Ir para o conteúdo principal
Cabelos

Descobre porque precisas começar a usar uma fronha de seda hoje!

Descobre porque precisas começar a usar uma fronha de seda hoje!
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza3 meses atrás
View Fernanda Almeida's profile

O sono é essencial para a saúde, mas também para a beleza. Quando se trata de manter a tua pele e os teus cabelos belos, é essencial ter uma rotina de sono correta. Mas sabias que a tua roupa de cama também faz diferença?

Os benefícios de usar uma fronha de seda

Na era da gadgets, ferramentas e dispositivos voltados para a beleza, por vezes nos esquecemos que algumas mudanças mais simples também podem trazer grandes resultados.

As fronhas de seda têm sido há muito tempo apreciadas na indústria da beleza por serem uma medida preventiva ao envelhecimento precoce da pele e evitarem os cabelos com frizz. São amadas tanto por celebridades como experts em beleza, mas será que valem mesmo a pena?

Vem descobrir alguns dos benefícios das fronhas de seda.

Antienvelhecimento

A redução do stress na nossa delicada pele é essencial para prevenir os primeiros sinais do envelhecimento. Ao proporcionar uma superfície suave e sem fricção para dormir, a pele é menos propensa às rugas e linhas finas, que podem ser causadas pela fricção contra a nossa almofada durante a noite.

Reduz o frizz no cabelo

Ninguém quer ter que lidar com o frizz. Optar por uma fronha que seja mais suave para o teu cabelo reduzirás os nós e os emaranhados.

Evita as marcas da almofada no rosto

As vezes, ao dormirmos com o rosto na almofada, as dobras das fronhas tradicionais nos fazem acordar com o rosto marcado. Enquanto  essas marcas de almofada desaparecem após algumas horas, com o passar do tempo elas podem contribuir para o aparecimento de linhas finas e rugas. Dormir numa fronha de seda irá reduzir a pressão e o atrito na pele para que se possas acordar sem marcas no rosto.

Regula a temperatura da pele

A seda é um tecido que regula naturalmente a temperatura. Ao contrário das fronhas de algodão que absorvem a humidade, as fronhas de seda afastam-na, mantendo-a mais fresca e seca durante toda a noite. Perfeito para o verão, não é mesmo?

Não retira a hidratação da pele e dos cabelos

Graças ao seu material, as fronhas de seda não absorvem a hidratação e os produtos da tua pele e cabelos. Sem falar que que a fronha sente-se deliciosa contra a pele!

Slip

A marca Slip foi criada por Fiona Stewart em decorrência da sua própria luta com a acne e com os cabelos fracos. Desenvolvidos ao longo de dez anos, os produtos da Slip são feitos a partir do seu próprio Slipsilk™, especialmente criado para ser suave com a pele e com o cabelo, criando 43% menos fricção em comparação com as tradicionais fronhas de algodão.

Pelos mesmos motivos, a seda também é um material ideal para muitos outros produtos que entram em contato com os nossos rostos e cabelos, desde máscaras da dormir à faixas de cabelo!

Como cuidar da tua fronha de seda

Uma das melhores coisas sobre as fronhas da Slip é que, ao contrário da maioria dos produtos de seda, elas não são precisam ser lavadas à mão – o  que torna a tua vida muito mais fácil. Mas ainda é importante lavá-las suavemente!

Ao lavar a tua fronha, coloca-a sempre numa lavagem a frio ou a 30 graus, e utiliza um detergente de pH neutro. É muito importante que não coloques a tua fronha de seda na máquina de secar roupa. Deixa a tua fronha a secar ao ar, e ela ficará macia, brilhante e preservada.

Descobre os produtos da Slip na LOOKFANTASTIC Portugal!

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint