Ir para o conteúdo principal
Dia dos Namorados

Dicas para passar o Dia dos Namorados Sozinha

Dicas para passar o Dia dos Namorados Sozinha
Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza2 anos atrás
View Fernanda Almeida's profile

Como passar o Dia dos Namorados sozinha?

Passar o Dia dos Namorados sozinha pode parecer péssimo. Seja porque não poderemos passar o dia com a nossa cara-metade, estamos solteiras faz algum tempo, ou acabamos de terminar um relacionamento, as vezes o Dia de São Valentim pode ser especialmente difícil. Para os solteiros, existe ainda um agravante: o que não falta é gente para dar conselhos sobre como conseguir um namorado ou namorada.

Bem, não é este o tipo de conselho que queremos dar aqui. Acreditamos que estar sozinho não precisa ser ruim e também não significa ter que ignorar o Dia dos Namorados.

Papel com o desenho de um coração pendurado numa corda.

8 maneiras de celebrar o Dia dos Namorados sozinha

  1. Toma um banho de banheira e fazer uma sessão de auto-massagem. Tudo o que precisa é encher a banheira com água quentinha, colocar sais de banho, um gel de banho delicioso e a tua loção corporal Para um clima ainda mais relaxante, recomendamos que ascenda algumas velas aromáticas. Desta forma, a tua noite vai ser uma delícia!
  1. Dá a ti própria um tratamento de spa caseiro. Cuidar do teu corpo é uma forma de amor-próprio. Podes marcar uma consulta num spa, ou podes fazer uma sessão de spa caseira! Uma máscara facial hidratante ou nutritiva, uma máscara capilar e alguns minutos de silêncio é tudo o que precisas. Claro, um difusor de aromas também é uma ótima pedida.
  1. Faz uma sessão salão de beleza: cuida do teu cabelo e faz maquilhagem e manicura. Mesmo que não tenha planos de sair, podes divertir-te em casa! Em primeiro lugar e acima de tudo, a aparência não é importante para aqueles que nos rodeiam, mas para nós próprias. E detalhes como maquilhagem, cabelo e manicura podem deixar-te de bom humor. Sem falar que pode ser muito divertido!
  1. Passa um tempo com os teus amigos. Sabia que o 14 de Fevereiro é também o Dia dos Amigos em alguns países? É uma grande desculpa para mudar a sua perspetiva e atitude no Dia dos Namorados e ter uma pequena celebração com os teus amigos. Isso sem falar, é claro, que o dia anterior é o Galentine’s Day!
  1. Dá presentes para ti própria ou para os teus entes queridos. O Dia dos Namorados é uma ótima desculpa para fazer todos os que amamos felizes e mostrar-lhes o quanto eles significam para nós. Um pequeno sinal de afeto deixará qualquer pessoa feliz. Especialmente se esta pessoa também está passando o Dia dos Namorados sozinha. Mas não te esqueças de ti própria! Ao escolher um presente para ti própria, pense de forma criativa. Por exemplo, porque não pensar na tua saúde e prazer sexual?
  1. Não rejeita os teus sentimentos. Tem muita gente que passa o Dia dos Namorados sozinha de forma tranquila, mas se este não for o teu caso, tudo bem! Existem muitos motivos pelos quais podemos ter uma dificuldade maior ou menor em passar esta data sozinhos, e não cabe a ninguém (nem a nós mesmos) julgar isso. Não precisas rejeitar ou sufocar os teus sentimentos. Deixa-te sentir o que quer que sintas. E se estiveres triste, dá a ti mesma mais carinho.
  2. Escreve uma carta para ti mesma. Psicólogos de todo o mundo dizem que colocar os pensamentos no papel nos ajuda a digerir os nossos sentimentos e, por vezes, enxergar a situação de outro ângulo. E se quiseres escrever sobre estar sozinha no Dia dos Namorados, que tal focar nos pontos positivos? Escreve uma lista de coisas que gostas de fazer quando mais ninguém está por perto: dançar na cozinha, cantar no duche, ler um bom livro sem ser incomodada, assistir o que quiseres sem precisar agradar outra pessoa... Na verdade, esta lista pode ser imensa!

Ama e mima-te neste Dia de São Valentim com a LOOKFANTASTIC!

Fernanda Almeida
Redatora e Especialista em Produtos de Beleza
View Fernanda Almeida's profile
Sou apaixonada pelo mundo da beleza desde a minha adolescência. Como sou nascida e criada no Rio de Janeiro, não é de surpreender que a minha filosofia de beleza seja bastante carioca: natural e descontraída, com foco em uma pele luminosa e cabelos saudáveis. Isto é possivel através de uma diligente rotina de autocuidado e usando maquilhagem estrategicamente para conseguir aquele aspeto radiante de uma segunda pele. Não vivo sem óleos faciais, um bom protetor solar, e um corretivo de longa duração e estou sempre atenta a possíveis novas adições à minha coleção. Já experimentei vários produtos e marcas, mas conviver com pele acneica durante a maior parte da minha vida tornou-me super exigente. Não é assim tão fácil ganhar um lugar permanente na minha rotina de beleza, porque só procuro produtos que demonstrem os melhores resultados. Adoro trocar segredos de beleza com pessoas do mundo inteiro e aprender sobre as mais novas tendências.
lfint