Ir para o conteúdo principal

Os melhores produtos de maquilhagem da Lancôme

Os melhores produtos de maquilhagem da Lancôme
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza1 ano atrás
View Fernanda Almeida's profile

Com uma extensa gama de fragrâncias, produtos de pele e maquilhagem, a Lancôme é uma marca de cosméticos de luxo de que todos nós já ouvimos falar. Criada na França, foi parar nas passarelas internacionais logo no início da sua história de quase 90 anos e sempre conquistou os corações dos fãs da beleza, dos maquilhadores e das celebridades.

Para nós, isso não é uma surpresa. A marca líder sempre entrega produtos eficazes e de alta qualidade. E como tudo começou? Descobre aqui a história dessa marca icónica e quais os produtos de maquilhagem Lancôme que precisas experimentar!

A história da Lancôme

Tudo começou com o perfumista Armand Petitjean e o seu objetivo de criar uma marca que capturasse a elegância clássica francesa. Assim, em 1935 ele fundou Lancôme.

A primeira linha de produtos da marca foi uma coleção de cinco fragrâncias sedutoras – Tendres NuitsBocagesConquêteKypre e Tropiques – que logo conquistaram fãs. Um ano depois, Petitjean decidiu expandir a sua marca para incluir produtos de pele.

Em 1938, a Lancôme entrou no mercado das maquilhagens. Os batons Lancôme foram um sucesso imediato e são amados até hoje. A gama de maquilhagens da marca inclui bases, máscaras de pestanas, sombras de olhos e mais. Em 1961, Petitjean vendeu a empresa ao seu filho, que a vendeu ao prestigioso Grupo L'Oréal três anos depois.

Mas o que torna a Lancôme tão especial? Afinal, não existem inúmeras marcas de beleza famosas? Bem, logo no início foi particularmente importante para Petitjean não fazer propaganda sobre os seus produtos, pois ele acreditava que os seus produtos deviam falar por si próprios. E foi justamente isso que aconteceu.

A Lancôme representa mais do que apenas qualidade, eficácia e luxo. Qualquer pessoa que tem os produtos da Lancôme na sua casa de banho sabe o valor deles.

A Lancôme e a sustentabilidade

Com o programa Caring Together for a Happier Tomorrow, a Lancôme está empenhada num futuro mais sustentável. Entre outras coisas, a marca visa produzir produtos recarregáveis e recicláveis e assim encorajar os seus clientes a fazer escolhas sustentáveis. Parte deste programa é a iniciativa Write Her Future, que foi lançada em 2017 em colaboração entre a Lancôme e numerosas ONGs internacionais para promover a igualdade das mulheres na educação.

Quais são os melhores produtos de maquilhagem da Lancôme?

A Lancôme é pioneira quando se trata de fragrâncias, mas a marca também é muito conhecida pelos seus produtos de maquilhagem da mais alta qualidade. Descobre aqui os nossos 5 produtos de maquilhagem favoritos da Lancôme!

  1. Lancôme Hypnôse Mascara
  2. Lancôme Teint Idole Ultra 24H Foundation
  3. Lancôme L’Absolu Rouge Cream Lipstick
  4. Lancôme Ombre Hypnôse Stylo 24H Cream Eye Shadow Stick
  5. Lancôme Hypnôse Eye Palette – French Nude

1. Lancôme Hypnôse Mascara

É inegável: o rímel Hypnôse da Lancôme é um dos produtos mais populares da marca. Elogiado tanto por maquilhadores profissionais como pelo grande público, este rímel da Lancôme promove pestanas com um volume inigualável.

Com a sua inovadora fórmula SoftSculpt™, também assegura que as pestanas fiquem separadas e não se grudem umas nas outras. Experimenta-o na cor preta clássica ou num tom castanho-amarelado.

2. Lancôme Teint Idole Ultra 24H Foundation

A base Teint Idôle da Lancôme tem uma textura líquida e promove uma cobertura de até 24 horas. A base oferece um acabamento mate, contém SPF 15 e cobre a tua pele como um véu. Incrivelmente confortável de usar, este é um produto que não vais querer perder na tua coleção de maquilhagem. E o melhor de tudo: o Teint Idôle está disponível numa vasta gama de tonalidades para se adequar a todos os tons de pele.

3. Lancôme L’Absolu Rouge Cream Lipstick

O batom cremoso L'Absolu Rouge da Lancôme está disponível em muitas cores diferentes. Um rosa subtil, vermelho vivo ou um sedutor tom de baga, há aqui algo para todos os gostos.

Este batom tem uma textura particularmente cremosa e um efeito hidratante nos lábios graças à adição de ácido hialurónico e óleos de rosas. Apesar do acabamento leve, dura até 18 horas, o que o torna perfeito para qualquer ocasião. Se preferires um batom mate, experimenta o batom mate L'Absolu Rouge.

4. Lancôme Ombre Hypnôse Stylo 24H Cream Eye Shadow Stick

Este lápis de sombra pode ser usado de várias maneiras: como delineador para um look subtil ou sobre toda a pálpebra para um resultado mais intenso. A sua textura cremosa mistura-se facilmente e é perfeito para levar na tua bolsa. O Ombre Hypnôse Stylo dura o dia inteiro e promove resultados espetaculares.

5. Lancôme Hypnôse Eye Palette – French Nude

A Paleta de Sombras Hypnôse em French Nude pode ser usada para criar tanto um look subtil ou intenso. Do rosa claro ao bronze escuro, esta paleta de sombras tem algo para todos. A textura das sombras é extremamente cremosa, tornando-as fáceis de misturar e aplicar. Para o dia ou para a noite, a paleta de sombrasFrench Nude é sempre usável.

Descobre os produtos da Lancôme agora na LOOKFANTASTIC Portugal!

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint