente para conforto imediato.

Dr. Hauschka Rose Deodorant

Formulado sem fragrâncias sintéticas, sais de alumínio ou parabenos, o desodorizante da Dr. Hauschka oferece uma proteção confiável contra a humidade e odores desagradáveis sem desrespeitar a flora natural da pele.

A fórmula potente e de secagem rápida contém óleo de jojoba e extrato de alquimila para uma aplicação suave sem deixar manchas. Além disso, o aroma fresco e floral de rosas permanecerá contigo durante todo o dia.

Caudalie Vinofresh Natural Stick Deodorant

O desodorizante Vinofresh da Caudalie reduz as bactérias causadoras de odores, hidrata e suaviza a pele. Composta por ingredientes 98% naturais, oferece uma fórmula à base de água de uva, cujo poder prebiótico protege a flora da axila, e glicol vegetal para facilitar a aplicação.

Com as suas notas aromáticas revigorantes de eucalipto, a sua fragrância unisexo proporciona uma sensação revigorante durante 24H. As embalagens são 100% recicláveis e os ingredientes são clean, tornando-o uma opção de desodorizante que respeita tanto a tua pele quanto a natureza.

Descobre todos os nossos produtos de cuidados naturais para o corpo na LOOKFANTASTIC Portugal!

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint