Ir para o conteúdo principal
Dicas

Lábios cheios: os melhores truques de maquilhagem

Lábios cheios: os melhores truques de maquilhagem
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

Truques de maquilhagem para lábios mais cheios

Quem não quer lábios volumosos? Vemos fotografias das nossas artistas favoritas nos tapetes vermelhos e sabemos o quão lindas elas ficam com lábios carnudos e cheios. Mas nem todas nós temos os lábios naturalmente cheios. Mas queres saber um segredinho: as próprias estrelas muitas vezes também não tem os lábios que aparentam ter!

Claro, algumas delas passaram por procedimentos estéticos para conseguirem bocas de aspeto mais carnudo. Porém, outras estão somente usando a maquilhagem como recurso para conseguir o efeito desejado.

Hoje vamos dividir as nossas melhores dicas e truques sobre como fazer os teus lábios parecerem mais cheios com um pouco de maquilhagem!

Como obter o aspeto de lábios cheios?

Antes de mais nada, vamos para o básico: as cores escuras tendem a dar a impressão de lábios mais finos, enquanto as cores claras fazem o oposto.

Este é um princípio que muitas de nós conhecemos bem, só que geralmente fazemos a associação ao vestuário.

Se quiseres que os teus lábias pareçam mais cheios, é melhor optares por um batom claro, como um tom de rosa ou de pêssego. Afasta-te dos vermelhos escuros, que fazem os teus lábios parecerem mais finos!

Lábios naturalmente cheios

Como já mencionamos no nosso post sobre como aplicar o batom corretamente, preparar os teus lábios é muito importante.

Para que os produtos possam ser bem aplicados e para que durem por mais tempo, os teus lábios devem ser cuidadosamente cuidados de antemão. Remova as células mortas da pele com um esfoliante labial e hidrata-os com um bálsamo labial. O Dry Skin Acute Lip Balm da Eucerin é ótimo, assim como o Mutiny Lip Balm da Medik8. Para lábios particularmente rachados, recomendamos o 100% Natural Overnight Intensive Lip Treatment da Burt's Bees, que podes aplicar na noite anterior para uma base extra macia.

Agora que os teus lábios estão preparados, pega um lápis lábial em tom nude e usa-o para delinear os teus lábios. É importante não pintar por cima dos lábios por completo, pois isto pode dar um aspeto artificial. Em vez disso, certifica-te de desenhar ao longo da borda exterior dos teus lábios – apenas ligeiramente por fora da linha natural dos teus lábios. Graças à ponta precisa do lápis labial, podes traçar a borda dos teus lábios de forma precisa. Corre o lápis até os cantos da boca, tanto nos lábios superiores quanto nos inferiores. Isso já irá criar uma ilusão de maior volume, mas é muito importante não exagerar!

Uma dica: para um aspeto ainda mais natural, usa a ponta dos dedos para misturar os pigmentos de forma leve. Isto irá dar um aspeto ainda mais natural!

Depois, basta aplicar o teu batom e pronto! Terás lábios de aspeto mais cheios num instante! Podes usar diversos tipos de batom. Para mais dicas, confere o nosso post sobre como escolher o tipo de batom certo para ti!

Lábios mais volumosos com maquilhagem

Se o look mais natural não for o suficiente para ti e desejares lábios ainda mais cheios, podes ainda seguir alguns outros passos.

A ilusão de lábios ainda cheios pode ser conseguida se aplicares um gloss. O brilho irá dar um aspeto tridimensional e chamativo. Podes escolher usar um gloss transparente, como cor ou um volumizador de lábios para ainda mais volume. Basta aplicar o produto escolhido em cima do teu batom!

Os lip plumpers que contenham ingredientes como mentol ou cafeína dão aos teus lábios um ótimo efeito de preenchimento! Basta aplicar o produto como um brilho labial e esperar que ele faça a sua magia. Dentro de minutos, os teus lábios terão mais volume. O bom desses produtos é que eles duram muito tempo (muitas vezes o dia todo!), mas podes facilmente voltar aos teus lábios naturais. São perfeitos que gosta de experimentar! Além disso, contêm ingredientes hidratantes tais como manteiga de carité e óleo de abacate, para que não tenhas de se preocupar com lábios secos e rachados.

Existem muitas opções de volumizadores que podes experimentar, mas deixamos aqui 3 recomedações: o Lip Injection Doll-Size Maximum Plump da Too Faced, o XXXL Plumping Chilli Lip Gloss (o nome já diz tudo) da Barry M Cosmetics e o Plumping Lip Glaze da Stila.

Contouring para os lábios: lábios cheios sem Botox?

Além das nossas dicas anteriores, também podes tentar fazer contouring nos teus lábios. É isso mesmo! Podes usar a mesma técnica para o contouring no rosto, só que nos lábios.

Primeiro, cobre os teus lábios com o teu corretor. Isto não só cria uma espécie de tela em branco, como faz com que a cor dos lábios dure por mais tempo.

Agora, precisarás de produtos com 3 tonalidades diferentes. O batom escolhido servirá como parâmetro para as cores dos outros produtos. Precisarás que um lápis um pouco mais escuro do que o teu batom escolhido e um outro batom, só que de cor mais clara do que o batom de referência.

Pega o teu lápis e delineia cuidadosamente os teus lábios. Preenche os teus lábios com o batom de tom intermediário, mas no centro dos lábios acrescenta um toque do batom de cor mais clara.

O segredo aqui é misturar bem as três tonalidades, para criar um efeito degradê e uma transição suave de aspeto natural.

Finalmente, aplica dois tons de corretor, ou iluminador. Um tom mais claro deve ser gentilmente aplicado no teu arco do cupido, e um tom mais escuro logo abaixo to lábio inferior, no centro da boca. Mistura bem essas tonalidades e pronto! Terás os lábios que sempre quisestes!

Lábios volumosos de longa duração!

Para manter o teu look de lábios volumosos por mais tempo, é importante estar com os lábios bem cuidados. Sim, esfoliar e hidratar logo antes da aplicação da maquilhagem é importante, mas também é importante cuidar dos teus lábios do dia-a-dia.

Usar um esfoliante labial algumas vezes por semana de limpeza para estimular a circulação e dar aos teus lábios uma bela aparência. É muitíssimo importante que passes um hidratante após a esfoliação.

Se não sabes qual produto escolher, sugerimos que experimentes o Sugar Lip Scrub da Beauty Bakerie seguido pelo Lip Conditioner Balm da MAC Cosmétics. Também recomendamos o Original Lip Duo da Frank Body se preferires comprar um kit com o esfoliante e o hidratante!

Um dica é buscar produtos com ácido hialurónico! Este ingrediente é encontrado em muitos produtos cosméticos e rapidamente se tornou popular na indústria da beleza. E com razão, porque é incrivelmente nutritivo e hidratante. Em produtos labiais, promove uma sensação fresca e sedosa.

Com estes truques, os lábios finos são coisa do passado!

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint