Ir para o conteúdo principal

O Cleanser CeraVe certo para o teu tipo de pele

O Cleanser CeraVe certo para o teu tipo de pele
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

A limpeza é o primeiro passo de toda rotina de cuidados com a pele. Sem dúvida uma das etapas mais importantes e necessárias, a limpeza permite que a pele absorva os próximos produtos da tua rotina, como séruns, tratamentos e hidratantes. Além disso, remove o excesso de sebo e as sujidades que podem obstruir os poros e causar borbulhas.

No entanto, diferentes tipos de pele são sensíveis a diferentes ingredientes de skincare. Por isso, é importante certificar-se de que estás a utilizar o produto de limpeza, ou cleanser, correto para a tua pele para evitar irritações, erupções cutâneas, ressecamento ou o excesso de oleosidade.

Hoje, juntámo-nos à CeraVe, marca desenvolvida por dermatologistas e amada por quem sofre com a pele sensível. O nosso objetivo é ajudar-te a escolher o produto de limpeza adequado ao teu tipo de pele.

O cleanser CeraVe para cada tipo de pele

Cleanser CeraVe para peles ásperas

CeraVe SA Smoothing Cleanser

Se a tua pele tende a ter uma textura irregular e é propensa a manchas e aspereza, este cleanser ajuda a uniformizar e a suaviza a pele. A fórmula contém três ingredientes-chave para hidratar e proteger a pele:

  1. Ácido hialurónico: carrega 1000x o seu peso em água e penetra profundamente nas camadas da derme para fornecer e reter os níveis de humidade da pele, ajudando a mantê-la suave e macia.
  2. Ácido salicílico: esfolia suavemente as células mortas e a sujidade da pele e ajuda a controlar o excesso de sebo, deixando a pele clara e limpa.
  3. Ceramidas essenciais (1,3 & 6-II): ajudam a restaurar a barreira protetora natural da pele que pode ficar enfraquecida com a idade, ajudando a reter a humidade e a prevenir irritantes ou agressores externos de danificarem a pele.

O produto de limpeza espumoso não resseca a pele, tem um pH equilibrado e foi testado contra alergias, tornando-o adequado tanto para o rosto como para o corpo.

Cleanser CeraVe para peles oleosas

CeraVe Foaming Cleanser

Se tens a pele propensa ao excesso de óleo ou borbulhas, experimenta o CeraVe Foaming Cleanser. Dermatologicamente desenvolvido, o produto de limpeza em gel espumoso ajuda a limpar profundamente os poros e a remover o excesso de óleo, sujidade e maquilhagem para purificar a pele. A fórmula contém Ácido Hialurónico para manter a pele hidratada e evitar que se torne áspera e seca, 3 Ceramidas essenciais para ajudar a manter e proteger a barreira natural da pele, bem como Niacinamida que atua para acalmar a pele, reduzindo a vermelhidão e diminuindo o aparecimento de borbulhas.

A Niacinamida também ajuda a controlar o excesso de produção de sebo para evitar borbulhas futuras. A fórmula é livre de fragrâncias e é não comedogénica. Por isso, é adequada mesmo para peles sensíveis.

Cleanser CeraVe para peles secas

CeraVe Hydrating Cleanser

Aceita pela National Eczema Association (Associação Nacional de Eczema) dos Estados Unidos, este produto de limpeza hidratante é um salvador de cuidados de pele para qualquer pessoa com a pele seca.

A fórmula sem sabão limpa e hidrata suavemente para remover toda a sujidade sem secar ou irritar a pele. O produto de limpeza contém Ácido Hialurónico para infundir a pele com humidade e ajudar a reter os níveis de hidratação para evitar o ressecamento. Além disso, tem 3 Ceramidas essenciais para restaurar a barreira natural da pele, protegendo também contra a secura, poluição e irritação.

O cleanser não espumante e com pH equilibrado contém também a Tecnologia de Emulsão Multivicular (MVE) para uma libertação controlada e constante das fórmulas nutritivas e dos ingredientes hidratantes ao longo do dia para impedir a queda dos níveis de hidratação.

Cleanser CeraVe para peles normais à secas

CeraVe Cream-to-Foam Hydrating Cleanser

Perfeito para a limpeza no final do dia e remoção de qualquer maquilhagem teimosa, este produto de limpeza é uma fórmula rica em creme espumante que remove eficazmente qualquer sujidade ou impurezas sem perturbar a barreira protetora natural da pele.

O produto de limpeza à base de aminoácidos penetra nos poros para remover qualquer sujidade. A fórmula contém ácido hialurónico para manter e restaurar os níveis de humidade.  Também contém as mesmas Ceramidas essenciais protetoras e nutritivas que o Hydrating Cleanser, bem como a revolucionária Tecnologia MVE da marca.

Descobre todos os cleansers da CeraVe na LOOKFANTASTIC.

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint